Duvidas [geral] em relação a consola da Sony [PS4]

Fórum dedicado aos consoles da Sony como PS1/PS2/PS3/PSP.

Duvidas [geral] em relação a consola da Sony [PS4]

Em 17 Jun 2014, 06:53

Olá pessoas! ;)

Estou a prestes a comprar uma PS4 e tenho algumas duvidas acerca do sistema.
Sou um PC gamer e entrar para consola da Sony não parece ser tão fácil assim :P

Estas perguntas poderão ser muito básicas (até parece que entrei no gaming agora :lol: ), mas estou a fazer isso de propósito para adquirir e aproveitar máxima informação possível da consola.

Aqui vão elas, abaixem-se!:

Comprar jogos?

Uma consola só é aproveitada se tiver jogos, e para isso é preciso pagar. Existe duas formas atualmente de comprar jogos: jogo física e digital. No PC o jogo digital está a ter muito sucesso (pelos preços e facilidades). Nas consolas o jogo físico ainda é por muitas vezes a primeira opção. Porque será?

- Jogo Físico: Visto que as lojas “confiáveis” dos grandes centros vendem jogos absurdamente caros, pergunto em que loja/s ou site/s compram os vossos jogos?

- Jogo Digital: Pela minha surpresa a Playstation Store vende os mesmos jogos ao mesmo preço que lojas “confiáveis” mas que raio?! Compram jogos digitais? Sim? De que sites?

Restrições?

Uma das razões que gosto de ser PC Gamer é por haver poucas restrições nos serviços.

- A consola tem restrições? Há vantagens se eu me registar na Playstation/Store/Plus no Reino Unido em vez de Portugal, por exemplo? Sim? Estamos a falar de que vantagens?

A consola e os seus acessórios duram?

Para mim é um dos grandes problemas de ser jogador nas consolas. Preocupam-se muito no seu aspeto e o material é pouco durável (comandos, etc).

- Estão a ter problemas de aquecimento (o rigoroso compacto da consola é algo que me preocupa)? Como está o comando (bateria, botões, touchpad, analógicos, etc)?

Não me ocorre mais perguntas. Se tiverem alguns conselhos a mais, por favor digam-me ;)

Espero começar da melhor maneira na consola da Sony.

Muito Obrigado! :D

Re: Duvidas [geral] em relação a consola da Sony [PS4]

Em 17 Jun 2014, 08:26

Muito obrigado pela resposta th3math3us ! :joia:
Mas posso dizer que me parece que o Xbox One está com uma qualidade melhor nesse aspecto em relação ao PS4
Sim a Xbox One parece controlar mais o aquecimento do console devido ao seu tamanho, mas se ai no Brasil o tempo é muito quente e não há muitos problemas de aquecimento com a PS4, aqui em Portugal (mais frio) espero que não aconteça nenhum problema ;)
Enfim, mas nessa geração não houve nada grotesco de milhares de consoles queimarem do nada como acontecia com os antigos Xbox 360, acho que não é necessário aguardar por um revisão de hardware.
:facepalm: A geração passada foi um pesadelo, só erros de hardware nas primeiras versões. É por isso mesmo que estou um pouco recioso de comprar e não me ferrar
Não sei muito sobre restrições, mas eu sei que no caso do Brasil compensa mais criar uma conta americana...
Tenho que ver melhor, porque por exemplo na Xbox 360 há Apps em que Portugal não tem, apenas são disponiveis nos USA, o que para mim não faz diferença porque não quero Apps quero jogos... Mas se a PS4 restringir os jogos (datas, etc) aqui em Portugal isso já é um problema :?
Aqui o pessoal costuma comprar versões digitais e dividir com os amigos também. Por exemplo eu compro...
Versão digital ou fisico?

Re: Duvidas [geral] em relação a consola da Sony [PS4]

Em 17 Jun 2014, 09:11

...da outra pessoa como se fosse ela que tivesse comprado, é mais ou menos isso
E os dois podem jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo no online? Isso era muito bom!
Outra coisa boa que tem nos novos consoles são jogos free to play...
Sim já estive a ver e ainda são alguns :)


Voltar para “Sony”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes