[PEDIDO] Secret of Mana

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Secret of Mana

Em 19 Fev 2018, 19:42

[PEDIDO] Secret of Mana

Imagem
DESENVOLVEDOR: Square Enix GÊNERO: Ação, RPG LANÇAMENTO: 15/fev/2018 PLATAFORMAS: Steam (PC)
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 19 Fev 2018, 22:07

Fui tentar dar uma olhada. Não é nada fácil. Não consegui nada. Os textos estão em .bin talvez em breve surja algo.

Fórum gringo: https://zenhax.com/viewtopic.php?f=12&t ... f93ba7f473
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 07 Mar 2018, 17:40

Olha, nesse mesmo link que citaram acima ja tem o programa pra conseguir extrair os textos e inserir novamente. Maos a obra!

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 07 Mar 2018, 18:02

dighas escreveu:
07 Mar 2018, 17:40
Olha, nesse mesmo link que citaram acima ja tem o programa pra conseguir extrair os textos e inserir novamente. Maos a obra!
Não vi nenhum programa relacionado ao .bin no link que deixei. :derpina:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 21 Mar 2018, 00:12

Apoio a tradução!

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 29 Mar 2018, 19:40

Boas notícias, TRADUÇÃO POSSÍVEL! (Graças a nosso amigo Delutto)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O jogo contém dois arquivos de texto, chamados: scrtxt_en.bin (5.007 Linhas) e systxt_en.bin (1747 Linhas)

Tool usada: Secret_Of_Mana_BIN_Text_Tool_By_Delutto

Todos os créditos da viabilidade deste jogo é do Delutto estou apenas postando para ele.

OBS: Quem realmente for pegar na tradução me mande MP ou para o Delutto para mais informações sobre o processo de extração/inserção
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 29 Mar 2018, 20:37

A tradução deste jogo feita para a ROM do SNES poderá ser usada?
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 29 Mar 2018, 21:29

Shidon escreveu:
29 Mar 2018, 20:37
A tradução deste jogo feita para a ROM do SNES poderá ser usada?
Aí eu já não sei. Mas geralmente sim. Teria que ver com alguém que tem experiência com portabilidade de tradução como o Xujuzer.

Mas se tiver, já tem "meio caminho andado". :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 29 Mar 2018, 21:34

Shidon escreveu:
29 Mar 2018, 20:37
A tradução deste jogo feita para a ROM do SNES poderá ser usada?
Complicado... pelo que li, a tradução para o SNES é bem ruim, cheia de erros de português, abreviações e muitas frases adaptadas por conta do limite de caracteres... daí é mais fácil traduzir tudo novamente do que revisar trabalho meia boca... sem falar que é preciso a autorização dos realizadores da tradução do SNES.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 31 Mar 2018, 01:48

Que notícia maravilhosa, tenho certeza que não apenas eu, mas muitas pessoas aguardam muito por essa tradução. Se eu tivesse experiência, me proporia a ajudar os tradutores, mas como infelizmente não tenho, ficarei no aguardo.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 03 Abr 2018, 16:25

Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 03 Abr 2018, 16:44

_the_joker_ escreveu:
03 Abr 2018, 16:25
Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
muito bom

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 04 Abr 2018, 10:01

_the_joker_ escreveu:
03 Abr 2018, 16:25
Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
******* mano, parabéns pela iniciativa e pela velocidade O_O Se precisar de ajuda, só avisar! E vim ver se tinha alguém gerenciando o projeto, para poder ajudar, então fico a sua disposição! :folks:

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 04 Abr 2018, 10:22

Nout escreveu:
04 Abr 2018, 10:01
_the_joker_ escreveu:
03 Abr 2018, 16:25
Galera, eu estava sem conseguir acessar meu perfil. Mas, usando essa tool do Deluto, eu consegui traduzir cerca de 60% do jogo. Acho que até o fds eu termino.
******* mano, parabéns pela iniciativa e pela velocidade O_O Se precisar de ajuda, só avisar! E vim ver se tinha alguém gerenciando o projeto, para poder ajudar, então fico a sua disposição! :folks:
Vou precisar depois, na revisão. Algumas coisas só poderão ser ajustadas testando no jogo. Só pelo texto não dá pra saber, por exemplo, o gênero do personagem (Ex.: "I'm grateful" seria "Sou grato" ou "Sou grata") ou se o "you" está no singular ou no plural (Ex.: "You're safe!" seria "Você está a salvo!" ou "Vocês estão"). Algumas coisas eu estou seguindo a versão em espanhol como base, mas ela está muito diferente. Muito mesmo.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.

Re: [PEDIDO] Secret of Mana

Em 04 Abr 2018, 10:24

No caso do "you". Quando eu percebo que está se referindo ao jogador, eu presumo que seja no plural. Pelas minhas memórias da versão original de snes.
Imagem
Criaturas são belas, mas todas perderam a razão, exceto uma. Só o curinga do jogo não se deixa iludir.


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes