É um prazer =)

Fórum para apresentação de novos usuários.

É um prazer =)

Em 15 Nov 2018, 12:00

Fala ae galera, sou novato aqui e já estou super animado para colaborar com a comunidade de tradução. Sou programador WEB, Mobile e PC desenvolvo aplicações e jogos e estou ansioso para começar o trabalho. Não tenho muita experiencia com tradução de jogos de empresas terceirizadas uma vez que não conheço ainda as técnicas para obter os textos dos jogos então eu gostaria muito que me ajudassem a encontrar isso nos jogos e ficarei feliz em traduzi-los. =)

Re: É um prazer =)

Em 15 Nov 2018, 21:18

Seja bem-vindo!

Não participei de muitos projetos de tradução (só um, na verdade kk) mas, pelo que tenho visto nesse fórum, a maneira de como você vai conseguir esses arquivos vai variar de jogo pra jogo.

Por exemplo, no A Hat in Time, todos os arquivos que precisavam ser traduzidos estavam numa pasta fácil de achar. Só bastou colocar o texto que eu queria neles e o texto aparecia certinho dentro do jogo; não precisei de software pra ter acesso aos arquivos nem nada.

Já no jogo Night in the Woods, nós tivemos que usar ferramentas específicas para poder achar os arquivos de texto a serem traduzidos. Mesmo depois de ter achado esses arquivos, surgiu o problema que a fonte do jogo não aceita acentos e estamos tendo que mexer no código do jogo para carregar caracteres customizados. Se você for dar uma olhada no tópico, vai ver que já tinham tentado de outra maneira, mas isso ia acabar trazendo um trabalho a + na hora de traduzir. Mesmo com os arquivos, é capaz de os textos não ficarem certos no jogo.

Enfim, acho que outro membro do fórum pode falar dessa questão muito melhor que eu, mas espero que tenha entendido!

Ah, por acaso você tem um Github ou algo do tipo? Gostaria de ver seus projetos, só por curiosidade.
Imagem

Imagem

Uma vez, Will Smith estava passando em frente a uma escola e viu uma criança chorando. Comovido,
imediatamente ele disse: "Não deixe que ninguém te diga que você não pode fazer algo".
Essa criança era ninguém menos que Albert Einstein.


Voltar para “Novo usuário, apresente-se aqui.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes