Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Fórum para ser reportado os erros em nossas traduções.

Como fazer a instalação via jogo do xbox gamepass

Em 23 Mar 2021, 00:16

Não é possível fazer a instalação da tradução na versão do jogo disponibilizada pela gamepass, pois a pasta fica bloqueada, e mesmo tendo ciencia disso eu tentei liberar, fiz vários tutoriais e não consegui do mesmo jeito. procuro ajuda :(

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 27 Mar 2021, 21:07

Eu peguei versão Jack do jogo e funcionou legal com a tradução. O jogo original tem criptografia do windows, não sendo possível gravar na pasta mesmo usando o UWP dump.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 08 Abr 2021, 11:24

Amigo... me ajuda pf a instalar a tradução mas no jogo do Windows Store...pf

O jogo teve um Att recentemente que adicionou novas opçoes nos menus

Em 15 Jul 2021, 23:21

Bom será que esta nos planos atualizar a tradução com os novos menus? eu ainda não tive tempo de testar todos os capítulos para ver se a tradução está 100% funcional nos textos depois da att mas foram adicionados novas opções nos menus de gráficos que agora ficam em branco e a opção do MSAA também fica em branco.

Meio OFF; Finalmente a Square tomo vergonha na cara e decidiu tenta da uma melhorada na otimização desse que é um dos melhores jogso que essa empresa tem atualmente, pelo que testei agora da pra ao menos jogar sem o FAR e deram um nerfada nas quedas de FPS (nao sumiu, reduziu ) que tinha nas transições de mapas, mas o principal é que finalmente o jogo tem um AA funcional antes era o AO que fazia esse serviço o AA só comia o FPS, mas agora ele funciona além do Fidelity FX.

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 16 Jul 2021, 04:13

Poderiam dar uma revisada e ver se seria fácil uma atualização na tradução? tive que remover ela pra configurar os gráficos, além q como o amigo acima disse, não da pra saber o que tem de novo que pode sumir com os textos. penso que seria mais menus e etc, deve ser muito mais fácil resolver isso que refazer uma tradução, acompanhei o projeto e cara, achei q nunca mais fosse sair, obrigado novamente pela tradução e desde já obrigado por pela atenção.

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 16 Jul 2021, 04:20

Eu conferi os textos do novo update. Conferi os textos em inglês da versão usada para a tradução comparando com os textos do jogo pós-update do dia 15/07/2021.

Usei comparador de arquivos por conteúdo.

O que encontrei:
  • Foi adicionado novas opções no menu de Configuração.
  • Foi feito várias correções de erros no texto em inglês.
O que corrigir.
  • Fiz a correção da tradução adicionando as novas opções.
  • As correções de erros no texto em inglês foi ignorado. "Espaço duplo e erros de digitação."
  • Frases removidas na versão atualizada também foram removidas da tradução.
Se não houver mais problemas, enviarei esse "remendo" para produção do instalador.

Essa alteração no texto do menu causa bug no menu, deixando as novas opções não selecionáveis.
Como meu jogo atualizou pelo Steam, não pude testar a correção da tradução na versão antiga do jogo.
Para vê se o menu dá bug como acontece usando a tradução antiga na versão atualizada do jogo.

Obs.: Esqueci! É só extrair o arquivo na pasta data na pasta do jogo.

Aguardem o instalador com a correção.
Editado pela última vez por rhadamants em 22 Jul 2021, 22:31, em um total de 1 vez.
A boa é que quanto melhor os consoles forem melhor será os jogos para PC.
Imagem
Quer acompanhar as traduções? Siga meu canal.
Meu canal no Twitch
rhadamants#4965

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 16 Jul 2021, 08:57

rhadamants escreveu:
16 Jul 2021, 04:20
Eu conferi os textos do novo update. Conferi os textos em inglês da versão usada para a tradução comparando com os textos do jogo pós-update do dia 15/07/2021.

Usei comparador de arquivos por conteúdo.

O que encontrei:
  • Foi adicionado novas opções no menu de Configuração.
  • Foi feito várias correções de erros no texto em inglês.
O que corrigir.
  • Fiz a correção da tradução adicionando as novas opções.
  • As correções de erros no texto em inglês foi ignorado. "Espaço duplo e erros de digitação."
  • Frases removidas na versão atualizada também foram removidas da tradução.
Se não houver mais problemas, enviarei esse "remendo" para produção do instalador.


Essa alteração no texto do menu causa bug no menu, deixando as novas opções não selecionáveis.
Como meu jogo atualizou pelo Steam, não pude testar a correção da tradução na versão antiga do jogo.
Para vê se o menu dá bug como acontece usando a tradução antiga na versão atualizada do jogo.

Obs.: Esqueci! É só extrair o arquivo na pasta data na pasta do jogo.
Radamants tu es TOP cara vlw vou testa esse FDS para ver certinho.

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 16 Jul 2021, 10:40

rhadamants escreveu:
16 Jul 2021, 04:20
Eu conferi os textos do novo update. Conferi os textos em inglês da versão usada para a tradução comparando com os textos do jogo pós-update do dia 15/07/2021.

Usei comparador de arquivos por conteúdo.

O que encontrei:
  • Foi adicionado novas opções no menu de Configuração.
  • Foi feito várias correções de erros no texto em inglês.
O que corrigir.
  • Fiz a correção da tradução adicionando as novas opções.
  • As correções de erros no texto em inglês foi ignorado. "Espaço duplo e erros de digitação."
  • Frases removidas na versão atualizada também foram removidas da tradução.
Se não houver mais problemas, enviarei esse "remendo" para produção do instalador.

Pt-BR_Nier_Automata_update15072021.zip

Essa alteração no texto do menu causa bug no menu, deixando as novas opções não selecionáveis.
Como meu jogo atualizou pelo Steam, não pude testar a correção da tradução na versão antiga do jogo.
Para vê se o menu dá bug como acontece usando a tradução antiga na versão atualizada do jogo.

Obs.: Esqueci! É só extrair o arquivo na pasta data na pasta do jogo.
Muito obrigado por nos trazer esta atualização!
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 16 Jul 2021, 15:34

rhadamants escreveu:
16 Jul 2021, 04:20
Eu conferi os textos do novo update. Conferi os textos em inglês da versão usada para a tradução comparando com os textos do jogo pós-update do dia 15/07/2021.

Usei comparador de arquivos por conteúdo.

O que encontrei:
  • Foi adicionado novas opções no menu de Configuração.
  • Foi feito várias correções de erros no texto em inglês.
O que corrigir.
  • Fiz a correção da tradução adicionando as novas opções.
  • As correções de erros no texto em inglês foi ignorado. "Espaço duplo e erros de digitação."
  • Frases removidas na versão atualizada também foram removidas da tradução.
Se não houver mais problemas, enviarei esse "remendo" para produção do instalador.

Pt-BR_Nier_Automata_update15072021.zip

Essa alteração no texto do menu causa bug no menu, deixando as novas opções não selecionáveis.
Como meu jogo atualizou pelo Steam, não pude testar a correção da tradução na versão antiga do jogo.
Para vê se o menu dá bug como acontece usando a tradução antiga na versão atualizada do jogo.

Obs.: Esqueci! É só extrair o arquivo na pasta data na pasta do jogo.
excelente amigo, agora temos que zerar o game de novo para testar se não tem mais algum erro e etc, obrigado por sua contribuição.
MB: MSI B550 Tomahawk | CPU: AMD Ryzen 7 5900x | GPU: RTX 4070 TI GALAX EX GAMER | RAM: XPG Spectrix D60G 4133 MHz 32 GB (4x8 GB) | PSU: Corsair HX1000i | CPU Cooler: Scythe Mugen 5 ARGB | SSD: Kingston NV2 500 GB | SSD: Kingston NV1, 2TB | HDDs: Seagate 2TB e 4TB Barracuda | Monitor1: Samsung Odyssey G7 240hz | Monitor2: Dell S2421HN 75hz | Case: Cooler Master MasterCase H500M | Teclado: HyperX Alloy Origins, RGB | Mouse: Razer Basilisk V3 | Headset Razer Tiamat 7.1 v1 | Microfone: Arcano Black

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 17 Jul 2021, 16:02

alguem poderia dizer se o link para a tradução do jogo está com problemas? pois estou tentando baixar a tradução e fica fazendo o download de um arquivo de nome "nier-automata-br_39486.msi", e quando instalo, instala um programa chamado "audacity". Alguem sabe dizer o que está acontecedo?

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 27 Jul 2021, 15:40

macielventurim escreveu:
17 Jul 2021, 16:02
alguem poderia dizer se o link para a tradução do jogo está com problemas? pois estou tentando baixar a tradução e fica fazendo o download de um arquivo de nome "nier-automata-br_39486.msi", e quando instalo, instala um programa chamado "audacity". Alguem sabe dizer o que está acontecedo?
Aqui acontece o mesmo.
Teria como alguém postar o link correto fazendo favor.

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 18 Dez 2021, 00:13

Olá a todos!
Estou tendo problemas com a tradução, o executável que aparece só baixa outros programas, e no final depois que aparece o atalho, ele ti manda para baixar o programa 7zip, mas a atualização nunca aparece aqui no meu pc.

@Edit: Consegui baixar a tradução, por algum motivo meu navegador Opera GX estava atrapalhando. Ao utilizar o Edge consegui baixar a instalação da tradução sem maiores problemas. (vou deixar esse post como solução aqui, para que alguém que tbm tenha o mesmo problema que eu tive)

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 14 Mar 2022, 23:51

Alguém sabe dizer se a versão da pagina de download foi atualizada?

Porque a versão que o radamanthys colocou aqui provisoriamente (que foi deletada) ta com um problema nos icones que ficam gigantes em alguns menus como as lojas e armas e na cabeça dos npcs.

Edit: só para avisar que a tradução nao foi atualizada, mas a única coisa que atrapalha são as opções no menu que foram adicionadas nada de problemático, melhor do que com os icones gigantes que fica muito estranho, mesmo assim seria bom se a versão final fosse definitivamente atualizada.

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 24 Mar 2022, 18:25

bdornelles escreveu:
14 Mar 2022, 23:51
Alguém sabe dizer se a versão da pagina de download foi atualizada?

Porque a versão que o radamanthys colocou aqui provisoriamente (que foi deletada) ta com um problema nos icones que ficam gigantes em alguns menus como as lojas e armas e na cabeça dos npcs.

Edit: só para avisar que a tradução nao foi atualizada, mas a única coisa que atrapalha são as opções no menu que foram adicionadas nada de problemático, melhor do que com os icones gigantes que fica muito estranho, mesmo assim seria bom se a versão final fosse definitivamente atualizada.
aqui eu não percebi nada disso, acredito que assim que o H3rdell se recuperar ele faça um novo instalador, ou vai ser o filho dele que vá fazer, ainda não sabemos, estou divulgando ao máximo os dados dele para ajuda-lo, eu voltei a jogar o Nier automata e até agora não vi esse bug de coisas gigantes que citou aqui, deve ser algum mod que você está utilizando
MB: MSI B550 Tomahawk | CPU: AMD Ryzen 7 5900x | GPU: RTX 4070 TI GALAX EX GAMER | RAM: XPG Spectrix D60G 4133 MHz 32 GB (4x8 GB) | PSU: Corsair HX1000i | CPU Cooler: Scythe Mugen 5 ARGB | SSD: Kingston NV2 500 GB | SSD: Kingston NV1, 2TB | HDDs: Seagate 2TB e 4TB Barracuda | Monitor1: Samsung Odyssey G7 240hz | Monitor2: Dell S2421HN 75hz | Case: Cooler Master MasterCase H500M | Teclado: HyperX Alloy Origins, RGB | Mouse: Razer Basilisk V3 | Headset Razer Tiamat 7.1 v1 | Microfone: Arcano Black

Re: Assistência na Tradução do jogo Nier: Automata

Em 05 Abr 2022, 17:04

johnnypearl escreveu:
24 Mar 2022, 18:25
bdornelles escreveu:
14 Mar 2022, 23:51
Alguém sabe dizer se a versão da pagina de download foi atualizada?

Porque a versão que o radamanthys colocou aqui provisoriamente (que foi deletada) ta com um problema nos icones que ficam gigantes em alguns menus como as lojas e armas e na cabeça dos npcs.

Edit: só para avisar que a tradução nao foi atualizada, mas a única coisa que atrapalha são as opções no menu que foram adicionadas nada de problemático, melhor do que com os icones gigantes que fica muito estranho, mesmo assim seria bom se a versão final fosse definitivamente atualizada.
aqui eu não percebi nada disso, acredito que assim que o H3rdell se recuperar ele faça um novo instalador, ou vai ser o filho dele que vá fazer, ainda não sabemos, estou divulgando ao máximo os dados dele para ajuda-lo, eu voltei a jogar o Nier automata e até agora não vi esse bug de coisas gigantes que citou aqui, deve ser algum mod que você está utilizando
Não nenhum mod só o jogo puro, inclusive eu tinha acabado de baixar novamente pra termina as conquistas (falta 3), o que eu fiz foi usar aquela versão atualizada que o radamants tinha postado dos arquivos no zipshare mas que foi deletado, aonde a única mudança era que os texto do menus de opções gráficas ficavam visíveis, deve ser algo relacionado ao fato de nao ser instalada propriamente e sim copiado e colado talvez algo que precisa ser compilado e associado a algum asset, mas baixei versão oficial e voltou ao normal.

Melhoras para o h3rdell e que essa fase difícil seja superada por ele.


Voltar para “Encontrou um erro em nossas Traduções? Diga-nos.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes