[Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Fórum para postagem de tutoriais, dicas, e discussão de assuntos relacionados a traduções.

Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 16 Mar 2022, 18:38

Alguem con paciencia pode me ensina como traduzi jogos Unity pfv tentei ate segui esse tutorial mais não conseguiu pfv ,alguem me ajuda,se pode me chama no discord Corvo Games#9643

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 17 Mar 2022, 09:48

Olá, tem alguns jogos que são mais complicados mesmo. Qual game você queria traduzir?
Imagem

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 18 Mar 2022, 16:53

alguem pfv me ensina a traduzi passo a passo,tentei esse tutorial mais não consegui

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 18 Mar 2022, 18:38

Cada jogo e de um jeito!
Ainda mais unity!
Esse tutorial não é nem 1% de como traduzir jogos de unity isso foi só um exemplo!
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 15 Abr 2022, 19:01

Guys tudo bem? Gostaria de capturar as strings do jogo Moonlighter em PtBR para adicionar na minha wiki do Moonlighter em Português, poderiam me ajudar a extrair essas strings? tentei com o UnityText2 porém não sei como prosseguir...

imgur.com/a/xH9DqIK

Discord: Pi Polaris#2534
Imagem

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 15 Abr 2022, 21:55

Gostaria de agradecer IMENSAMENTE a ajuda do RevolutionJTG que me ajudou com as strings do jogo Moonlighter <3 a Wiki vai ficar completa agora!
:magico:
Imagem

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 07 Ago 2022, 01:43

Eu queria um tutorial pra alterar a fonte do jogo no photoshop para colocar os acentos á ç ~ í õ

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 07 Ago 2022, 11:50

Tem alguma forma de adicionar legenda em um jogo que não as possui?

Estou traduzindo o realMyst Masterpiece Edition, que foi produzido na Unity. Alguns de seus diálogos acontecem por meio de vídeos que aparecem em pequenas áreas da tela ou em perspectiva, assim sendo pouco eficiente apenas extrair e legendar no próprio video... a dublagem seria a melhor opção neste caso, mas estou fazendo essa tradução por conta própria e não conheço gente adequada pra esse trabalho. O jogo não possui legendas nativamente, tem alguma forma de adicioná-las?

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 10 Ago 2022, 16:25

magnusnoos escreveu:
07 Ago 2022, 01:43
Eu queria um tutorial pra alterar a fonte do jogo no photoshop para colocar os acentos á ç ~ í õ
Qualquer vídeo no youtube acha isso e só editar imagem.
AGORA se quer aprender a criar font em unity e outro mundo.
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 19 Ago 2022, 13:45

RevolutionJTG escreveu:
10 Ago 2022, 16:25
magnusnoos escreveu:
07 Ago 2022, 01:43
Eu queria um tutorial pra alterar a fonte do jogo no photoshop para colocar os acentos á ç ~ í õ
Qualquer vídeo no youtube acha isso e só editar imagem.
AGORA se quer aprender a criar font em unity e outro mundo.
pode conseguir esse vídeo pra mim? ja tentei procurar, mas não sei qual seria o certo.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 25 Ago 2022, 11:41

magnusnoos escreveu:
19 Ago 2022, 13:45
RevolutionJTG escreveu:
10 Ago 2022, 16:25
magnusnoos escreveu:
07 Ago 2022, 01:43
Eu queria um tutorial pra alterar a fonte do jogo no photoshop para colocar os acentos á ç ~ í õ
Qualquer vídeo no youtube acha isso e só editar imagem.
AGORA se quer aprender a criar font em unity e outro mundo.
pode conseguir esse vídeo pra mim? ja tentei procurar, mas não sei qual seria o certo.
Entra no site do google e digita como editar imagens no photoshop seleciona a aba vídeos vai ter vários.
Agora criar fonte em unity e outro mundo.
Não existe vídeo ensinando isso.
Eu levei 1 ano para aprender de como criar novos acentos e não alterar como vc quer fazer em fonte unity, e ate hoje aprendo sempre coisas novas.
Revolution JTG

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 27 Set 2022, 11:11

Bom dia, caríssimos.

Primeiro, gostaria de agradecer o tutorial e os links dos programas utilizados (principalmente o UnityText, que eu não acharia em nenhum outro lugar na internet). Para prosseguir na carreira, eu precisava aprender a exportar esses arquivos.

Vamos ao assunto principal agora. Tenho algumas dúvidas que, se me dão licença, eu gostaria de esclarecer. São as seguintes:

1. Se o arquivo já estiver em formato .txt após exportar com o UnityEX, não preciso utilizar o UnityText, certo? Quando tentei abri-lo no último programa, deu erro (#fileempty#). Nesse caso, basta editar diretamente no bloco de notas?

2. Ao extrair os arquivos do conjunto "resources. assets" (no caso do jogo que estou usando para testar a tradução, é lá que estão os arquivos de texto), devo extrair todos, e não só os de texto, pois mais tarde terei que compactá-los de novo, correto?

3. Com relação à compactação, como devo proceder? Tentei usar tanto o UnityEX quanto o UnityText (botões "import" e "pack", respectivamente), mas os arquivos não foram reunidos em um novo "resources.assets", e continuaram dispersos.

Edit: Ok, eu aprendi que não é necessário exportar todos os arquivos, pois é possível alterar um único arquivo e depois importá-lo (o programa substitui o velho pelo novo). Eu abri o resources.assets no Asset Bundle Extractor, exportei um único arquivo de texto (.dat, que eu abri com o bloco de notas), fiz uma única alteração (troquei "game" por "jogo" na tela inicial, sem colocar acentos, cedilha ou mexer em elementos de programação), importei o arquivo alterado (não o renomeei, apenas substituí o original por ele, e não substituí o arquivo errado), e então cliquei em "save" (pois só esse programa tem essa opção). Um novo resources.assets foi gerado. Eu então me desconectei da internet, substituí o arquivo na pasta do jogo, tentei abrir o jogo no modo off-line no Steam, mas ele fechou (deu "crash", como dizem), e o problema foi justamente o arquivo alterado. É normal isso acontecer? Se o software detecta uma alteração, por mais insignificante que seja, ele aborta a execução? Ou será que usei o método errado?

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 26 Mai 2023, 02:22

Olá eu quero fazer uma tradução mais elaborada, colocando para selecionar a bandeira do brasil e o script para adicionar a bandeira mais um idioma, os textos eu ja encontrei e ja comecei a traduzir. Jogo ittle dew 2++. Mas n acho esse script, queria ajuda para encontra-lo.

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 20 Out 2023, 11:49

Olá gente meu nome é Jocelle sou nova aqui no fórum, também utilizo essas ferramentas, pra traduzir jogos em unity, porém estou tentando traduzir jogos mais novos, e ao tentar abrir o arquivo resources. assets na ferramenta unityEx pra extrair o arquivo localization.txt ele da uma mensagem de erro. alguem tem alguma ferramenta que extraia esses arquivos pra traduzir e depois importe esses arquivos novamente como o unityEX Faz. Pois essa ferramenta diz que precisa ser mais nova pra abrir arquivos feitos unity 2020 ou superior
Se alguem sober de alguma ferramenta me avise por favor obrigada. Jocelle

Re: [Tutorial] Como Traduzir Jogos da Unity Engine

Em 21 Out 2023, 17:24

Quem precisar de ajudar a como traduzir jogos de Unity, e só me chamar no Discord.

Meu nick é Digote


Voltar para “Tutoriais e Dicas para Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante