[PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 04 Mai 2018, 10:26

[PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Imagem
DESENVOLVEDOR: A+ Games
GÊNERO: Aventura, RPG eletrônico de ação
LANÇAMENTO: 15 de maio de 2018
PLATAFORMAS: PlayStation 4, Microsoft Windows

LINK STEAM: Ainda não disponível

Nota: O jogo lança no dia 15/05/2018, mas a Namco Bandai Brasil já me informou que o jogo não terá tradução para Português do Brasil, então...
Imagem

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 05 Mai 2018, 10:35

Vi alguns trailers desse jogo e o graficos estao bonitos, espero que o gameplay esteja no mesmo nivel.
Estou curioso por quanto vao cobrar na steam, mas deve chegar por volta R$130 ($50).

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 16 Jul 2018, 10:27

Tambem queria muito a traducao desse jogo, mas acho que nao fazem.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 13 Dez 2018, 16:02

Já estão traduzindo?

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 02 Jan 2019, 22:46

Tradução possível:
Imagem

Aceita acentuação, tem 82 mil linhas com todos os 7 idiomas, a estimativa de linhas em inglês é de entre 9 a 10 mil.

Arquivo: resources.assets = resources_00001.-24 - resources_00001.-99 - resources_00001.-123 - resources_00001.-126
Ferramentas usadas: UnityEX e UnityText

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 04 Jan 2019, 09:04

Matt Rick escreveu:
02 Jan 2019, 22:46
Tradução possível:
Imagem

Aceita acentuação, tem 82 mil linhas com todos os 7 idiomas, a estimativa de linhas em inglês é de entre 9 a 10 mil.

Arquivo: resources.assets = resources_00001.-24 - resources_00001.-99 - resources_00001.-123 - resources_00001.-126
Ferramentas usadas: UnityEX e UnityText
Bom saber, achei que fosse um jogo bem mais simples, poucos textos e tals, mas pelo visto não é.
Imagem

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 07 Jan 2019, 23:43

como posso ajudar ? comprei o jogo e estou bastante interessado nessa tradução, entre outros jogos. poderiam passar o caminho de onde fica a linguagem pois não achei, sou bem leigo na verdade, mas quero me envolver em traduções.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 08 Jan 2019, 01:05

ayrton18 escreveu:
07 Jan 2019, 23:43
como posso ajudar ? comprei o jogo e estou bastante interessado nessa tradução, entre outros jogos. poderiam passar o caminho de onde fica a linguagem pois não achei, sou bem leigo na verdade, mas quero me envolver em traduções.
Aqui ensina tudo o que você precisa saber pra traduzir um feito nessa engine (unity) https://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=82&t=43077

Como eu disse, os textos estão no arquivo resources.assets que pode ser aberto no UnityEx. Já os arquivos de textos são o resources_00001.-24 - resources_00001.-99 - resources_00001.-123 - resources_00001.-126 (pode haver mais) e eles podem ser modificados com o UnityText. Tá tudo explicado no tutorial.

Mas traduzir de 9 a 10 mil linhas sozinho é algo bem complicado. Traduzir 2 mil já é bem chato e demorado. E pelo visto não tem tanta gente interessada na tradução, então conseguir ajuda vai ser difícil.

E as ferramentas estão na minha assinatura.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 08 Jan 2019, 20:03

olá, juro que li e li novamente todo o processo e não compreendi muita coisa, ainda na parte de extrair o arquivo para o unity text, não compreendi, mas vou ler com mais calma a noite. o programa notepad+++ não serve pra nada ? uma duvida esses arquivos de texto não da pra ser tirado e compartilhado ? deixando ele de lado e de fácil acesso. (ex: salva a pasta na área de trabalho e vai modificando quando achar que já deu pro gasto apenas devolve ele pra pasta raiz.

mas vou pesquisar e ler mais uma vez, quero muito começar a traduzir esse jogo.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 09 Jan 2019, 02:44

ayrton18 escreveu:
08 Jan 2019, 20:03
olá, juro que li e li novamente todo o processo e não compreendi muita coisa, ainda na parte de extrair o arquivo para o unity text, não compreendi, mas vou ler com mais calma a noite. o programa notepad+++ não serve pra nada ? uma duvida esses arquivos de texto não da pra ser tirado e compartilhado ? deixando ele de lado e de fácil acesso. (ex: salva a pasta na área de trabalho e vai modificando quando achar que já deu pro gasto apenas devolve ele pra pasta raiz.

mas vou pesquisar e ler mais uma vez, quero muito começar a traduzir esse jogo.
Baixe o UnityEX https://forum.tribogamer.com/viewtopic. ... 22#p248162
Clica em ''Open archive Unity'', vá na pasta do jogo e abra o arquivo resources.assets em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data''

Na parte de baixo do programa tem uma barra de pesquisa do lado de ''Search Name'', nela cole os seguntes nomes:
(obviamente não cole tudo junto, cole 1, extraia, cole outro, extraia...)
(e claro, além da pesquisa também dá pra procurar manualmente na lista.)

resources_00001.-24
resources_00001.-99
resources_00001.-123
resources_00001.-12

(a pesquisa demora até 20 segundos, não clique em nada)

Para extrair clique com o botão direito do mouse em cima de cada um deles e selecione ''export selected''.

Os arquivos extraídos irão para uma nova pasta chamada ''Unity_Assets_Files'' ela está dentro da pasta data do jogo, em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data''

Baixe o UnityText (no ''mostrar'') https://forum.tribogamer.com/viewtopic. ... 15#p255312

Com ele aberto clique no botão ''O'' na parte de baixo (botão ''O'' no programa, não no teclado). irá abrir opções no lado esquerdo do programa (use em tela cheia pra exibir tudo).
Logo no começo em ''Max File Size'' troque o número por um número alto como ''9024000'', caso contrário irá dar o erro ''file size limit''

No topo em ''Path to Files'' clique em ''...'' e selecione a pasta com os arquivos extraídos (pasta resources) em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data - Unity_Assets_Files - resources)

Na parte de baixo do programa clique em ''export'', isso irá gerar um arquivo .csv que pode ser editado no notepad++, por padrão ele pede para salvar na mesma pasta, eu recomendo que deixe assim. (Além do .csv, ele também gera um arquivo .bin)

Traduza o .csv, mas tome cuidado, só traduza os diálogos, não traduza códigos.

Exemplo de código:

resources_00001.-123 NM_MAIN_CHARA0001 L:04

Após traduzir, volte ao UnityText . No topo no canto direito ao lado dos ''...'' há um botão chamado CSV. Clique nele e selecione seu .csv traduzido, agora na parte de baixo clique em ''Pack''.
Isso gerou uma nova, essa pasta está no mesmo local do arquivo .csv. , no caso ela se chama ''resources_new''. Copie os arquivos de dentro dela, cole e substitua os arquivos originais, que nesse caso estão na pasta ''resources''

Volte ao UnityEX (caso tenha fechado ele, abra o resources.assets novamente) e no topo clique na opção ''''Import all files''

Pronto, agora o arquivo resources.assets já está modificado com os textos traduzidos.

Recomendo que leia o tutorial novamente pra entender melhor.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 13 Jan 2019, 21:33

agora deu pra entender bem melhor, valew e bora trabalhar

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 12 Mai 2019, 02:29

ainda estão trabalhando na tradução? pois estou muito ansioso para jogar esse jogo traduzido.

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 04 Jun 2019, 08:59

Estou Fazendo a Tradução, se Alguém quiser ajudar fico grato

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 21 Set 2019, 18:36

Quando lança me manda que quero platina esse jogo e pega a medalha nivel 5 na steam

Re: [PEDIDO] Little Witch Academia: Chamber of Time

Em 04 Jan 2020, 13:23

andrext escreveu:
04 Jun 2019, 08:59
Estou Fazendo a Tradução, se Alguém quiser ajudar fico grato
se ainda n tiver completo eu posso ajudar a terminar


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes