[PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 12 Abr 2022, 13:24

[PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Imagem
DESENVOLVEDOR: Square Enix, D4Enterprise Co.,Ltd. GÊNERO: Aventura, RPG LANÇAMENTO: 7/abr./2022 PLATAFORMAS: : Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 12 Abr 2022, 16:15

Esse jogo ja possui traducao para a versao original, muito boa por sinal.
Seria interessante se for possivel porta-la pra versao da Steam.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 12 Abr 2022, 16:55

É um bom pedido, creio que dá pra ver um possível port, se não tiver muitas diferenças na estrutura dos arquivos.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 12 Abr 2022, 21:40

Caioa14 escreveu:
12 Abr 2022, 16:15
Esse jogo ja possui traducao para a versao original, muito boa por sinal.
Seria interessante se for possivel porta-la pra versao da Steam.
0TARIO escreveu:
12 Abr 2022, 16:55
É um bom pedido, creio que dá pra ver um possível port, se não tiver muitas diferenças na estrutura dos arquivos.

Exatamente! Existindo uma ótima tradução deste jogo, já adianta grande parte do trabalho. :joia:
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 13 Abr 2022, 09:39

Já vi que nele tem muito texto e muitas imagens para traduzir. Se os textos dessa versão remaster for praticamente o mesmo da versão original da pra fazer o port de forma automatizada reduzindo bastante o tempo de tradução, restando assim traduzir somente as imagens. Agora se for diferente levará bastante tempo além de ser dificil juntar gente capacitada pra fazer isso.
Imagem

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 17 Abr 2022, 11:45

É possível fazer um port da tradução da GamesLive(Fora do ar)
Mas não é tão simples:
A versão pra PC os texto estão em um único arquivo, na versão do PS1 estão divido em 3 arquivos diferentes.
Ainda tem o fato que eles não estão organizados no mesmo padrão.
PC:
Imagem
PS1
Imagem
Eu consegui criar um script que reorganiza os texto para ficar todo organizados em linhas assim:
Imagem
Mas como podem ver pelar imagens mesmo com elas reorganizadas , a duas versão possuem códigos de comandos diferentes(eu já consegui mapear grande parte deles... Uns 90%, só falta mapear os nomes com seus respectivos sufixo).
Mas, a parte mais difícil esta sendo criar uma tabela pra mapear as variáveis que o jogo usa.
Transformando isso:
Imagem
Em isso dentro do jogo:
Imagem
Pessoalmente, eu prefiro que seja feita uma nova tradução.
Meu total respeito e agradecimento aos antigos tradutores da versão do PS1,e não estou reclamado dela.
Mas ela contem muitos erros de digitação e alguns bugs, muitos devido as limitação dos programas que foram criados para traduzir o jogo na época.
Na versão pra PC não tem essas mesma limitações da época.
Dito isso, me coloco a disposição pra ajudar a traduzir a nova versão do PC, se acontecer.
E se possível, gerenciar a mesma.

Antiga Tradução da Games Live
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qISjIcr6skc[/youtube]

"Nova Tradução":
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zUFtJj2rYfQ[/youtube]

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 23 Abr 2022, 23:40

Alguma novidade ? estou no aguardo para jogar o game traduzido.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 09 Jun 2022, 23:08

Hellsing-TR escreveu:
17 Abr 2022, 11:45
É possível fazer um port da tradução da GamesLive(Fora do ar)
Mas não é tão simples:
A versão pra PC os texto estão em um único arquivo, na versão do PS1 estão divido em 3 arquivos diferentes.
Ainda tem o fato que eles não estão organizados no mesmo padrão.
PC:
Imagem
PS1
Imagem
Eu consegui criar um script que reorganiza os texto para ficar todo organizados em linhas assim:
Imagem
Mas como podem ver pelar imagens mesmo com elas reorganizadas , a duas versão possuem códigos de comandos diferentes(eu já consegui mapear grande parte deles... Uns 90%, só falta mapear os nomes com seus respectivos sufixo).
Mas, a parte mais difícil esta sendo criar uma tabela pra mapear as variáveis que o jogo usa.
Transformando isso:
Imagem
Em isso dentro do jogo:
Imagem
Pessoalmente, eu prefiro que seja feita uma nova tradução.
Meu total respeito e agradecimento aos antigos tradutores da versão do PS1,e não estou reclamado dela.
Mas ela contem muitos erros de digitação e alguns bugs, muitos devido as limitação dos programas que foram criados para traduzir o jogo na época.
Na versão pra PC não tem essas mesma limitações da época.
Dito isso, me coloco a disposição pra ajudar a traduzir a nova versão do PC, se acontecer.
E se possível, gerenciar a mesma.

Antiga Tradução da Games Live
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qISjIcr6skc[/youtube]

"Nova Tradução":
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zUFtJj2rYfQ[/youtube]
Se estiver precisando de tradutor, me coloco a disposição.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 12 Jun 2022, 15:08

Tradução disponível no blog:

ultimatetrans.blogspot.com

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 13 Jun 2022, 15:29

jose carlos domingos escreveu:
12 Jun 2022, 15:08
Tradução disponível no blog:

ultimatetrans.blogspot.com
Obrigado Jdomingos, por essas e pelas outras traduções do seu blog. Já citei você como agradecimento no meu video com a tradução atualizada do FFXII pra PC.

Pode me informar se foi feita alguma revisão? Vi recentemente que tinha alguns erros de digitação e outros erros de tradução.

Obrigado mais uma vez.
Imagem

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 13 Jun 2022, 20:47

dkpsycho escreveu:
13 Jun 2022, 15:29
jose carlos domingos escreveu:
12 Jun 2022, 15:08
Tradução disponível no blog:

ultimatetrans.blogspot.com
Obrigado Jdomingos, por essas e pelas outras traduções do seu blog. Já citei você como agradecimento no meu video com a tradução atualizada do FFXII pra PC.

Pode me informar se foi feita alguma revisão? Vi recentemente que tinha alguns erros de digitação e outros erros de tradução.

Obrigado mais uma vez.
Opa, blz dkpsycho, não fiz revisão, eu apenas extrai a tradução da versão PSX e converti para as versão PC e Switch. Na verdade não tenho muito tempo livre, o tempo livre que eu tenho fico trabalhando em outro projeto de tradução, e quando aparece estas versão remasterizada mexo um pouco e vejo se tem como converter e aproveitar tradução de outros grupos. E é isso espero ter ajudado.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 28 Jun 2022, 17:06

jose carlos domingos escreveu:
13 Jun 2022, 20:47
dkpsycho escreveu:
13 Jun 2022, 15:29
jose carlos domingos escreveu:
12 Jun 2022, 15:08
Tradução disponível no blog:

ultimatetrans.blogspot.com
Obrigado Jdomingos, por essas e pelas outras traduções do seu blog. Já citei você como agradecimento no meu video com a tradução atualizada do FFXII pra PC.

Pode me informar se foi feita alguma revisão? Vi recentemente que tinha alguns erros de digitação e outros erros de tradução.

Obrigado mais uma vez.
Opa, blz dkpsycho, não fiz revisão, eu apenas extrai a tradução da versão PSX e converti para as versão PC e Switch. Na verdade não tenho muito tempo livre, o tempo livre que eu tenho fico trabalhando em outro projeto de tradução, e quando aparece estas versão remasterizada mexo um pouco e vejo se tem como converter e aproveitar tradução de outros grupos. E é isso espero ter ajudado.
Sou o responsável pelo Chrono Trigger DS e estava tentando unificar projetos de Chrono Cross em torno do tradutor original da gameslive, Tanuki. Já tenho tudo organizado no grupo. Estou querendo contactar você e outros para que não haja múltiplos projetos incompletos e que todos possam se unir para uma versão suprema final. Se tiver discord, me passe por MP, por favor.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 28 Jun 2022, 17:09

Hellsing-TR escreveu:
17 Abr 2022, 11:45
É possível fazer um port da tradução da GamesLive(Fora do ar)
Mas não é tão simples:
Você também. Tem discord?

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 27 Jul 2022, 12:11

jose carlos domingos escreveu:
12 Jun 2022, 15:08
Tradução disponível no blog:

ultimatetrans.blogspot.com
A tradução não está mais disponivel.

Re: [PEDIDO] Chrono Cross: The Radical Dreamers

Em 08 Set 2022, 15:24

Pessoal,

Alguém tem o link para versão que portaram para o nintendo switch pf?


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes