Alguns Consoles que não deram certo

Fórum para discussão sobre os vários conoles existentes.

Alguns Consoles que não deram certo

Em 05 Dez 2012, 01:20

Começarei do Mais velho para o Mais novo


1991 - Phillips CD-i

Quando o SNES e o Mega Drive brigavam pelo mercado, a Phillips tentou uma fatia desse bolo com o CD-i, um console que rodava CD-ROMs (algo novo, embora o Sega CD ja usasse). Com controles ruins, graficos terríveis e poucos jogos. Possui a honra(?) de ter o pior jogo da série Zelda: Zelda's Adventure.

1993 - Atari Jaguar

Último lançamento da Atari (do Século XX, pois em 2005 lançou o Atari Flashback), começou mal:Foi anunciado como um videogame 64-Bit, mas era 32-Bit. Tinha um dos piores controles ja vistos. Parecia uma calculadora. Mas o que deu o golpe fatal foi a Biblioteca de Jogos.Havia poucos, e desses, da pra contar com os dedos os que se salvaram.Não tinha como dar certo

1995 - Nintendo Virtual Boy

Achando que a realidade virtual era o futuro dos games, a Nintendo lançou esse console, em que as imagens eram projetadas por duas lentes dentro de um capacete, criando uma profundidade de campo que seria um 3D "real". As dores de cabeças causadas pelo capacete, as imagens monocromaticas e vermelhas e os games sem criatividade o afundaram.

1996 - Apple Pippin

Talvez a Apple não tenha um console para competir com o PlayStation e o Xbox por trauma dessa tranqueira, que era para ser um computador popular.E não saiu bem em nenhuma das funções. Com 100 mil unidades produzidas nem metade foi comercializada. É o console não-portatil menos vendido de todos os tempos. e teve só 18 jogos.

1998 - Sega Dreamcast

Um dos consoles menos vendidos até hoje (10,6 de unidades vendidas contra 150 Milhões do PS2). Foi o primeiro da sexta geração dos Games, mas perdeu espaço com a chegada do PS2, Xbox e GameCube. Assim a Sega o descontinuou e parou de produzir consoles. Pelo menos tinha um excelente hardware e uma boa biblioteca de jogos.

2002 - Infinitum Labs Phantom

Este nem foi lançado. Anunciado em 2002, seria um console um hardware poderoso (Processador AMD Athlon XP 2500, 256 MB de RAM, placa de video Geforce FX 5700) pra época. Mas ele foi sendo adiado e em 2006, cancelado de vez. No mesmo ano, a fabricante foi acusada de fraude pelo Governo americano por causa do videogame.

2003 - Nokia N-Gage

Hoje, fazer ligações é o que menos se espera nos celulares. Mas o N-Gage, na ânsia de ter tudo ao mesmo tempo, não era bom em nada: Os microfones eram laterais para dar mais espaço aos botões de jogo. e os Botões ficavam misturados com o teclado. Havia poucos Games e era preciso tirar a bateria para trocar o cartucho. Durou pouco

2005 - Tiger Telematics Gizmondo

O dono da Tiger, Stephan Eriksson (que vive sendo preso), lançou esse portátil para atirar dinheiro de investidores. Tanto que só sairam 8 jogos e, mesmo assim, o Gizmondo tinha 2 versões:
Uma com anúncios, Mais barata. E outra sem, mais cara. Segundo o site Game Pro, é o console que menos vendeu na história. Um Mico.

2005 - Nintendo Game Boy Micro

Ultimo Console da série Game Boy, encerrou de forma horrível uma série que era brilhante. O tamanho diminuto dificultava os controles e ele não rodava jogos do game boy pocket e color e era incompatível como e-reader. E ainda foi lançado depois do DS estar nas lojas.Ou seja, pediu para naufragar!

2009 - Zeebo

A tentativa brasileira de um console para competir com os internacionais. Baixava os games pela web, dispensando mídias físicas, chegou a ter grandes jogos como Resident Evil 4. Era barato (300 reais), mas a baixa qualidade gráfica, o foco em jogos educativos e poucos games (Por volta de 50) fizeram o aparelho ser descontinuado em 2011.



Bem lógico que não são só esses. Também tem outros. Mas citei só esses pois são mais. e não queria demorar tanto nisso.



Fonte: Revista Mundo estranho - Tudo que você sempre quis saber sobre os games
Oi.




Pepsi é melhor que coca cola. e sempre será

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 12 Dez 2012, 15:58

Ótimo tópico cara !!! infelizmente não tive a oportunidade de jogar em todos esses consoles :( !!!
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 12 Dez 2012, 16:10

Nokia N-Gage, meu irmão tinha ele. mas ele não e um console e sim um celular :chan:
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 14 Dez 2012, 14:53

AlissonRibeiro escreveu:Nokia N-Gage, meu irmão tinha ele. mas ele não e um console e sim um celular :chan:
Na verdade era um Celular-Videogame Pois tinha cartuchos de jogo. controles para jogar e os microfones eram laterais e tinha posição portatil. :facepalm:
Oi.




Pepsi é melhor que coca cola. e sempre será

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 17 Dez 2012, 03:44

Sega saturno também nao deu muito certo.... só lançaram 9 jogos para Sega saturno....

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 01 Fev 2013, 00:20

o jaguar era muito bom, o dreamcast excelente, o ngage mais ou menos. o zeebo era ruim (e caro para o que oferecia).

os outros não joguei
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 16 Fev 2013, 01:14

:think: :hmm:

Desses dai só joguei o Dreamcast, que infelismente não durou nem 2 anos :truestory: :poker: :ohgod:

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 16 Fev 2013, 01:24

o único que conheci foi o Dreamcast e era legal, pena que não vingou
Gleici \o/ - Enfermeira Gamer
Imagem

Estamos 24 horas, 365 dias ao lado de quem precisa. Somos muito mais do que pessoas de branco. Somos mediadores, entre o sofrimento humano e bem-estar humano. O que fazemos vai muito além do que é visto. Valorize o serviço de enfermagem. A nossa luta é digna e necessária - Enfermagem 30 horas já!

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 19 Jul 2014, 00:01

1995 - Nintendo Virtual Boy

Achando que a realidade virtual era o futuro dos games, a Nintendo lançou esse console, em que as imagens eram projetadas por duas lentes dentro de um capacete, criando uma profundidade de campo que seria um 3D "real". As dores de cabeças causadas pelo capacete, as imagens monocromaticas e vermelhas e os games sem criatividade o afundaram.[/quote]

Vemos algumas empresas com produtos a frente do seu tempo, hoje se fala nisso e temos o exemplo do oculus rift e o projeto morpheus. Teve a sega com o mortal kombat do mega drive com multiplayer online dentre outros. O problema é a tecnologia que precisava amadurecer para pegar. Mas para falar melhor sobre o verdadeiro defeito que levou o Virtual boy a ruína. O real problema não era os jogos e sim a dor de cabeça que causava por causa da qualidade da tela e as cores usadas, preto e vermelho, sendo impossível jogar mais de 30 minutos e o lado "portátil" do aparelho que não chegava nem perto disso, onde para se jogar era necessário apoiar a base do aparelho em uma mesa em uma posição de jogar pra lá de estranha e cansativa.
Steam: alex_64
Origin:Agente_Smith_64
Wii U/3DS: alexandrosilva/alexcs64
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 19 Jul 2014, 03:52

kkk eu nao conhecia quase nenhum desses ae kk
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 19 Jul 2014, 06:34

o Apple Pippin foi o produto de maior fracasso da marca, ironicamente hj em dia ele vale uma fortuna pela raridade dessa tranqueira.
Imagem
STAY TRUE,BE STRONG,TAKE THIS PRIDE
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 27 Jul 2014, 16:08

Não sei vocês mas eu acho que o PS Vita também não vingou, pode ser que sou eu que não vivo muito ligado no universo da Sony mas pelo que sei saem poucos jogos e a maioria é dos bons é da Sony mesmo...
Imagem

Re: Alguns Consoles que não deram certo

Em 13 Jan 2015, 20:40

Dreamcast :magico:
Dreamcast era muito ****,pena que não vingou.E sobre o PS Vita,não é que ele não vingou,só não correspondeu as expectativas :facepalm: ,eu já cheguei a ter um PS Vita,mas pela falta de jogos que me interessavam acabei por vende-lo e comprei um Wii U :magico:
Hail The Kings Baby


Voltar para “Consoles”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes