[PEDIDO] Yakuza Kiwami

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 21 Fev 2019, 11:33

Imagem
Gênero: Ação, Aventura, RPG Desenvolvedor: SEGA Lançamento: 19/fev/2019

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 21 Fev 2019, 11:37

Tradução Possível:
Imagem

Como traduzir:

O processo e as ferramentas são as mesmas do Yakuza 0.
Só seguir meu tutorial aqui https://forum.tribogamer.com/viewtopic. ... 30#p266102
Mas pule o passo 1 porque o jogo já aceita acentuação nativamente. Apenas com o ''ç'' ficando levemente desalinhado pra cima.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 21 Fev 2019, 12:45

Esse jogo é bom, mas são quantas linhas pra traduzir?
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 21 Fev 2019, 13:32

0TARIO escreveu:
21 Fev 2019, 12:45
Esse jogo é bom, mas são quantas linhas pra traduzir?
Não dá pra contar porque os textos estão espalhados, mas como é um remake do jogo do PS2, eu diria que entre 30 a 50 mil linhas. (caso não tenham adicionado nada extra)

edit
Pelo que pesquisei o conteúdo adicional não parece tão grande, são cerca de 30 minutos a mais de cutscenes, conexões com outros jogos da franquia e mais mini games.
Essa tradução me parece mais viável que a do Yakuza 0. Mas mesmo assim ele com certeza tem MUITO texto e vai precisar de uma GRANDE equipe.

Se metade das pessoas que acompanham o fórum querendo traduções aprendessem pelo menos o básico do inglês pra ajudar, jogos grandes como esse não seriam problema. Mas como eles só querem dar uma de sanguessuga acaba que vários jogos bons nunca são traduzidos.
Confesso que ver tanta gente egoísta e sanguessuga assim me desanima bastante de fazer traduções.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 21 Fev 2019, 13:56

Matt Rick escreveu:
21 Fev 2019, 13:32
0TARIO escreveu:
21 Fev 2019, 12:45
Esse jogo é bom, mas são quantas linhas pra traduzir?
Não dá pra contar porque os textos estão espalhados, mas como é um remake do jogo do PS2, eu diria que entre 30 a 50 mil linhas. (caso não tenham adicionado nada extra)

edit
Pelo que pesquisei o conteúdo adicional não parece tão grande, são cerca de 30 minutos a mais de cutscenes, conexões com outros jogos da franquia e mais mini games.
Essa tradução me parece mais viável que a do Yakuza 0. Mas mesmo assim ele com certeza tem MUITO texto e vai precisar de uma GRANDE equipe.

Se metade das pessoas que acompanham o fórum querendo traduções aprendessem pelo menos o básico do inglês pra ajudar, jogos grandes como esse não seriam problema. Mas como eles só querem dar uma de sanguessuga acaba que vários jogos bons nunca são traduzidos.
Confesso que ver tanta gente egoísta e sanguessuga assim me desanima bastante de fazer traduções.
Eae man,

Precisando ai pode me incluir, nunca joguei um game do Yakuza :| mas tô disposto a ajudar.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 23 Fev 2019, 14:21

so estou esperando sair a traduçao pra jogar essa dilicia =D , esse e o zero .

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 11 Mai 2019, 14:39

Se for para ajudar a traduzir apesar de ter o meu tempo muito limitado pode contar com a minha ajuda ;) Tanto este como os outros yakuzas que sairem seja o zero como o kiwami 2 abram projetos se nao fizerem em off :D sou fa dele desde que joguei os no ps2 :) Tem uma enormissima historia este jogo :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 14 Mai 2019, 13:41

Matt Rick escreveu:
21 Fev 2019, 11:37
Tradução Possível:
Imagem

Como traduzir:

O processo e as ferramentas são as mesmas do Yakuza 0.
Só seguir meu tutorial aqui
Mas pule o passo 1 porque o jogo já aceita acentuação nativamente. Apenas com o ''ç'' ficando levemente desalinhado pra cima.
os links estão off amigo, te mandei uma mensagem no privado

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 14 Mai 2019, 18:33

Noctis47 escreveu:
14 Mai 2019, 13:41
Matt Rick escreveu:
21 Fev 2019, 11:37
Tradução Possível:
Imagem

Como traduzir:

O processo e as ferramentas são as mesmas do Yakuza 0.
Só seguir meu tutorial aqui
Mas pule o passo 1 porque o jogo já aceita acentuação nativamente. Apenas com o ''ç'' ficando levemente desalinhado pra cima.
os links estão off amigo, te mandei uma mensagem no privado
Parece que as ferramentas foram atualizadas. Por coincidência o autor tinha me enviado o link da nova versão.
https://mega.nz/#F!GZNQWSBQ!JA42-HIGTy79O0I7is0FGw Esse tradutor tem suporte para outros jogos além do Yakuza.
Autor: Kaplas

Aparentemente o modo de uso não é mais o mesmo, e eu não posso fazer um novo tutorial de como traduzir pois não tenho mais o jogo.
Mas a ferramenta parece bem auto-explicativa. Só clicar em nova tradução, em cima escolher a pasta do jogo e em baixo escolher uma pasta vazia, é pra essa pasta vazia que vão os arquivos para traduzir, depois é só montar o arquivo clicando lá na opção e substituir os arquivos do jogo. Lembrando que nesta pasta vazia vai aparecer um arquivo ''.TF'', você deve abrir ele no programa para continuar a traduzir.

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 15 Mai 2019, 00:27

opa amigo agradeço bastante, só peço que se você me puder me passe o contato do Kaplas para que eu possa perguntar algumas coisas pra ele e ver se ele pode me dar uma ajuda, se tudo der certo assumirei o projeto e só precisarei de algumas pessoas para me ajudarem

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 15 Mai 2019, 00:39

acabei achando o fórum da ClanDlan e eles foram muito atenciosos e já tem um tutorial, (quem quiser envio no pv pq não tenho permissão para postar links aqui) só preciso aprender, logo mais darei mais informações sobre o projeto e se vc puder me dar uma ajuda Matt Rick te agradeço muito mano, é que a minha primeira vez com um jogo de pc mas já mexia com romhacks há muito tempo atrás e pelo que eu vi é bem fácil usar a ferramenta para traduzir, só preciso de uma ajuda pra entender mesmo

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 16 Mai 2019, 14:43

mas sempre está sendo traduzido? Vai haver projeto ? Falem boas novidades :P
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 16 Mai 2019, 23:08

SergioKool escreveu:
16 Mai 2019, 14:43
mas sempre está sendo traduzido? Vai haver projeto ? Falem boas novidades :P
tenho boas e más noticias kkkkk

com as ferramentas que o Matt me passou é muito fácil fazer a tradução tipo muito fácil mesmo, traduzi as primeiras cutscenes do jogo e ficaram perfeitas, eu quero muito assumir esse projeto porém há vários obstáculos no caminho. Um deles é que vai ser minha primeira tradução e eu estou meio perdido, não sei qual caminho seguir para não me perder na tradução, preciso pegar algumas dicas com tradutores experientes...

outra coisa também é que estou suspeitando que a tradução nativa do jogo que é inglês foi mal feita pq vi um video com as cutscenes do jogo em japonês, legendadas em pt br e estavam muuuito diferentes, então preciso confirmar isso pois assim procurarei um tradutor em japonês para me ajudar a traduzir as cutscenes do jogo, pq n teria sentido traduzir do inglês se essa tradução for porca e infiel ao jogo

por ultimo preciso de pessoas para me ajudarem, não sei absolutamente nada da parte gráfica e precisarei de alguém pra ficar nessa parte e mais algumas pessoas como tradutores, revisores e pessoas para me auxiliarem na tradução

diria que o projeto está quase nascendo então n perca as esperanças ainda amigo kkkkkk

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 17 Mai 2019, 15:05

outra coisa também é que estou suspeitando que a tradução nativa do jogo que é inglês foi mal feita
https://www.reddit.com/r/yakuzagames/co ... any_video/

Re: [PEDIDO] Yakuza Kiwami

Em 17 Mai 2019, 18:47

Noctis47 escreveu:
16 Mai 2019, 23:08


tenho boas e más noticias kkkkk

com as ferramentas que o Matt me passou é muito fácil fazer a tradução tipo muito fácil mesmo, traduzi as primeiras cutscenes do jogo e ficaram perfeitas, eu quero muito assumir esse projeto porém há vários obstáculos no caminho. Um deles é que vai ser minha primeira tradução e eu estou meio perdido, não sei qual caminho seguir para não me perder na tradução, preciso pegar algumas dicas com tradutores experientes...

outra coisa também é que estou suspeitando que a tradução nativa do jogo que é inglês foi mal feita pq vi um video com as cutscenes do jogo em japonês, legendadas em pt br e estavam muuuito diferentes, então preciso confirmar isso pois assim procurarei um tradutor em japonês para me ajudar a traduzir as cutscenes do jogo, pq n teria sentido traduzir do inglês se essa tradução for porca e infiel ao jogo

por ultimo preciso de pessoas para me ajudarem, não sei absolutamente nada da parte gráfica e precisarei de alguém pra ficar nessa parte e mais algumas pessoas como tradutores, revisores e pessoas para me auxiliarem na tradução

diria que o projeto está quase nascendo então n perca as esperanças ainda amigo kkkkkk
Bem sendo a sua primeira tradução e logo uma desta dimensão seria algo para ser mesmo encarada com unhas e dentes , pois acredite uma tradução exige muito trabalho , mas acredito que designers encontraria por aqui na tribo que ha excelentes designers , agora um jogo com 50 e tal mil linhas realmente é preciso tradutores e revisores amigo , por isso pus a hipotese de ser aberta aqui um projeto na tribo pois como eu sou fã deste genero de jogos e ja joguei na ps2 sei o quanto bons eles são de historia , quanto a tradução realmente as legendas nem por isso são as melhores xD mas até dá um certo charme ao jogo :hihi: E realmente a tool é de facil utilização até me admira ninguem ter ainda começado um projeto, talvez por ser enorme mesmo kkk :facepalm: :haha: Esperemos que esteja para breve e se calhar de abrir aqui um projeto e eu tiver um tempinho na minha vida pessoal irei dar uma ajuda nestes aqui :D Boa sorte e que venham boas novidades :joia: :D
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes