PS1 com imagem esverdeada!

Fórum dedicado aos consoles da Sony como PS1/PS2/PS3/PSP.

PS1 com imagem esverdeada!

Em 30 Jul 2013, 13:04

Antes de tudo, ola galera tudo bem?

Então eu tenho uma duvida relacionada a imagem do meu PS1 na minha TV LCD...

Algo assim... A poucos dias eu comprei um PlayStation 1(nostaugia 100%)
(modelo quadradão mesmo)... Tudo ia bem, eu instalei ele na minha TV LCD 32 da AOC e a imagem dele estava perfeita...Mas com dois dias de uso eu percebi que ele tinha algum defeito com
o leitor de CD e resolvi troca-lo na loja por outro PS1...

Entretanto, o novo PS1(também quadradão) quando coloco na minha TV LCD ou em outra de tubo que tenho aqui a imagem fica esverdeada onde deveria ser vermelha...

Porem... Quando liguei em uma segunda TV de tubo da LG aqui de casa a imagem ficou perfeita com as cores todas certinhas!?!?!?

Resumindo: Ele funciona na TV de tubo mas fica verde na LCD...Mas o PS1 que eu devolvi funcionava perfeitamente na LCD!? O que esta acontecendo? Suspeito que seja algo relacionado aos sistemas de cores do videogame e da TV mas não entendo muito do assunto...existe algum fio especial,decodificador de imagem ou algum aparato assim que me permita jogar meu PS1 na TV de LCD com as cores normais!?

Dês de já eu agradeço pessoal! Flws...

Re: PS1 com imagem esverdeada!

Em 30 Jul 2013, 13:38

Eu tinha um PS1 que apresentava o mesmo problema, apresentava a imagem verde, amarelo, branco e azul, não dava para ver o vermelho. e a cor verde era predominante, no meu caso era as soldas da saída de vídeo que estavam mal soldadas, levei a um técnico em eletrônica, e oPS1 nunca mais deu esse tipo de problema.

Não sei se pode ser o mesmo problema, mas boa sorte cara, espero que consiga resolver o seu :joia: .

Re: PS1 com imagem esverdeada!

Em 30 Jul 2013, 15:17

Valeu pela força man...

Bom, eu ainda estou vendo a causa... Mas ao menos ainda da pra jogar na TV de tubo...
O único problema é que ela é um trambolho descomunal...E ainda por sima ela tem um recurso tosco
chamado de "Olho Magico" que serviria para alterar as cores dependendo do ambiente mas no fim
só deixa a imagem escura e feia...Nunca consegui desabilitar aquele "desastre"... :fuuu:

Bom...Flws aí man e obrigado de novo!

Re: PS1 com imagem esverdeada!

Em 30 Jul 2013, 19:30

Leandro Ap I escreveu:Valeu pela força man...

Bom, eu ainda estou vendo a causa... Mas ao menos ainda da pra jogar na TV de tubo...
O único problema é que ela é um trambolho descomunal...E ainda por sima ela tem um recurso tosco
chamado de "Olho Magico" que serviria para alterar as cores dependendo do ambiente mas no fim
só deixa a imagem escura e feia...Nunca consegui desabilitar aquele "desastre"... :fuuu:

Bom...Flws aí man e obrigado de novo!
Cara tenta falar com o vendedor que vendeu o PS1 para vc, fala que ele esta dando esses problemas e tal, quem sabe ele troque de novo para vc, porque isso não é norma de acontecer, principalmente em TV LCD que vem com o sistema de cor automática.

Re: PS1 com imagem esverdeada!

Em 30 Jul 2013, 21:41

Opa.
Então, verifique os cabos de vídeo. Também tive um problema parecido e era o cabo com mau contato.
Tente alterar o padrão da sua TV. Tipo se for PAL-M, troque para NTSC ou vice-versa.
Abraço.

Re: PS1 com imagem esverdeada!

Em 31 Jul 2013, 17:49

Delutto escreveu:
Opa.
Então, verifique os cabos de vídeo. Também tive um problema parecido e era o cabo com mau contato.
Tente alterar o padrão da sua TV. Tipo se for PAL-M, troque para NTSC ou vice-versa.
Abraço.
Hmm... Infelizmente eu já tentei com outros cabos (até o da antena) mas em fim...
O puto do cabo até funciona, mas somente na TV mais antiga daqui de casa...( uns 11 anos quase)...
Sei lá... Ja me disseram aqui que meu PS1 pode ter trava de região... E como minha LCD é da marca AOC
que não é uma Sony nem de longe, ela fica com essa opção apagada o tempo todo e não me permite trocar
ficando sempre no automático...Triste mesmo, eu estava empolgado pra jogar meus velhos jogos na tela grande...Acho que vou trocar mesmo o console como o Saykkan disse...
Vlws pela força aí!
Saykkan escreveu:
Cara tenta falar com o vendedor que vendeu o PS1 para vc, fala que ele esta dando esses problemas e tal, quem sabe ele troque de novo para vc, porque isso não é norma de acontecer, principalmente em TV LCD que vem com o sistema de cor automática.
Yeah man, vai ser o jeito... Eu não queria ter que fazer isso porque ele roda os jogos direitinho...
Tipo o PS1 que eu devolvi não funcionava nada e as cores eram normais, e esse funciona tudo e as cores são
anormais(na LCD)... Estou com medo do terceiro pra ser sincero... A fabricação deles data de 1998 e encontrar
um que funcione perfeitamente depois de todo esse tempo é meio dificim...
Mas eu acho que eu vou fazer isso sim, vai que ele esta mesmo com algum defeito...
Flws aí man!


Voltar para “Sony”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes