Discussões relacionadas a traduções em geral

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 16 Jan 2012, 03:49

Olá pessoal da Tribo!

Tenho uma dúvida, estou interessado a aprender mais sobre programação.

Sei bastante de C++ e Allegro 4, que aprendi em um site bem intuitivo, no caso, o BDJogos. (Recomendo, realmente.)
Mas gostaria de entrar numa área mais avançada, como saber desenvolver ferramentas específicas para cada tipo de jogo. Seria necessário muito aprendizado, mas creio que tempo, para mim, é o que não falta.

À quem estiver disposto a me dar algumas dicas, ou mesmo um rumo à tomar. Agradecerei veementemente.

To Love-Ru.
Viva o lado TRIBO da vida.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 15 Fev 2012, 17:24

Galera me ajudem a traduzir essa frase do shank 2
lice 'em and dice 'em with this pair of\nrazor sharp instruments of death.
Eu sou novato em ingles ainda

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 15 Fev 2012, 20:31

lobinhobiboy escreveu:
Galera me ajudem a traduzir essa frase do shank 2
lice 'em and dice 'em with this pair of\nrazor sharp instruments of death.
Eu sou novato em ingles ainda
corte e fatie com este par de\n instrumentos de barbear da morte.
Acho que é isso.

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 15 Fev 2012, 22:13

Imagem
Fico assim

Outra duvida eu estou com problema na frase The Dark Road Home o nome traduzido sai da linha do jogo alguem sugere algumas traduçoes curtas?

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 19 Fev 2012, 22:01

porque nao pode usar o traadutor do google?

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 25 Fev 2012, 18:43

alan-deyvid escreveu:porque nao pode usar o traadutor do google?
Pelo simples fato, que o Google Translate se basei numa tradução meio que pé da letra, mas tem umas frases que ele traduz certo, que são aquelas mais
formais ( fáceis) , se você quer traduzir os projetos da tribo com o Google, bota la a frase pra traduzir, depois veja o significado das palavras a quais você não conhece, depois reformule a frase, e chegue a uma conclusão que faça sentido na frase traduzida. E leia a sinopse do jogo sempre...... :D

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 29 Fev 2012, 14:33

Como eu faço pra que um jogo aceite a caligrafia como acentos e essas coisas???

Por favor!!!
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 19 Mar 2012, 10:11

adriel98 escreveu:Como eu faço pra que um jogo aceite a caligrafia como acentos e essas coisas???

Por favor!!!
Dependende, em alguns jogos é necessário que seja alterada a fonte, geralmente não são aceitos devido a fonte original não dar suporte a acentuação. ˆˆ
Imagem
PC
CPU: Ryzen 5 3600 / RAM: Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 2x8GB 3200 MHz / MOBO: Asrock B450M Stell Legends /
GPU: GIGABYTE RX 5600 XT Gaming OC / SSD: XPG Spectrix S40G 512GB / PSU: Corsair CX 500W.

LG N460 Core i7 3630 QM // AMD Radeon HD 7650M // 8GB DDr 3 1600 MHz // 450 GB SSDD // 14".

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Mar 2012, 14:21

1NS4N3 escreveu:
adriel98 escreveu:Como eu faço pra que um jogo aceite a caligrafia como acentos e essas coisas???

Por favor!!!
Dependende, em alguns jogos é necessário que seja alterada a fonte, geralmente não são aceitos devido a fonte original não dar suporte a acentuação. ˆˆ
Minha duvida era essa tbm, estou tentando traduzir o jogo WARP pro meu sobrinho(e pra mim tbm, o jogo até que é legal :vish: rs) mas quando fui fazer o teste in-game pra ver como tava indo, os acentos não aparecem.
Então queria saber como faz pra mudar a fonte. E tbm saber se caso eu consiga traduzir, se eu posso colocar aqui na tribo tbm? :D
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Mar 2012, 20:27

E aee ItalloIgor! \o
Procurei esse tal de WARP aqui e achei bem legal cara! kkk Sério! Se vc conseguir traduzir ele seria mto legal vc disponibilizar pra galera aqui na tribo! :bwahaha: :bwahaha:


O jogo tem mto texto?
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Mar 2012, 21:26

Rickson5 escreveu:E aee ItalloIgor! \o
Procurei esse tal de WARP aqui e achei bem legal cara! kkk Sério! Se vc conseguir traduzir ele seria mto legal vc disponibilizar pra galera aqui na tribo! :bwahaha: :bwahaha:


O jogo tem mto texto?
Muito texto não. Acho que já estou acabando de traduzir. :mrgreen:
O problema está sendo a acentuação mesmo. No lugar aparece um quadrado. Se não conseguir resolver isso o jeito é tirar os acentos.
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 27 Mar 2012, 22:14

Entendi amigão,espero que alguem tenha alguma solução pra isso :okay: :okay: :okay:


Mas de qualquer forma ,se der tudo certo tenta lançar ela aqui no site, tenho certeza que a galera vai curtir xD
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 28 Mar 2012, 17:25

ItalloIgor escreveu:
Rickson5 escreveu:E aee ItalloIgor! \o
Procurei esse tal de WARP aqui e achei bem legal cara! kkk Sério! Se vc conseguir traduzir ele seria mto legal vc disponibilizar pra galera aqui na tribo! :bwahaha: :bwahaha:


O jogo tem mto texto?
Muito texto não. Acho que já estou acabando de traduzir. :mrgreen:
O problema está sendo a acentuação mesmo. No lugar aparece um quadrado. Se não conseguir resolver isso o jeito é tirar os acentos.
Eu não sei como se faz a mudança de fonte em si, mas tenta entrar em contato com o h3rdell ou o Delluto, tenho certeza que um deles sabe e pode te ajudar. ^^ manda MP xD

T+ amigo :joia:
Imagem
PC
CPU: Ryzen 5 3600 / RAM: Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 2x8GB 3200 MHz / MOBO: Asrock B450M Stell Legends /
GPU: GIGABYTE RX 5600 XT Gaming OC / SSD: XPG Spectrix S40G 512GB / PSU: Corsair CX 500W.

LG N460 Core i7 3630 QM // AMD Radeon HD 7650M // 8GB DDr 3 1600 MHz // 450 GB SSDD // 14".

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 28 Mar 2012, 21:17

1NS4N3

Valew, vou ver com eles.
Imagem

Re: Discussões relacionadas a traduções em geral

Em 03 Abr 2012, 00:40

Amigo foi dito que o notepad++ abre o arquivo xml mas o mais importante não foi dito!!!!

Qual os programas que abre os arquivos padrão do jogo, por exemplo no mass effect e o tlk tem o conversor para xml, e no caso do batlefield 3 com arquivo .sb qual por favor e o programa para abrir este arquivo ou converter ele para xml??? engraçado isso ninguém explica....

Quero simplesmente utilizar o arquivo traduzido para pc e sempre fazer a tradução para xbox e disponibilizar aqui.

ajuda ai!!


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes