Harmonia de Cores: Match Color

Tópico para ser discutidos e postados tutoriais, ferramentas e plugins de Designe.

Harmonia de Cores: Match Color

Em 02 Fev 2014, 13:22

MATCH COLOR
Na imagem abaixo, temos um problema:
Imagem

O fundo é escuro e a render é clara demais. As duas imagens possuem tons totalmente diferentes.
Você poderia resolver esse problema com Curves, Channels, ou Levels por exemplo, mas nesse tópico apresentarei o Match Color.


PASSO 1
Selecione a Layer da render, nesse caso a layer do arqueiro:
Imagem

PASSO 2
Acesse menu Image -> Adjustment -> Match Color:
Imagem

PASSO 3
Na janela do Match Color, certifique-se que a opção Preview está marcada.
Em seguida, na opção Source, identificaremos a raiz da imagem que será a fonte das cores, nesse caso, o arquivo em que estamos trabalhando: Tutorial.psd.
Imagem

PASSO 4
O próximo passo, é na opção Layer, escolher a camada que será fonte das cores, nesse caso, a Layer 1 (Floresta):
Imagem

PASSO 5
Modifique os níveis de Luminance, Color Intensity e Fade conforme o gosto (na maioria das vezes só é necessário modificar os níveis de Fade), e clique em OK para finalizar:
Imagem

RESULTADO FINAL:
Imagem


Espero que seja útil para alguém :D
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Harmonia de Cores: Match Color

Em 02 Fev 2014, 14:11

Ótimo tutorial cara, parabéns...
Me esqueci de usar isso na manipulação, mas vou ver se arrumo ela depois :joia: :joia:
Pelo menos uma vez na vida, todo homem tem o direito de estar loucamente apaixonado por uma linda ruiva.
Imagem
Imagem
Imagem
Curte o que eu faço? Então usa ae =D
Imagem
ImagemImagemImagem
Imagem

Re: Harmonia de Cores: Match Color

Em 02 Fev 2014, 17:03

Um ótimo tutorial pra quem tem dificuldade em fazer um trabalho com harmonia entre Render/Background. :joia:
Com certeza vai ajudar muita gente.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” Ayrton Senna
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Tutoriais, Ferramentas e Plugins.”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes