Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Tópico para ser discutidos e postados tutoriais, ferramentas e plugins de Designe.

Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 19 Mar 2014, 19:31

Bom pessoal, hoje eu vou está TENTANDO trazer um tutorial simples ou difícil seja lá o que vocês forem definir, mas é de como criar a sua própria borda modelada/tech.
Resolvir criar este tutorial pelo simples motivo de eu ver pessoas com certas dificuldades ao tentar criar a sua própria borda, ou que elas nem tentam criar, mas sim pegam já uma pronta do google e depois chapa nos efeitos, render e o caralh0 a4...

Vamos começar, já vou logo avisando que não sei o quão longo este tutorial será, mas vou tentar cortas umas partes e avançando e ao mesmo tempo explicar de um geito simples e infomartivo.
Chega de enrola nessa bagaça e vamos começar logo o tutorial '-'
Parte 1
Imagem
Primeiro criem um novo documento aí, escolham a resolução que acharem melhor, no meu caso já escolhi logo o padrão antigo da Tribo Gamer(450x200), e logo de cara vocês vão ver que já tem uma camada pronta, deixem ela em branco e coloca o nome do mesmo para "FUNDO" isso mesmo você terá que colocar nome nas camadas para não se embolar todo enquanto estiver fazendo a poha da borda, organização é a base de tudo galera '-'.
Agora seguindo o que foi dito em cima, agora já criem um novo grupo, e dentro desse grupo é onde que vocês irão criar as novas camadas para fazer a borda, aproveitando apertem CTRL+R e vai aparecer uma espécie de uma régua em cima e do lado esquerdo no Photoshop, clica com o botão direito em cima deles e arraste-o para o meio, ou seja quando dá tipo que aquela travada vocês param...
Parte 2
Imagem
Agora escolha o Pen Tool(P), agora aquele grupo que tu criou renomeia ela para qualquer desgrama, eu coloco logo o nome de "Esquerdo" pois eu vou só fazer o lado esquerdo da borda, ou uma parte né... Escolhendo o Pen Tool sei lá desenhe um pedaço da borda que tu imaginar, eu imaginei mais ou menos esse troço aí da imagem, após ter criado o projeto do pedaço da borda que tu fez, clique com botão direito em cima do mesmo e escolham a opção "CRIAR SELEÇÃO" após isso pinte ela de qualquer cor, depois é só apertar CTRL+D para parar a selação.
Parte 3
Imagem
Agora criem uma nova camada, isso mesmo cada vez que tu for fazer o pedaço da borda terá que criar uma camada nova, ou seja vai ter aquele car#lho todo de camadas, mas continuando o que eu estava comentando, crie uma nova camada e desenhe de novo como se fosse a continuação da borda sabe? Após isso é só fazer o esquema que eu disse aí em cima, ou seja "CRIAR SELEÇÃO" depois pintar e CTRL+D para parar a seleção e assim por diante.
Parte 4
Imagem
Agora eu vou colocar algumas invenções que veio na minha cabeça em cima da borda que eu tava fazendo, ou seja fazendo o esquema que eu disse em cima, só que tem um porém... eu vou colocar essa parte que eu inventei de outra cor para diferenciar da borda, pois até porque uma borda de uma só cor é muito feio na minha opinião....
Parte 5
Imagem
Agora eu já vou logo avisando, adiantei o tutorial e muito ou seja, não quero que fique praticamente um livro aqui no tópico '-' ... então foi o seguinte pra eu ter chegado até do geito que está aqui como vocês vê na imagem, eu fui usando a imaginação e fui desenhando e criando camadas parte por parte na borda, ou seja criei uma camada eu desenhei alguma coisa nela, depois criei outra e assim por diante...
Agora como eu disse também tem outro fator, foi na qual eu escolhi STYLES para a borda, STYLES são como se fossem cores diferentes pra borda, as que eu escolhi foram baixadas aí da internet, você também pode criar as suas próprias STYLES que no caso é o mais recomendado quando tu estiver já em um nível mediano/avançado, escolhi umas cores no maior estilo prata/branco e roxo como estão vendo na imagem.
Parte 6
Imagem
Agora vem uma técnica que eu meio que inventei sei lá... que é muito simples, ou seja, quando eu acabei de criar o lado esquerdo da borda você podem notar que eu criei ela dentro de um grupo que eu disse que teria nomeado para "ESQUERDO", agora vocês cliquem no grupo que criaram e apertem CTRL+J para copiar ou duplicar o mesmo, após ter feito isso vocês vão mesclar só o grupo que acabaram de duplicar, e vão em EDITAR > TRANSFORMAÇÃO > VIRAR HORIZONTALMENTE... Daí é só arrastar o lado da borda com a outra e pronto borda feita =D
Mas para quê diabos fazer isso?
R: E por acaso tu vai querer se matar gastando horas para fazer a poha do lado direito da borda? Acho que não hein... Ou sim, caso você tenha tempo ou tenha nada para fazer '-'
Mas porquê mesclar?
R: Simples, porque mesclando o grupo duplicado/copiado, significa que as cores do STYLE não vão mudar, se você só ter duplicado e virado horizontalmente o lado, você vai perceber que as cores das borda mudaram um pouco, tipo que um lado ficou branco e no outro ficou um pouco escuro, então mesclando a parte duplicada faz com que não perca a cor...
Agora é só apagar aquela camada que você pintou ela de branco ou seja o FUNDO e salvar a borda em PSD para caso você queira editar mais pra frente e depois em PNG pra você ter uma preview do mesmo antes de iniciar o Photoshop e pronto borda feita...
Resultado final:
Imagem


Bom foi meu primeiro tutorial então não sei se passou o que eu queria realmente, pois pulei umas parte e tal, talvez vocês já podem ter uma noção de como se faz uma borda, podem postar algumas dicas aí de como fazer um tutorial melhor e etc..., e espero que seja o ultimo pois P*TA Q PAR*U o negocio demorado para se fazer :damn: ...
Brinks.. não será o ultimo tutorial que eu fiz, haverá mais... mas não sei quando :think: :olho: :mother: :nooo:
Download da Borda para estudos: CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD
Editado pela última vez por Geovany97 em 18 Out 2014, 18:10, em um total de 3 vezes.
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 19 Mar 2014, 20:02

Muito Bom acho que será muito útil para está começando e está pegando as práticas também :joia: :joia: :joia:
Imagem

Imagem

Imagem

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 19 Mar 2014, 23:13

Cara ótimo tutorial, esse vai ajudar muita gente inclusive eu que sou noob extremo em signs modeladas/tech.. ;)

Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 19 Mar 2014, 23:30

Belo tutorial, muito bom pra quem não manja dos paranaue da Borda modelada ainda :joia:
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 20 Mar 2014, 12:55

Ótimo tutorial mano, vai ajudar muita gente :joia: :joia:
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 20 Mar 2014, 13:30

Kamui-W- escreveu:Muito Bom acho que será muito útil para está começando e está pegando as práticas também :joia: :joia: :joia:
Vlw :joia:
Guilherme Lime escreveu:Cara ótimo tutorial, esse vai ajudar muita gente inclusive eu que sou noob extremo em signs modeladas/tech.. ;)

Lime'
:joia:
Vlw... Foi adicionado para download a borda do tutorial para estudo... se quiser né...
SenseidosJogos escreveu:Belo tutorial, muito bom pra quem não manja dos paranaue da Borda modelada ainda :joia:
Bom espero que ajuda para os iniciantes :think:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Tutorial - Borda Modelada/Tech = LvL Sei lá.

Em 18 Out 2014, 17:52

Vai ajudar muita gente, inclusive eu, que sou noob em bordas!
Imagem

"Porque a confiança é uma mulher ingrata. Que te beija e te abraça, te rouba e te mata."

Curte meu trabalho? Use minha fanbar!
Imagem
DeviantART Imagem[url=steam://friends/add/76561198111907544]Imagem[/url]
Sou fã dos manos aqui.
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Tutoriais, Ferramentas e Plugins.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes