[Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 30 Out 2016, 22:56

Quando aperto em plugins aparece converter e MIME tools versão 7.1

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 05 Set 2018, 14:37

Obrigado pelo tutorial!

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 25 Fev 2019, 23:08

Obrigado pelo tutorial, ajudou muito.
Imagem

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 09 Abr 2021, 00:41

Amigos, não sei se é o local certo pra essa pergunta, se não for podem deletar. Mas tem algum jeito de tirar todos os acentos das palavras pelo notepad++?
Imagem

"War, war never changes."

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 09 Abr 2021, 12:16

baitaca escreveu:
09 Abr 2021, 00:41
Amigos, não sei se é o local certo pra essa pergunta, se não for podem deletar. Mas tem algum jeito de tirar todos os acentos das palavras pelo notepad++?
Não sei se existe uma maneira prática de fazer isso, mas você pode substituir as letras acentuadas pelas suas correspondentes não acentuadas (exemplo: (Localizar:) á > (Substituir por:) a). Lembre de marcar a caixa "Diferenciar maiúsculas/minúsculas".

Pode fazer assim também: [áàã] > a, [ÁÀÃ] > A, é > e, É > E, í > i, Í > I, [óõ] > o, [ÓÕ] > O, ú > u, Ú > U. (Pra usar entre colchetes, você precisa marcar que é "Exepressão regular" na parte de "Modo de pesquisa", então ele vai substituir qualquer uma das letras entre colchetes.)

Aqui tem uma ferramenta pra remover acentos: https://miniwebtool.com/remove-accent/

Re: [Tutorial] Como deixar a Auto-correção do Notpad++ em PT-BR

Em 10 Abr 2021, 20:58

Zexia escreveu:
09 Abr 2021, 12:16
baitaca escreveu:
09 Abr 2021, 00:41
Amigos, não sei se é o local certo pra essa pergunta, se não for podem deletar. Mas tem algum jeito de tirar todos os acentos das palavras pelo notepad++?
Não sei se existe uma maneira prática de fazer isso, mas você pode substituir as letras acentuadas pelas suas correspondentes não acentuadas (exemplo: (Localizar:) á > (Substituir por:) a). Lembre de marcar a caixa "Diferenciar maiúsculas/minúsculas".

Pode fazer assim também: [áàã] > a, [ÁÀÃ] > A, é > e, É > E, í > i, Í > I, [óõ] > o, [ÓÕ] > O, ú > u, Ú > U. (Pra usar entre colchetes, você precisa marcar que é "Exepressão regular" na parte de "Modo de pesquisa", então ele vai substituir qualquer uma das letras entre colchetes.)

Aqui tem uma ferramenta pra remover acentos: https://miniwebtool.com/remove-accent/
Opa, muito obrigado, vai ser de muita ajuda.

:muchwin:
Imagem

"War, war never changes."


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes