[PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 08 Jun 2019, 05:47

depois de mt trabalho eu finalmente consegui o arquivo de linguá do jogo, mas não estou conseguindo abrir, msm usando as ferramentas já indicadas com o notepad++ , ALGUÉM POR FAVOR ME ORIENTA NISSO, cara, só preciso saber como abrir esse arquivo

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 10 Jun 2019, 07:48

metrom escreveu:
08 Jun 2019, 05:47
depois de mt trabalho eu finalmente consegui o arquivo de linguá do jogo, mas não estou conseguindo abrir, msm usando as ferramentas já indicadas com o notepad++ , ALGUÉM POR FAVOR ME ORIENTA NISSO, cara, só preciso saber como abrir esse arquivo
Qual a extensão do arquivo? Alguns precisam de editores bem específicos
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 10 Jun 2019, 11:50

Já olhou no zenhax?
Imagem

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 11 Jun 2019, 06:32

0TARIO escreveu:
10 Jun 2019, 07:48
metrom escreveu:
08 Jun 2019, 05:47
depois de mt trabalho eu finalmente consegui o arquivo de linguá do jogo, mas não estou conseguindo abrir, msm usando as ferramentas já indicadas com o notepad++ , ALGUÉM POR FAVOR ME ORIENTA NISSO, cara, só preciso saber como abrir esse arquivo
Qual a extensão do arquivo? Alguns precisam de editores bem específicos
A extensão do arquivo é DSRES (Como vc disse, bem especifico desse jogo) já tentei ate usar propios ediores do DS que achei na internet mais ainda nd

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 22 Ago 2019, 12:17

Olá, metron,

Para visualizar e editar esse tipo de arquivo, tente as seguintes ferramentas:

Tank Viewer
Tank Creator
Gas Viewer

São as mesmas ferramentas usadas para editar os atributos da personagem.

Tente acessar o site game-editing.net através do Web Archive, ou procure por elas no FilePlanet.

Tem o Dungeon Siege Tool kit, que o povo usava pra fazer custom, mas não sei se consegue modificar os arquivos originais do jogo.

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 29 Mar 2020, 23:36

depois de 4 anos eu finalmente conseguir resolver isso, através do programa tank viewer eu conseguir abrir os arquivos necessários do jogo, obrigado mesmo crazzzy, estou iniciando a tradução neste momento, e quando eu estiver finalizado , estarei disponibilizando para o pessoal da comunidade

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 07 Mai 2020, 13:35

Fico feliz por ter ajudado. Boa sorte na sua quest.

Tem uma tradução não oficial em espanhol para o jogo, talvez seja interessante pra você ver como fizeram para para incorporar a tradução ao jogo, se substituiram a original ou apenas adicionaram mais uma às existentes. Talvez facilite na finalização do projeto.

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 25 Ago 2020, 21:28

metrom escreveu:
29 Mar 2020, 23:36
depois de 4 anos eu finalmente conseguir resolver isso, através do programa tank viewer eu conseguir abrir os arquivos necessários do jogo, obrigado mesmo crazzzy, estou iniciando a tradução neste momento, e quando eu estiver finalizado , estarei disponibilizando para o pessoal da comunidade
Boa noite Metrom, nossa amigo como fiquei feliz ao ver este forum em aberto e você 'mantendo vivo' :clap: :clap: :clap:

Se soubesse amigo como eu ficaria feliz com esta tradução você não faz ideia

Eu literalmente criei um cadastro aqui só para te motivar rsrs"!!! Tem muita gente procurando, muita mesmo.

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 29 Ago 2020, 09:59

Passando para dar um apoio o/

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 29 Ago 2020, 17:10

alexz2 escreveu:
29 Ago 2020, 09:59
Passando para dar um apoio o/
:muchwin: :clap: :clap: :clap:

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 09 Jan 2021, 20:32

Muito obrigado pelo apoio, mas novamente esbarrei em um outro problema e preciso da ajuda de vocês, bem deixa eu explicar.
o jogo Dungeon Siege divide seus arquivos de recursos como mapa, som, objetos e o próprio arquivo dos idiomas em arquivos chamados tanks que é extensão .dsres, próprio do jogo , esses tanks funciona como zips, utilizando a ferramenta do jogo tank viewer eu conseguir extrair os arquivos que contem os textos do jogo, para edita-los no bloco de nota msm, mas aqui é que esta o problema, .
como faço para compacta-los novamente em arquivos .dsres?

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 13 Jan 2021, 03:33

Ainda não terminei a tradução mas é com grande alegria no coração que venho anunciar que finamente descobrir como faze-la, eu estava com grandes dificuldades em diferentes etapas, mas agora que ja resolvi só falta a parte divertida, que é a tradução, não sei quanto tempo vou levar, infelizmente não tenho permissão pra postar links aqui, não sei bem como vou estar disponibilizando pra voces

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 13 Jan 2021, 15:18

Atualização de tradução
bem, vou continuar usando esse post para ir atualizando sobre como esta indo a tradução

Problemas: estou tendo dificuldades com as algumas letras acentuadas como o "ê" e "ô" e com o "ç" , se eu não conseguir resolver isso , a tradução vai sair sem essas acentuações msm

Progresso : hoje foi oficialmente que comecei a parte da tradução de fato e já traduzir o inicio de jogo e as falas dos npcs da cidade de stonebridge (primeira cidade do jogo)

OBS:
Se alguem estiver disposto em ajudar na tradução , aceleraria mt o processo
você só iria precisar ir jogando no google tradutor pequenas frases
É realmente incrível poder jogar esse jogo em português , mesmo que ainda sejam pequenas partes que estão traduzidas

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 13 Jan 2021, 22:07

Parabéns pela perseverança metrom, depois de mais de 4 anos, outros teriam desistido.
Boa sorte com o projeto.

Re: [PEDIDO]* Dungeon Siege 1

Em 14 Jan 2021, 19:33

metrom escreveu:
13 Jan 2021, 15:18
Atualização de tradução
bem, vou continuar usando esse post para ir atualizando sobre como esta indo a tradução

Problemas: estou tendo dificuldades com as algumas letras acentuadas como o "ê" e "ô" e com o "ç" , se eu não conseguir resolver isso , a tradução vai sair sem essas acentuações msm

Progresso : hoje foi oficialmente que comecei a parte da tradução de fato e já traduzir o inicio de jogo e as falas dos npcs da cidade de stonebridge (primeira cidade do jogo)

OBS:
Se alguem estiver disposto em ajudar na tradução , aceleraria mt o processo
você só iria precisar ir jogando no google tradutor pequenas frases
É realmente incrível poder jogar esse jogo em português , mesmo que ainda sejam pequenas partes que estão traduzidas
Meus parabéns!
Bom talvez posso te ajudar nas fontes do jogo passa seu discord ai a gente conversa!
Prometo nada, mas fiquei surpreso pela sua persistência, e pra quem me conhece sabe que eu sou bem persistente até conseguir kkkkk!
Revolution JTG


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes