[Gimp] Userbar Simples Tutorial (Fácil)

Tópico para ser discutidos e postados tutoriais, ferramentas e plugins de Designe.

[Gimp] Userbar Simples Tutorial (Fácil)

Em 20 Fev 2014, 03:35

Userbar Simples em 6 passos no Gimp:


1- crie uma nova imagem com 350x19 px com o fundo branco ou preto (não importa você vai mudar a cor mesmo...;P) e aplique ou preencha com a cor que quiser, depois vá em filtros>distorções>vídeo e marque a opção 3x3.

Imagem

2- Crie uma nova camada e pegue a ferramenta de seleção elíptica e faça uma seleção como a da imagem abaixo:

Imagem

3- preencha a seleção com a cor que desejar e mude a opacidade para o valor que achar melhor ( eu mudei para 42,4). Depois escreva o que você quiser (eu escrevi gimp user), a fonte que eu usei foi essa > http://www.dafont.com/search.php?psize=m&q=visitor aumentar aumente 1px que já está bom, preencha a seleção com preto e coloque a camada duplicada abaixo da camada original.

Imagem

5- agora abra a imagem que deseja colocar na sua user bar, copie e cole ela na sua user bar bote ela como uma nova camada e coloque ela onde vc quiser (eu coloquei acima do fundo, abaixo da seleção elíptica).

Imagem

6- Para finalizar vamos fazer a borda, crie uma nova camada acima de todas as outras, aperte Ctrl + A (para selecionar tudo), depois vá em selção>encolher, encolha 1px, e aperte Ctrl + I (para inverter), agora pegue o Brush Circle e pinte a seleção de preto.

Imagem

Resultado final:

Imagem


Espero que ajude alguém.. ;)
Att Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: [Gimp] Userbar Simples Tutorial

Em 20 Fev 2014, 03:54

Gostei , kkk
Deu animo pra procura um tuto pra faze uma fan bar no photshop *-* :vish:
Imagem

Re: [Gimp] Userbar Simples Tutorial

Em 20 Fev 2014, 09:29

Tutorial simples mas com resultado ótimo Lime, aposto que isso vai ajudar muita gente principalmente para os iniciantes nessa área :D
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: [Gimp] Userbar Simples Tutorial

Em 20 Fev 2014, 15:01

Foi exatamente esse minha ideia Geovany, ajudar os iniciantes.. ;)

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime


Voltar para “Tutoriais, Ferramentas e Plugins.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes