[Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

[Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 28 Nov 2013, 11:54

Bom dia a todos! :joia:

Minha dúvida é exatamente essa do título.... estou revisando a tradução do Mass Effect 1, e gostaria de saber se existe como incluir no NotePad++ o idioma de auto-correção em Português-BR, pois tudo q está em português fica com aqueles riscos em baixo q nem do Word mostrando q a palavra está errada, pelo fato de q só tem incluso o idioma em Inglês.

Eu sei que tem como DESATIVAR essa auto-correção que é meio q uma ajuda, apenas apertando um botão... mas a dúvida não seria essa, e sim de COMO incluir o idioma/dicionário em português ao programa.

Grato desde já à todos que se disponibilizarem a me ajudar. :forever:

EDIT: Moderação, caso eu tenha criado o tópico no lugar errado, peço desculpas e me sinalizem onde deveria ser criado.

Moderação:
Tranquilo Tyago! Pode deixar o tópico aqui mesmo, pois... é um tutorial de como deixar a auto-correção do Notpad++ em PT-BR, então está valendo. (Y)
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: Tem como incluir idioma de auto-correção PT-BR no Notepa

Em 25 Abr 2014, 14:21

Depois de procurar um pouco.. encontrei a solução..
1. abrir o notepad++ como administrador;
2. Ir na aba "plugins" ... "DSpellCheck" ... "Settings...";
3. Clique em "Download Dictionaries...", marque "Portuguese (Brazil)" e confirme a instalação em "Install Selected" e OK;
4. Antes de Clicar em "Apply" e "OK", vá em Language e selecione o idioma baixado.
Espero ter ajudado...

Minha home www.megaatalho.comyr.com e atalhofacil.web44.net, se alguém tiver dicas para minha pagina ficarei grato.

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 25 Abr 2014, 17:09

alexloko2006 escreveu: 1. Abrir o notepad++ como administrador;
2. Ir na aba "plugins" ... "DSpellCheck" ... "Settings...";
3. Clique em "Download Dictionaries...", marque "Portuguese (Brazil)" e confirme a instalação em "Install Selected" e OK;
4. Antes de Clicar em "Apply" e "OK", vá em Language e selecione o idioma baixado.
Exatamento isso Alex!
Por coincidência eu tinha pesquisado no youtube e achei um gringo ensinando a fazer isso. Aí só precisei escolher PT-BR nos idiomas e baixar.
Até agora o corretor funcionou muito bem :joia:
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 07 Mai 2014, 18:06

Vlw mulecada ajudo mt mesmo vlw ae

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 21 Jul 2014, 01:37

alexloko2006 escreveu:Depois de procurar um pouco.. encontrei a solução..
1. abrir o notepad++ como administrador;
2. Ir na aba "plugins" ... "DSpellCheck" ... "Settings...";
3. Clique em "Download Dictionaries...", marque "Portuguese (Brazil)" e confirme a instalação em "Install Selected" e OK;
4. Antes de Clicar em "Apply" e "OK", vá em Language e selecione o idioma baixado.
Espero ter ajudado...

Boa cara! :bwahaha: tava precisando disso pra traduzir The Settlers 7: Paths to a Kingdom, vai ser minha 1ª Tradução :joia:

Minha home http://www.megaatalho.comyr.com e atalhofacil.web44.net, se alguém tiver dicas para minha pagina ficarei grato.
fui na padaria comprar salada, cai e vim parar na indonésia

Imagem

Meu PC rodadordejogosnominimo:

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3.00GHz
Memoria Rambo: 4GB
VGA: AMD Radeon HD 5450
Nem o CPU-Z sabe qual é minha placa mãe, imagina eu ._.

Meu PC não é la essas coisas mas pelo menos eu posso jogar a maioria dos meus jogos de boinha :)

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 29 Ago 2014, 10:57

Só avisando que o "português" do Notpad++ ainda não estar atualizado à Nova Nomenclatura Gramatical Brasileira, ou seja ele dirá que Tranquilo estar errado e indicará : Tranqüilo
Ainda assim quebra muito galho :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 30 Ago 2014, 19:39

.......................
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 26 Dez 2014, 00:37

Henry Master escreveu:Só avisando que o "português" do Notpad++ ainda não estar atualizado à Nova Nomenclatura Gramatical Brasileira, ou seja ele dirá que Tranquilo estar errado e indicará : Tranqüilo
Ainda assim quebra muito galho :joia:
Ultima atualização arrumou isso. Agora está como "tranquilo".

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 26 Dez 2014, 10:02

Sempre uso e recomendo... AJuda muito na hora da tradução ou revisão.
Mas o melhor corretor é aquela maquina que fica sentado na frente do PC.

O programa mesmo não sendo totalmente funcional como disseram, ele ajuda a identificar se a palavra tem erro ou não, mas cabe a você corrigir da forma correta e se o Notepad inseriu um ¨a mais, uma pessoa atenta irá corrigir facilmente com essa opção!
:joia:

Recomendo nos meus Projetos que administro. :joia:
Imagem
SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, ME APOIE!

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 26 Dez 2014, 10:28

Henry Master escreveu:Só avisando que o "português" do Notpad++ ainda não estar atualizado à Nova Nomenclatura Gramatical Brasileira, ou seja ele dirá que Tranquilo estar errado e indicará : Tranqüilo
Ainda assim quebra muito galho :joia:
ele tbm n corrige palavras em maiúsculo =[
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 28 Dez 2014, 11:57

Lá em cima. Entre a aba "Executar" e "Janela"
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 28 Dez 2014, 11:57

th3math3us escreveu:Onde que fica essa aba plugins?
O meu parece que não tem isso não :vish:
Imagem
...E agora tem? :troll: :joia: :bwahaha:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 28 Dez 2014, 12:13

Aff!
Filho, essa versão é muito simples...
tenta essa :
http://notepad-plus-plus.org/download/v6.7.1.html
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 03 Abr 2015, 12:03

Galera, exite o plugin Save as Admin (ou Salvar como Administrador) pro Notepad++ que permite salvar o arquivo em qualquer lugar do pc (a não ser que o arquivo esteja marcado Somente Leitura).

A vantagem é que não precisa arrastar o arquivo pra área de trabalho pra editar e salvar e depois arrastá-lo de volta pra pasta do jogo.

Simplesmente, quando vc salva o arquivo ele pede confirmação com o admin (aparece aquela janela de qndo abre um .exe como admin) e salva o arquivo.


Caso alguém se interessar:

Link: nppSaveAsAdmin Plugin for Notepad++.

Funciona nos SOs: Windows XP/Vista/7/8

Instalação

Extraia o conteúdo para: C:\Program Files (x86)\Notepad++\plugins (diretório padrão)

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em P

Em 05 Jul 2015, 13:45

ReloadedTheOriginal escreveu:
Henry Master escreveu:Só avisando que o "português" do Notpad++ ainda não estar atualizado à Nova Nomenclatura Gramatical Brasileira, ou seja ele dirá que Tranquilo estar errado e indicará : Tranqüilo
Ainda assim quebra muito galho :joia:
Ultima atualização arrumou isso. Agora está como "tranquilo".
Estou com a versão atualizada do Notepad++ (2015) e o pt-br está desatualizado (abrindo a url dos repositório setados no navegador, a data do dicionario pt-br aparece como de 2007). Tentei usar os novos dic do LibreOffice, mas dá erro. Estou usando o pt-pt , mas eles atualizaram pela metade (coisa de portugues :-)), removeram os tremas mas ainda usa mas grafias antigas, ainda aceitas em portugal, tipo "actual", e destacam o texto quando você coloca "atual". Alguma dica para contornar esse problema? Tá impossível de usar esse pt-br de 2007.


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes