Jogue qualquer jogo em qualquer PC ou plataforma

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Jogue qualquer jogo em qualquer PC ou plataforma

Em 28 Jun 2016, 15:03

Então, quero apresentar aqui o conceito de Cloud Gaming e a possibilidade que temos de receber um datacenter no Brasil (São Paulo) já no início do mês que vem.

O que é Cloud Gaming
É usar um servidor pra transmitir jogos pra qualquer dispositivo. No meu caso eu transmito pro meu PC mesmo já que não tenho gamepad pra usar com o Android.
Muitos já conhecem o Playstation Now mas sabem que não existe datacenter no Brasil e nem sei se eles tem alguma previsão. Além de que é só pra PS.

Como eu jogo
Eu uso um servidor em Washington DC a partir daqui do Nordeste e consigo jogar quase qualquer jogo (menos shooter) no meu Intel GMA 3100 de 64vram. O ideal é que o servidor esteja bem mais próximo pra ter um ping baixo, mas mesmo com o ping alto eu consegui zerar GTA V e o Assassins Creed Black Flag tranquilamente. (To pensando em comprar o Sniper Elite 3 mas não sei se é bom). O motivo de não ser bom pra shooter é a distância e consequentemente o alto ping. Jogos mais lentos como GTA V dá pra jogar, mas jogos mais rápidos tem que ter um ping menor.

O único serviço com grandes possibilidades de lançar no Brasil já no início do mês que vem
O serviço que uso está em Beta e é chamado Liquidsky . Fornece um desktop pra vc instalar qualquer jogo do Windows.
Hoje a equipe deles postou que semana que vem vão anunciar novas localidades para os datacenters. Eles já tem datacenters nos EUA, na Europa, na Austrália e em Hong Kong. A escolha das novas localidades é baseada em votos. Os usuários interessados devem entrar no site deles e votar o local onde moram que vão buscar colocar datacenters próximos. O principal motivo desse tópico é para que se houver interessados votem para abrirem um servidor no Brasil.

Requisitos para usar o Liquidsky
Hoje eles tem app para Android (desde cel até TV) e windows. Semana que vem lançarão para Linux e Mac. Usando apps alternativos pode ter acesso com iPhone. O app para windows pode não rodar perfeitamente em PCs super lixosos iguais o meu, mas existem outros apps de streaming que vc pode usar se não rodar aí. Por exemplo o próprio Steam In-home Streaming. Além disso, o app nativo deles pode transmitir em 720p ou 1080p, a 30fps ou a 60fps.
Como regra, quanto menor o ping, maior a resolução e os FPS.
De internet eles pedem 10mbps (1mb/s de download) mas eu uso o Splashtop que pega cerca de 400-600kb/s. Se vc for usar o steam pra streaming, acho que com 1mb/s já dá. A net tem que ser estável.

Votação para novos locais de Datacenter
Pessoal, quem tiver interessado peço que entre no site deles, registre-se e desça tudo até achar "Request New Location" (Requisitar nova localização). Quando aparecer as opções de países escolham Brasil e coloquem um email para notificação.
Ainda dá tempo de votar.

Custo
Não vou mentir, o serviço não é a melhor escolha pra quem é um jogador hardcore, que passa o dia todo jogando. Ele é baseado em créditos, 1 crédito = 1 hora. Eles têm um plano Gamer que dá 60 créditos + 50GB de espaço, se precisar de mais espaço 1 crédito = 10gb. Pra jogadores casuais como eu esses 60 créditos são mais que suficientes. Se não for suficiente, com o plano Gamer pode-se comprar créditos adicionais a um preço mais baixo.
O preço que está agora não é definitivo, já que estão em Beta.

Notas
Bom, é basicamente isso. Se algum interessado quiser eu posso gravar vídeos de algum jogo, é só pedir.
Editado pela última vez por DJnr em 08 Ago 2016, 16:47, em um total de 1 vez.

Re: Jogue qualquer jogo em qualquer PC ou plataforma

Em 23 Jul 2016, 09:19

-Plano Gamer agora consiste de 80 créditos + 500gb de espaço.
-Foram adicionados datacenters em São Paulo, fazendo da Liquidsky a primeira empresa de Cloud -Gaming sem restrição a prestar serviço no Brasil.
-Adicionado Teste Grátis 24h antes de pagar o Plano Gamer que dará acesso imediato ao serviço (caso contrário, será preciso esperar numa fila para ganhar acesso).
-Usuários que adquirirem o plano Gamer terão desconto de 20% lifetime, até deixarem de pagar. Basta se cadastrar no Liquidsky e preencher os dados necessários. Utilize o código promocional (promo code) "GIVEMEBETA" (sem aspas).

Abaixo posto um vídeo mostrando o funcionamento do serviço. Jogando GTA V numa GMA 3100:
https://www.youtube.com/watch?v=JH4tKkSeX7o


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes