Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 08 Out 2020, 12:18

Olá, gostaria de traduzir alguns jogos, porem alguns tem o texto dentro do jogo, e para acessa-los é somente por meio de descompactação, sei quer precisa de arquivos específicos para descompactar. A questão é: Quais arquivos usar e como descompactar e compactar novamente...

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 09 Out 2020, 18:08

Olá. Bem, tem um tutorial da unity aqui: https://forum.tribogamer.com/viewtopic.php?f=82&t=43077
Dependendo da engine e da fabricante do jogo é uma ferramenta diferente, alguns tem ferramentas e outros não.
É mais fácil você falar quais jogos quer traduzir para a galera te ajudar.
Obs.: Lá no xentax você costuma achar ferramentas para traduzir certos jogos, vale a pena dar uma procurada lá.
Imagem

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 07 Set 2021, 15:08

Olá pessoal eu sou novo nesse negocio de traduçao mas queria a ajuda de voces! Estou tentando traduzir Pathologic Classic no notpad++ porém não faço ideia doque estou fazendo aparece um monte de numero: Nul,Del,00 essas coisas. Voces podem me dar dicas pra traduzir o game desde já agradeço

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 21 Set 2021, 16:57

JohNoiado escreveu:
07 Set 2021, 15:08
Olá pessoal eu sou novo nesse negocio de traduçao mas queria a ajuda de voces! Estou tentando traduzir Pathologic Classic no notpad++ porém não faço ideia doque estou fazendo aparece um monte de numero: Nul,Del,00 essas coisas. Voces podem me dar dicas pra traduzir o game desde já agradeço
Precisa extrair os textos com a ferramenta apropriada para depois editar.
Caso deseja apoiar minhas traduções ou agradecer: Imagem

Imagem

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 12 Dez 2021, 18:42

Gostaria de traduzir o jogo Arx Fatalis da Arkane Studios, porem não acho o arquivo para traduzir acredito que esteja dentro do jogo, alguém pode me ajudar ?

Jogava com meu tio esse jogo quando era mais novo, e gostaria de dar de presente o jogo traduzido pra ele jogar e entender a historia, qualquer ajuda é bem vinda.

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 12 Dez 2021, 21:19

svmaia escreveu:
12 Dez 2021, 18:42
Gostaria de traduzir o jogo Arx Fatalis da Arkane Studios, porem não acho o arquivo para traduzir acredito que esteja dentro do jogo, alguém pode me ajudar ?

Jogava com meu tio esse jogo quando era mais novo, e gostaria de dar de presente o jogo traduzido pra ele jogar e entender a historia, qualquer ajuda é bem vinda.
Tem um script de QuickBMS (https://aluigi.altervista.org/quickbms.htm) específico pra esse jogo, então talvez funcione. Se precisar de ajuda pra usar a ferramenta pode me enviar uma MP.

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 22 Mar 2022, 23:31

Olá estou tentando construir a wiki do Moonlighter, porém gostaria dos nomes exatos usados no game. Poderiam me ajudar a extrair as strings do jogo em pt-BR? Ele já está traduzido.
Imagem

Re: Existe algum tutorial mostrando como descompactar um jogo para traduzir?

Em 01 Abr 2023, 19:24

eu recomendo o site https://1win-bet.com.br/ para todos os jogadores de jogos de azar. O site tem uma grande variedade de jogos disponíveis e o suporte ao cliente é excelente. Eu tive algumas dúvidas sobre as regras de um jogo e fui atendido rapidamente. Além disso, o site é fácil de usar e as transações são seguras. Eu aproveitei o bônus de boas-vindas e aumentei minhas chances de ganhar. Recomendo este site para todos.


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes