ayrton18 escreveu: ↑08 Jan 2019, 20:03
olá, juro que li e li novamente todo o processo e não compreendi muita coisa, ainda na parte de extrair o arquivo para o unity text, não compreendi, mas vou ler com mais calma a noite. o programa notepad+++ não serve pra nada ? uma duvida esses arquivos de texto não da pra ser tirado e compartilhado ? deixando ele de lado e de fácil acesso. (ex: salva a pasta na área de trabalho e vai modificando quando achar que já deu pro gasto apenas devolve ele pra pasta raiz.
mas vou pesquisar e ler mais uma vez, quero muito começar a traduzir esse jogo.
Baixe o UnityEX
https://forum.tribogamer.com/viewtopic. ... 22#p248162
Clica em ''Open archive Unity'', vá na pasta do jogo e abra o arquivo resources.assets em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data''
Na parte de baixo do programa tem uma barra de pesquisa do lado de ''Search Name'', nela cole os seguntes nomes:
(obviamente não cole tudo junto, cole 1, extraia, cole outro, extraia...)
(e claro, além da pesquisa também dá pra procurar manualmente na lista.)
resources_00001.-24
resources_00001.-99
resources_00001.-123
resources_00001.-12
(a pesquisa demora até 20 segundos, não clique em nada)
Para extrair clique com o botão direito do mouse em cima de cada um deles e selecione ''export selected''.
Os arquivos extraídos irão para uma nova pasta chamada ''Unity_Assets_Files'' ela está dentro da pasta data do jogo, em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data''
Baixe o UnityText (no ''mostrar'')
https://forum.tribogamer.com/viewtopic. ... 15#p255312
Com ele aberto clique no botão ''O'' na parte de baixo (botão ''O'' no programa, não no teclado). irá abrir opções no lado esquerdo do programa (use em tela cheia pra exibir tudo).
Logo no começo em ''Max File Size'' troque o número por um número alto como ''9024000'', caso contrário irá dar o erro ''file size limit''
No topo em ''Path to Files'' clique em ''...'' e selecione a pasta com os arquivos extraídos (pasta resources) em ''Little Witch Academia Chamber of Time - LWA_Data - Unity_Assets_Files - resources)
Na parte de baixo do programa clique em ''export'', isso irá gerar um arquivo .csv que pode ser editado no notepad++, por padrão ele pede para salvar na mesma pasta, eu recomendo que deixe assim. (Além do .csv, ele também gera um arquivo .bin)
Traduza o .csv, mas tome cuidado, só traduza os diálogos, não traduza códigos.
Exemplo de código:
resources_00001.-123 NM_MAIN_CHARA0001 L:04
Após traduzir, volte ao UnityText . No topo no canto direito ao lado dos ''...'' há um botão chamado CSV. Clique nele e selecione seu .csv traduzido, agora na parte de baixo clique em ''Pack''.
Isso gerou uma nova, essa pasta está no mesmo local do arquivo .csv. , no caso ela se chama ''resources_new''. Copie os arquivos de dentro dela, cole e substitua os arquivos originais, que nesse caso estão na pasta ''resources''
Volte ao UnityEX (caso tenha fechado ele, abra o resources.assets novamente) e no topo clique na opção ''''Import all files''
Pronto, agora o arquivo resources.assets já está modificado com os textos traduzidos.
Recomendo que leia o tutorial novamente pra entender melhor.