Quero traduzir Skyrim

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Quero traduzir Skyrim

Em 14 Fev 2021, 15:00

Eu como escritor e chato, tou cansado de não haver uma tradução decente e completa desse game tão aclamado. 10 anos de Skyrim e ainda tem erros grotescos. Não quero apenas reclamar, mas fazer algo sobre. A pergunta é: como traduzo Skyrim? Qual programa usado para abrir os arquivos e editar? Traduzirei com o maior prazer, mantendo em inglês que eu achar que deve ser mantido, e soltarei no nexusmods ou seja lá onde eu deva soltar

Re: Quero traduzir Skyrim

Em 14 Fev 2021, 19:46

Olá, colega.

Olha, eu acho que usando um programa como xTranslator ou ESP-ESM Translator (essa última ferramenta eu traduzi há alguns anos) para traduzir os arquivos da pasta Strings do jogo vai bastar.

Este link também pode ser útil para você: https://en.wiki.sureai.net/Enderal:Localization
É sobre como traduzir o mod de TC Enderal, que é praticamente um jogo inteiro rodando na engine do Skyrim, então o processo deve ser o mesmo.

*Falando em Enderal, eu até pretendo abrir um projeto para traduzi-lo algum dia. A tradução PT-BR existente para ele no Nexusmods é a coisa mais sem sentido que eu já vi na vida.*

Espero ter te ajudado, colega. Boa sorte no seu projeto! ;)
Imagem

Re: Quero traduzir Skyrim

Em 15 Fev 2021, 07:36

Boa sorte, um jogo muito bom, merece uma tradução bem feita.

Deve ser texto pra *******.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: Quero traduzir Skyrim

Em 15 Fev 2021, 17:54

É preciso ter foco no dicionário estabelecido, pois nas 2 traduções existentes, em ambas, nomes de itens, personagens, eventos ou lugares são tratados com 2 ou mais tipos de tradução.

Ficarei ansioso por esta tradução do meu jogo preferido!
Imagem
"De fato, se o mal existe neste mundo, ele reside no coração do homem."

Re: Quero traduzir Skyrim

Em 17 Jan 2024, 23:21

Para traduzir Skyrim, você precisará de um programa chamado TESVEdit. Este programa é um editor de dados para jogos da série The Elder Scrolls. Ele permite que você visualize e edite os arquivos de texto do jogo, incluindo as strings de texto.


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes