[AAR] Triumph des Willens
Enviado: 15 Jul 2015, 20:09
Boa pessoal! Sou novo nessas paragens e, como eu falei neste tópico aqui, pretendo publicar um After Action Report. Explicando rapidamente, um AAR é um relato pós-game onde o jogador narra sua experiência de gameplay. Normalmente, este relato têm mais ênfase no gameplay em si, entretanto, eu curto escrever consideravelmente e ultrapassar o limite do gameplay.
Para este AAR, eu escolhi um jogo em particular chamado Hearts of Iron 2 da Paradox. O jogo é um simulador de nações e governos durante o período de 1933-1963. Utiliza a temática do preâmbulo da Segunda Guerra Mundial até os primeiros anos da Guerrra Fria. Na condição de um simulador, mas com alta liberdade de alterar o curso da História, o objetivo do jogo é a vitória de sua aliança e/ou nação.
O jogo em si não é muito complexo, mas é interessante ter sempre ciência de um background histórico e ter alguns conceitos em mente.
Como falei, você controla um país, que é cheio de províncias e distritos urbanos [Berlim, São Paulo, Washington, etc], sua forma de governo e suas forças militares, etc. Não me aterei tanto ao jogo e sim à narrativa histórica real e/ou alternativa. Assim, narrarei fatos, eventos, nomes, datas, personagens reais e fictícios e afins.
Para este AAR, eu escolhi um jogo em particular chamado Hearts of Iron 2 da Paradox. O jogo é um simulador de nações e governos durante o período de 1933-1963. Utiliza a temática do preâmbulo da Segunda Guerra Mundial até os primeiros anos da Guerrra Fria. Na condição de um simulador, mas com alta liberdade de alterar o curso da História, o objetivo do jogo é a vitória de sua aliança e/ou nação.
O jogo em si não é muito complexo, mas é interessante ter sempre ciência de um background histórico e ter alguns conceitos em mente.
Como falei, você controla um país, que é cheio de províncias e distritos urbanos [Berlim, São Paulo, Washington, etc], sua forma de governo e suas forças militares, etc. Não me aterei tanto ao jogo e sim à narrativa histórica real e/ou alternativa. Assim, narrarei fatos, eventos, nomes, datas, personagens reais e fictícios e afins.
******************************************************
Configurações de jogo:
HEARTS OF IRON 2 - versão Arsenal of Democracy patch 1.05 + Iron Cross patch 1.02
Justificativa
Quando pensamos em Alemanha na Segunda Guerra Mundial, pensamos no nazismo e seus horrores. Está correto realizar tal associação, pois a ideologia nazista foi a responsável pelo belicismo alemão e os terríveis resultados da guerra. Quanto ao nazismo, reforço meu repúdio total. Sou, desde já, contra quaisquer apologias a este regime brutal que promoveu genocídios como políticas de Estado, vitimando milhões de pessoas nos campos de extermínio e de batalha.
Este também pode ser encarado como um exercício do "E se..." dentro da História Mundial. Ou como a história da Alemanha Nazi poderia ter sido contada em uma eventual vitória da Alemanha? Romances fictícios como Fatherland e The Man in the High Castle são exemplos disso. Este exercício de História Alternativa serve como uma crítica ao autoritarismo, que pode ser representado através de uma bela história, mas que não deixa de ser autoritário.
Objetivos de jogo:
Então, apresento-lhes o AAR Triumph des Willens, o triunfo da vontade!
HEARTS OF IRON 2 - versão Arsenal of Democracy patch 1.05 + Iron Cross patch 1.02
Justificativa
Quando pensamos em Alemanha na Segunda Guerra Mundial, pensamos no nazismo e seus horrores. Está correto realizar tal associação, pois a ideologia nazista foi a responsável pelo belicismo alemão e os terríveis resultados da guerra. Quanto ao nazismo, reforço meu repúdio total. Sou, desde já, contra quaisquer apologias a este regime brutal que promoveu genocídios como políticas de Estado, vitimando milhões de pessoas nos campos de extermínio e de batalha.
Este também pode ser encarado como um exercício do "E se..." dentro da História Mundial. Ou como a história da Alemanha Nazi poderia ter sido contada em uma eventual vitória da Alemanha? Romances fictícios como Fatherland e The Man in the High Castle são exemplos disso. Este exercício de História Alternativa serve como uma crítica ao autoritarismo, que pode ser representado através de uma bela história, mas que não deixa de ser autoritário.
Objetivos de jogo:
Então, apresento-lhes o AAR Triumph des Willens, o triunfo da vontade!
Espero que eu possa contribuir com uma narrativa "genuína" e de visibilidade no fórum e que vocês curtam, comentando aí sempre o que acharem!
PS: Normal assinatura não aparecer depois de inserida ou está relacionado com o grupo que o usuário está inserido?
PS: Normal assinatura não aparecer depois de inserida ou está relacionado com o grupo que o usuário está inserido?
PS. 2: Se a ADM do Fórum tiver algo contra o uso deste banner, em vista da suástica nazista, gostaria que se manifestasse. Durante o AAR, haverão imagens que eventualmente e situações correlatas. No Brasil, o uso da suástica para fins nazistas constitui crime, de acordo com a lei 9.459, de 1997, como dispõe o parágrafo primeiro do seu artigo 20. Logo, a utilização aqui deve ser entendida como um uso instrumentalizado sem fins políticos.