[Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Tópico para ser discutidos e postados tutoriais, ferramentas e plugins de Designe.

[Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 16 Mar 2014, 00:07

Bom, eu queria fazer um tutorial aqui na Tribo já faz muito tempo, mas agora que Lime postou o dele eu acabei me recordando e agora está ai. Peço que sigam os passos com paciência e tentem reproduzir exatamente o que eu faço... faça 1 passo, volte aqui para reler, veja se está certo e siga o tutorial. LET'S GO! :lol2:
1º Passo
Aperte CTRL+N, coloque 450x200 pixels, deixe como Transparente e aplique o BG e a Render (tudo o que eu usar aqui, irei disponibilizar no final do tutorial)
Imagem
2º Passo
Agora faremos o seguinte... eu irei pegar uma C4D (que está no final do post) e irei colocar ela por baixa da render, de forma que fique assim:
- Render
- C4D 1
- BG

O fundo irá ficar preto como mostrado na imagem a seguir; E em cima das camadas, mude de 'Normal' para 'Subexposição Linear (Adicionar)'
Imagem
Assim, o fundo preto será substituído pelo BG novamente. Porém, agora com um charme a mais.
3º Passo
Para dar um efeito a mais, iremos aplicar agora 2 wallpapers em cima da render... redimensione elas e deixe em uma posição legal. Primeiramente, eu irei colocar esse azul:
Imagem

Novamente... vamos trocar o 'Normal', só que dessa vez para 'Subtrair'
Imagem

Agora que já deu um efeito legal, vamos para aplicação do segundo Wallpaper...
Imagem

Coloque em cima do primeiro wallpaper e deixe ele em "Divisão"
Imagem

Se tudo deu certo, ficou desse jeito:
Imagem
4º Passo
Vamos colocar uma segunda C4D... redimensione e posicione no canto direito. Assim:
Imagem

Altere a camada para "Subexposição de Cores"
Imagem

Agora ta assim:
Imagem
5º Passo
Colocaremos uma textura por cima, só para o BG em verde pegar um tom avermelhado...
Imagem


Novamente... troque para "Subexposição de Cores" e mude a opacidade para algo em torno de 43%, ficando desse jeito:
Imagem
6º Passo
Vamos dar uma cor mais clara para deixa-la mais agradável de se ver...
Imagem

1 - Clique na ferramente "Filtro" no canto inferior direito e selecione "Mapa de Degradê"

2 - Irá aparecer essa janela de propriedades, nela você seleciona uma coloração que combine com a sign, no meu caso eu decidi
escolher um misto de roxo, verde e laranja.

Após fazer isso, diminua a opacidade da camada do degradê (que precisa estar acima de todas as outras camadas) para algo em torno de 30%
7º Passo
Aprendemos a mexer com o "Mapa de Degradê" então iremos clicar uma vez na camada do BG e nele, apertamos em filtro e selecionamos "Mapa de Degradê" igual o passo anterior, porém em vez de escolher cores mistas, escolhemos o preto e branco.
Imagem
Automaticamente o BG que era verde, se tornou preto e branco (dessa vez, não diminua a opacidade)
Finalmente terminou o trabalho. Agora é só colocar uma borda e fazer uma tipografia de sua preferência.
RESULTADO
Imagem
Imagens Utilizadas
Mesmo sendo um tutorial Médio, é muito mais fácil do que vocês pensam. É só seguir os passos corretamente e ficar atento com o posicionamento das camadas. Quem gostar do tutorial e deseja postar em seu blog, forum ou sei lá o que... de os meus devidos créditos ou entre em contato comigo. Pois não foi fácil de se fazer, e sim... muito trabalhoso. Qualquer duvida, é só postar que eu responderei com o maior prazer :joia:
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 16 Mar 2014, 00:10

Muito bom o tutorial Typer, gostei acho que mais tarde vou tentar fazer uma Sign GFX com base nesse tutorial =D :joia:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 16 Mar 2014, 08:36

Gostei Typer, valeu por compartilhar.
Vou até dar uma olhada depois, pra ver se eu ainda levo jeito pra essas coisas. :bwahaha:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” Ayrton Senna
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 17 Mar 2014, 12:57

Geovany97 escreveu:Muito bom o tutorial Typer, gostei acho que mais tarde vou tentar fazer uma Sign GFX com base nesse tutorial =D :joia:
Valeu brother :D
XDathz escreveu:Gostei Typer, valeu por compartilhar.
Vou até dar uma olhada depois, pra ver se eu ainda levo jeito pra essas coisas. :bwahaha:
Ah com certeza leva muito jeito, na verdade você sempre teve :D
Valeu pelo comentário.
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 17 Mar 2014, 13:36

Ótimo tutorial vei e.e
Curti bastante os 2 wallpapers :joia: :joia:
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 18 Mar 2014, 13:00

Broto790 escreveu:Ótimo tutorial vei e.e
Curti bastante os 2 wallpapers :joia: :joia:
Valeu bro :D
Imagem

Re: [Photoshop] Tutorial - Sign BOX/GFX (Médio)

Em 29 Jul 2014, 15:24

MUITO BOM ESSE TUTORIAIS
Imagem



Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Tutoriais, Ferramentas e Plugins.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes