[Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Tópico para ser discutidos e postados tutoriais, ferramentas e plugins de Designe.

[Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 03:26

Nesse tutorial, vou tentar mostrar como produzir uma assinatura box de dificuldade intermediaria.. vamos trabalhar com iluminação e coloração, coisas mais simples. ;)
No final vou disponibilizar a render, background e C4D usadas na arte..

1º Passo
Crie uma camada transparente (Modo: Cor de Fundo) no tamanho 450x200.

Imagem

2º Passo
Redimensione a imagem do background e posicione da forma que achar melhor na camada criada anteriormente, vai ficar assim:

Imagem

3º Passo
Vá em Filtros/Realçar/Aguçar e coloque o número 20 na caixa como na imagem abaixo, clique em OK:

Imagem

4º Passo
Abra a imagem da render e redimensione quanto achar melhor e posicione sobre a sign também de modo que achar melhor: (Você pode repetir o processo do 3º passo na camada da render também)

Imagem

5º Passo
Vá em Cores/Equilíbrio de Cores e coloque os número em suas devidas caixas como na imagem abaixo: (Se quiser modificar mais a coloração da render, é só trocar os números até achar uma combinação boa)

Imagem

6º Passo
Utilizando a ferramenta Borrar com um brushe (pincel) de sua preferência, selecione a camada Fundo e faça alguns borrões em alguns pontos (cuidado para não fazer muitos).. veja na imagem abaixo:

Imagem

7º Passo
Abra um C4D e cole sobre a render e BG (background), depois apague utilizando a borracha as partes que ficaram sobre a render da forma que achar melhor:

Imagem

Agora altere o MODO da camada para Valor e altere a Opacidade da camada para 90,0, vai ficar mais ou menos assim:

Imagem

8º Passo
Com a ferramenta Desfocar, e com um pincel de sua preferência, selecione a camada Fundo e desfoque alguns pontos, nas bordas e atrás da render:

Imagem

9º Passo
Abra uma camada com uma imagem "amarelada", eu utilizei uma Stock com estilo de Papel Envelhecido (procure por algo assim no google imagens) .. altere o MODO de camada dessa imagem para Somente escurecer e a opacidade deixe em 55,5, acompanhe as imagens abaixo:

Imagem

Depois de trocar o Modo da Camada e a Diminuir a Opacidade:

Imagem

10º Passo
Crie uma nova camada e pinte toda ela de PRETO, então vá em Filtros/Sombra e Luz/ Efeitos de Iluminação e utilizando o mouse posicione a luz da forma que achar melhor no quadrado preto circulado de vermelho e clique em OK, veja na imagem abaixo:

Imagem

Após fazer isso, altere o MODO dessa camada preta para Esconder e deve ficar mais ou menos assim: (Você pode repetir o processo várias vezes em outros pontos da sign. eu utilizei duas vezes)

Imagem

11º Passo
Para encerar adicione uma borda a assinatura, vá em Filtros/Decor/Adicionar Borda e deixe a programação de números e cor como na imagem abaixo:

Imagem

O trabalho está completo, basta adicionar uma tipografia a seu gosto e pronto..

RESULTADO FINAL

Imagem


Recursos usados para fazer a assinatura:
Render
Imagem

Background (Fundo)
Imagem

C4D
Imagem
Espero que ajude alguém, ficou bem grande mas eu quis detalhar bem para ajudar quem não sabe a localização das ferramentas no programa. ;)
Att Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 08:35

Ficou muito bom o resultado Lime e bem simples de fazer. Belo tutorial :joia:
Imagem
Minha Galeria: Se curtiu meus trabalhos, usa minha Fan Bar ai:
Imagem
Imagem

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 09:17

Nossa incrivel
Gostei de como usou o C4D de modo inteligente
Pena eu estar sem net no pc,tentaria fazer ficar parecido
E obrigado por me avisar
:)
Imagem
Imagem
Obrigado pelo kit Typer

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 09:24

Belo tutorial cara, muito bem explicado e com um resultado final incrível :joia: :joia:
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 09:29

Muito bom esse tutorial Lime, vai ajudar muitas e muitas pessoas... Inclusive até eu que não sei de GFX mas gosto de aprender coisas novas.
Belo tutorial Lime merece 11 de 10. :joia:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 17:51

Obrigado 'Lime :joia: :joia:
2x
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 18:58

Ta ai
http://i.imgur.com/4G9VV1S.png
Minha primeira sign
Criada com as mesmas imgs do Lime
Valeu :)
Imagem
Imagem
Obrigado pelo kit Typer

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 15 Mar 2014, 20:26

GabrielVegas escreveu:Ta ai
http://i.imgur.com/4G9VV1S.png
Minha primeira sign
Criada com as mesmas imgs do Lime
Valeu :)
Muito boa por ser a primeira Gabriel, vejo que conseguiu seguir muito bem o tutorial.. ;)
Te mandei uma MP com umas dicas e sobre como deixar o C4D no estilo que ficou na sign do tutorial..

Att Lime'
:joia:
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 18 Mar 2015, 22:06

Boa pelo tutu , e vou tentar fazer minha primeira sign... seguir seu tutu

Re: [Gimp] Assinatura Box Tutorial (Médio)

Em 22 Mar 2015, 04:47

Minha primeira sign seguindo o tutorial do Lime, baseada na que eu to usando.
Apanhei um pouco pra fazer :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Tutoriais, Ferramentas e Plugins.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes