Página 1 de 1

PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 03 Mar 2017, 22:47
por jesb88
Boas Pessoal, ultimamente tenho ouvido muito falar de que a PS5 está pa sair entre 2019-2021, mas já ouvi dizer que isso vai ser um grande erro, pois faz pouco tempo que saiu a PS4 e que ainda é preciso algum tempo e que se isso acontecer ou todo o mundo vai virar po PC. As minhas questões são (as que me deixam mais inseguro são as questões 5, 6 e 7):
1. Será que a PS5 vai lançar jogos muitos caros?
2. Será que vão deixar rolar a PS4 por mais uns bons anos?
3. Eu já ouvi dizer que está para sair uma coisa de scorpio o que é? (não não é do mk nem tem nada a haver com o bicho), axo que e o nome da nova XBOX 2 é isso?
4. Se a PS5 sair em 2020 acham que vale a pena mandar configurar meu PC? (botar placa gráfica, etc) ?



5. Se valer mais a pena virar po PC, há aqui uma questão que me inquieta: há uns tempos atrás quando eu ainda tinha o Windows XP, eu comprei o tomb raider Anniversery pa PC, mas infelizmente ele só era compatível com o Windows Vista. Então se passarmos para PC temos que nos sujeitar ao facto de termos que mudar sempre de Software? E se assim for, como posso eu voltar a jogar os meus jogos antigos sempre que eu quiser reviver bons velhos jogos?
6. E se todo o mundo decidir passar para PC? Se mudarmos para o Windows aí sim ficamos mais sujeitos a constantes mudanças de software, pois as empresas são facilmente chantageadas pela Microsoft….
7. A mim sempre me disseram que com o PC não saem todos os jogos, que há jogo que só existem nas plataformas XBOX e PS, se é assim de que me serve modificar o meu PC?

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 14 Abr 2017, 20:42
por linoano
Vamos lá...
1. Na minha opnião é muito cedo para falar ou até mesmo especular sobre um PS5, imagine seus jogos kkkk. Como o PS4 Pro saiu faz só alguns meses eu acredito que ele irá permanecer no mercado de consoles por um bom tempo, por exemplo o XBOX 360 que começou a ser vendido em Dezembro de 2006 e seu sucessor só foi anunciado em 2013...
2. Como eu já disse anteriormente... SIM! O PS4 (pro) só está começando a engatinhar.
3. Scorpio é o nome do novo console da Microsft, o XBOX Scorpio.
4. Na minha opnião sempre vale a pena investir em computadores, mas isso é questão de gosto.
5. Sempre mantenha seu sistema operacional atualizado, infelizmente não existe nenhuma plataforma que rode TODOS os jogos. Respondendo sua pergunda... Sim! Caso você escolha o PC você ocasionalmente terá que trocar seu SO.
6. Não entendi muito bem a pergunta.
7. Todas as plataformas tem seus exclusivos, o PC também :)

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 22 Abr 2017, 22:28
por adetun
Vou tentar responder também como amigo acima, com meu ponto de vista...

Eu acredito sim, que em 2020 virão novos consoles, até 2021, acredito que the last of us 2 virá como exclusivo do próximo PS...
Questão dos preços, sempre o valor será o mesmo, ou seja, aqui no Brasil média de R$ 200(lançamento).. Isso nunca mudará, a não ser que aumente os impostos aqui kkkk... ou reduzir SQN
Os upgrade de PC(atualização) de placa de vídeo, windows e etc, sempre terá que ocorrer se você gosta de jogar no PC. Vou citar meu PC como exemplo, ele não é dos mais tops, mas roda jogo até 2015, jogos como the witcher 3 e gta 5, claro q não no Ultra, roda no médio, mas batman arkham knight no low rodou travando isso pq varia de jogo para jogo.
O PS4 e XOne vão continuar por muitos anos ainda, pegue como exemplo seus antecessores, esse ano(2017), que foram parar com suas determinadas fabricações, incluindo o nintendo wii u nessa, e ainda saem jogos para eles, maioria de esporte, mas bons jogos como Persona 5 que acabou de sair por aqui saiu para PS3, tem também jogos da telltale como batman, the walking dead michone, ambos sairam ano passado e são bem legais...

Então podemos colocar mais 8 anos de vida para os consoles da 8ª geração.

Espero ter ajudado um pouco

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 16 Out 2017, 11:18
por paulosebin
Está para sair entre 2019 e 2021? Onde conseguiu essa informação? É oficial ou especulação?
Eu acho muito cedo para deduzir a respeito.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 09 Jan 2019, 14:21
por marcoo
Assistindo quais jogos você gosta de jogar. Eu acho que jogos decentes saem para todos os sistemas, mas pessoalmente eu sempre e sempre preferi o computador. Talvez não seja moderno no nosso tempo, mas os jogos mais favoritos vão exclusivamente para o PC

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 04 Fev 2019, 16:12
por Suetonio
PC sempre achei o mais versátil para jogos, mas o preço dele é bem maior também, levando em consideração o preço dos consoles do mercado.

Agora se o PS5 sair com um preço parecido com o que foi lançado o PS4, o pc compensaria bem mais.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 15 Nov 2019, 19:04
por Kamui-W-
Bem como ressuscitaram o tópico com suas opiniões irei dar a minha de um pc gamer desde 2009, eu tive diversas ótimas experiencias com pc gamer por ele ser pra mim uma plataforma extremamente versátil, é praticamente a unica plataforma que é possível jogar desde os recentes lançamentos a games antigos, graças aos emuladores é claro, porém como tudo não são flores ai vai os grandes pontos negativos dele.

Primeiro você é obrigado a ter uma noção minima de hardware para não ser enganado pesquisar bem as peças e comprar em lugares confiáveis.

Segundo saber bem o que você quer e as vezes comprar ao mais caro e recente como a placa mãe para poder fazer upgrades no futuro, cara eu acho o máximo ter uma configuração potente embora que nunca foi minha realidade ter o mais potente hardware atual, mas sempre procurei mesclar isso com CxB meu ultimo pc gamer foi com placa-mãe ddr3 processador fx8350 antes era 8 gb de ram agora é 16, antes tinha uma r9280x agora estou com uma gtx 1070ti, e graças ao excelente trabalho da amd com esse fx 8350 ainda roda games atuais em fullhd 1080p entre médio-alto e até mesmo ultra dependendo do jogo, ou seja da pra ser feliz nele sabendo o que está fazendo.

Agora vamos ao terceiro ponto negativo o alto preço dos hardwares minha gtx 1070 ti foi um achado ela era usada e mesmo assim desembolsei 2000 reais nela. e mesmo com placas melhores que ela ela ainda está bem salgada no preço.

Quarto ponto port porcos ao pc cara nada é mais frustrante do que você pegar um game inferior graficamente que GTA V e The witcher 3 e você não conseguir rodar ele a 60 fps, um bom exemplo disso é FF XIII-2 um jogo lindo incrivél porém quase injogavél no pc devido seu port porco.

Quinto ponto a onde com certeza vou ser bem criticado nesse, existem jogos que vão sair só para obrigar você a trocar de hardware exemplo claro red dead redemption 2 que com uma configuração boa(CxB) não está ficando no alto com 1080p a 60 fps e sim isso pra bim é um absurdo por que uma maquina com drr4 com um rysen 5 2600x com uma gtx 1070ti e 16 gb de ram é uma configuração melhor do que do xbox one x e mesmo assim o console tem mais facilidade para rodar esse jogo em 4k que esa configuração que citei acima, absurdo uma configuração high-end não ser capas de rodar tudo no máximo a 4k a 60 fps, isso realmente me desanimou na plataforma desde ano passado comprei meu ps4 e aos poucos fui pegando gosto pela plataforma e me viciei em platinar os jogos, e depois de analisar bem CxB entre PC e console estou pensando seriamente em deixar o PC um pouco de lado e focar mesmo no console, por que no console dificilmente terei problema de algum jogo simplesmente não funcionar na minha configuração e acredite sempre tem um jogo ou outro no pc que você simplesmente não vai conseguir rodar ele por alguma incompatibilidade que nenhum desenvolvedor saberá como resolver, e talvez numa futura e distante atualização isso se resolva...

Bem enfim sei que exagerei no textão mas fica ai minha experiencia, alegrias e frustrações no pc que devido ao seu alto custo, certas dores de cabeça para rodar alguns jogos, ter que esperar 1 ou 2 anos para jogar um dos seus games favoritos e ainda ele vir mal portado que eu estou cada vez mais desiludido com PC gamer, só não abandonei demais a plataforma por que no preço dos games e promoções a steam é quase imbativél quem está acostumado com steam e depois vai para psn olha os preços :mother:

Bem vlw flws e abraço a todos

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 22 Jul 2020, 14:59
por Andre1070
O PS5 terá retrocompatibilidade com o PS4, correto?
Se eu pudesse, compraria, mas não tenho dinheiro. Pessoalmente, prefiro ter um computador potente e um console, mas muitos poucos tem a capacidade pra realizar esse sonho. Mas sempre vai ter muitos mais jogos pra PC, porque além de ports e jogos novos você ainda pode comprar jogos antigos maneiros sem ter que preocupar com "Oh, não, esse jogo é pra PS3 e nunca foi lançado pra outra plataforma" e coisas assim.

Re: PS5 ou XBOX2 ou PC?

Enviado: 03 Dez 2020, 18:23
por deh_9
louco na economia pra compra meu PS5 #chateado kkkkkk :D