TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Área dedicada à discussão sobre jogos de computador.

TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 21 Jun 2019, 18:59

Boa noite, primeiro peço desculpas se não for o local correto, podem mover o tópico.

Não possuo NENHUMA experiencia com PC a não ser o básico, NUNCA abri uma máquina e não faço ideia de pra onde vai cada peça.

Tenho um conhecimento básico que me ajuda as vezes, menos agora.

Vamos então ao meu problema...
Se não quiserem ler tudo (acho importante ler) pulem para depois das linhas.

A alguns anos comprei um PC customizado para poder jogar os games mais potentes da época, inicialmente foi tudo ok, mas algum tempo depois começaram os problemas com crashes aleatórios. Na época eu tinha uma Geforce 970. Supondo que o problema fosse superaquecimento, eu utilizava um ventilador apontado para a CPU (que era um modelo tipo uma grade aberta do lado) e parecia funcionar, os jogos não crashavam.

Depois de um tempo o ventilador (fan) da placa de vídeo deu problema, levei no mesmo local onde comprei este PC customizado e fizeram a troca da placa de vídeo (agora uma GTX 1060), limparam os componentes e trocaram o gabinete por um mais fechado, mas adicionaram um ventilador para a CPU que em teoria joga o ar quente para fora.

Pensei que meu problema seria resolvido, engano meu, continuo tendo problemas com crashes e já tentei de tudo, sem solução. E isto só acontece com jogos mais recentes, the witcher 3 no ultra, por exemplo, usando o ventilador apontado para o gabinete antigo (com a placa de video gtx 970), nunca crashou.

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Minhas configurações são:

Placa de vídeo Geforce Gtx 1060
Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @3.40GHz 3.40GHz
8GB Ram
Windows 7

Tudo que já tentei:

Desinstalei placa de vídeo e demais drivers usando programa DDU e reinstalei. Parecia ter funcionado, joguei uma hora sem crash, mas na segunda vez que entrei no jogo, crash poucos minutos depois.

Desinstalei e reinstalei todos os visual c++. Mesma coisa, jogo funcionou por uma hora sem crash, na segunda vez, voltou a crashar.

Atribui menos CPUs ao jogo. Mesma coisa, funcionou um tempo, depois crash novamente.

Reduzi/aumentei a prioridade do jogo. Mesma coisa

Desabilitei o sspsvc que coincidentemente sempre ativava no mesmo momento dos crashs. Mesma coisa também, e o sspsvc não é vírus (verifiquei) e nem desativa.

Desabilitei windows update e superfech/prefetch. Mesma coisa de novo.

Reduzi prioridade dos programas enquanto jogava. Idem

Alterei configurações de energia. Também mesma coisa

Atualizei todos os drivers do windows e etc. Nada feito, também parecia funcionar por um tempo.

Modifiquei memoria virtual. Não funcionou

Limpei arquivos da pasta Temp. Também não funcionou

Verifiquei vírus via Avast e Malwares pelo malwarebytes, nenhum problema encontrado.

O mais curioso é que meu computador parece se readaptar, PARA PIOR . Pois toda vez que tento uma solução, funciona durante uma/duas horas e volta a crashar quando retorno ao jogo.

Não faço ideia de como fazer um memtest caso seja necessário.

Até mesmo Vampyr e Darksiders 3, que não são nenhuma proeza gráfica, crashavam de forma aleatória. Fiz o teste e os jogos também crasham nas CONFIGURAÇÕES MÍNIMAS.

Todos os jogos são originais.

Outra coisa que me chamou a tenção é que no visualizador de eventos do windows aparece várias vezes um erro de compartilhamento de memória, porém os horários NÃO COINCIDEM com os crashes, ao contrario do sspsvc ALGUMAS vezes (não foram todas).

AFINAL, o que eu faço?! Já estou quase desistindo de ser um PC gamer por conta destas dores de cabeça! Não vale a pena ter o gráfico mais bonito e o jogo crashar aleatoriamente.

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 22 Jun 2019, 10:24

ja tentou fazer o teste e instalar numa segunda partiçao o windows 10 nem que seja a versao gratuita, para testar ou ter so para jogos como eu faço, colocar dual boot e tentar verificar se faz o mesmo problema ? é que pode nao ser error do hardware em si mas do "software" ou seja pode ser o seu windows que veio no pc ou que foi instalado que esteja com problemas, ou algum software no proprio windows que faça dar esses crashs aleatorios, tente se possivel criar uma segunda partiçao e instalar la o windows 10 , uma instalaçao nova do windows nao falo na atualizaçao , e depois deia o feedback se o fizer :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 22 Jun 2019, 11:45

Obrigado pela resposta, mas como disse, não tenho muito conhecimento de informática, faço mais na base da tentativa e erro e rezando pra o PC não dar pau.

Bem, enquanto isto fiz mais algumas coisas... Uma delas foi tentar jogar sem o controle. O jogo funcionou por bem mais tempo sem o controle conectado porém voltou a crashar. O detalhe curioso foi que antes do crash meu personagem continuou andando e nenhuma tecla do meu teclado funcionava no game. O crash veio logo após isto, poderia ser o teclado também?

Fiz também o diagnóstico memória do próprio windows e nenhum problema foi detectado.

O jogo crashou até mesmo quando eu não estava fazendo absolutamente nada (simplesmente deixei o jogo ligado).

Vou testar também manter o jogo ligado com o teclado desconectado para ver.

Caso o problema tenha a ver com teclado/controle, o que eu poderia fazer para resolver estas possíveis "interferencias"? Até por que não tem como eu jogar sem um destes dois :haha:

E se o problema for no windows, como não tenho experiencia, acho melhor eu levar nos caras que fizeram a troca da placa de vídeo e pedir para que reinstalem o windows. Eles dizem que são gamers também, então pedirei para que testem para mim, terei que pagar, mas é melhor do que eu tentar fazer algo que não sei e o PC dar pau.

EDIT: Realizei alguns dos procedimentos anteriores, desabilitando alguns serviços na aba de serviços e também no agendador de tarefas. O jogo ficou mais tempo sem crashar, mesmo assim, o crash aconteceu.

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 23 Jun 2019, 08:39

Amigo esses crashes podem ser de multiplas coisas, inclusive da grafica ter problemas , ou mesmo qualquer driver ou software que esteja a interferir, por isso eu colocar a opçao mais "barata" que é instalaçao de outro windows limpo para verificar se o mesmo nao aconteceria e descartar a possibilidade de ser do hardware , se acontecesse o mesmo aí teria a certeza que o problema era mesmo de algum dos hardwares , e a instalaçao de um windows limpo numa segunda partiçao em dual boot, qualquer pessoa com informatica basica sabe fazer isso e voce na sua familia deve ter alguem com esse conhecimento aposto xD e agora tambem nao faltam tutoriais na internet para fazer isso ;) E mais tarde ou mais cedo se é um gamer vai ter de infelizmente mudar o sistema operativo para o windows 10 mais recente , pois os ultimos titulos que tem saido infelizmente ja faz quase essa exigencia :) Se vir que nao consegue e em ultima alternativa é mesmo levar a esses caras , eu ja tive um problema igual ou parecido em que todos os jogos crashavam ou dava bsods no meu antigo pc e o problema era no sistema operativo por isso é que convem verificar essa possibilidade primeiro ;) Depois diga alguma coisa e feedback :)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 23 Jun 2019, 23:33

RESOLVIDO, LEIAM A RESPOSTA ABAIXO
Editado pela última vez por SkipX em 24 Jun 2019, 22:17, em um total de 1 vez.

RESOLVIDO!!!

Em 24 Jun 2019, 22:17

Após muito pensar, lembrei que as vezes em que o problema desapareceu temporariamente foi quando reduzi alguma coisa.

Fui na BIOS e realizei um UNDERclock na frequência de memória e funcionou! Todas as vezes que entrei no jogo, nada de crash! Só uma queda bem leve no FPS (um gamer de console nem notaria), mas um preço ridículo a se pagar pela ausência dos crashs.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________

EDIT: O underclock realmente funciona, porém, para evitar os crashs por completo, deve-se limpar os arquivos temporarios não só do PC como também do próprio jogo, e é bem provável ter que repetir isto sempre antes de jogar, ainda testarei.

EDIT 2: Desvendei o mistério de fato, depois de alguns testes, desvendei que o underclock + exclusão periódica dos arquivos temporários resolvem o crash por completo. De repente isto pode servir para outros jogos também.

Me refiro ao AC Odyssey no momento

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Agora, alguém me explica o motivo do underclock ter resolvido? Não deveria ser o overclock pra resolver estas coisas? Estou confuso ahah

Obrigado pela ajuda, e se puderem, tenho um canal no youtube com míseros, 15 inscritos, passem lá, é este mesmo nick, Skip X, tenho três vídeos temáticos sobre games (um é sobre adaptação de games para o cinema) e apenas um gameplay, espero que gostem da ideia do meu canal e perdão pela propaganda ahah

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 20 Fev 2022, 05:26

Olá. Alguém ainda tem aquele bicho? Desde que eu jogo um simulador esportivo e tenho quase a mesma coisa que você. Você pode me dizer mais sobre este problema? Não tenho certeza de que seja exatamente o mesmo que o seu, mas é definitivamente similar. Costumo sentar-me neste site https://sites-de-apostas.bet/188bet/, muito raramente jogo jogos esportivos, e então o erro apareceu!

Re: TODOS os Games mais recentes crasham aleatoriamente e sem mensagem de erro.

Em 25 Abr 2023, 12:13

obrigado!obrigado!


Voltar para “Jogos PC”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes