Argumento PS5 vs PC VRAM cheio de buracos

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Argumento PS5 vs PC VRAM cheio de buracos

Em 23 Jun 2023, 08:18

Já vi alguns tentando justificar a preferência por GPUs de 16Gig usando o argumento de que o PS5 tem 16Gig VRAM. A verdade, porém, é que o PS5 compartilha esses 16 GB entre o sistema e os gráficos. Isso significa que, nos próximos anos, VRAM menor (6/8/12 GB) deve ser suficiente para executar algumas portas. Os fabricantes de PCs sabem disso.

As pessoas estão caindo em uma armadilha aqui, onde os desenvolvedores de jogos não estão dispostos a otimizar seus jogos e alguns usam o PS5 para apoiar o argumento de maior VRAM. No entanto, os jogos devem ser otimizados e jogáveis ​​mesmo com VRAM mais baixa. Deve ser uma escolha diminuir algumas configurações, etc., mas os jogos ainda devem ser jogáveis. Ouvir que 6/8 GB de VRAM é muito pouco para EXECUTAR um jogo é uma loucura.

Re: Argumento PS5 vs PC VRAM cheio de buracos

Em 10 Jul 2023, 06:43

Embora seja verdade que muitos jogos podem ser executados com capacidades de VRAM mais baixas, ter mais VRAM pode fornecer benefícios como jogabilidade mais suave, gagueira reduzida e a capacidade de utilizar texturas de resolução mais alta.


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes