Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Em 03 Set 2014, 17:08

Quero tirar uma dúvida, pode ser simples, mas eu não achei no Google e.e
E também sou noobão sobre celulares, praticamente sou novo neste mundo de celulares :haha: :haha:

É sobre o espaço, bem eu peguei um MOTO G a versão de 8GB... Mas necessariamente não são exatamente 8GB como de costume, sempre é 7.9GB algo assim, nunca será exato, no caso aqui mostra que são "5,52GB de Armazenamento de Usuário", então creio eu que os outros GB vamos supor os outros 2GB seria para o sistema(Android) e o resto(5GB livres) é para o usuário fazer o que bem entender.

Segundo essa print que tirei do meu Moto G, estou tendo uma preocupação
Imagem
No meu caso eu estou estranhando e muito o meu espaço de armazenamento(óbvio), pois se são 5GB livres para fazer o que bem entender,
E se somando os GB, MB e KB que mostram ai, tirando o espaço livre/disponível, num passava nem de 2GB(eu acho), seria mais ou menos uns 1.7GB ou 1.8GB algo assim, e o meu só consta que sobra 1.89GB

Ai que vem a dúvida...:
:chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan: :chan:

Primeiramente, eu nem instalei muitos aplicativos ou mesmo jogos, só mesmo o Whatsapp(28,58MB), ES File Explorer(11,64MB), Plants Vs. Zombies 2(254MB), Aviary(21,36MB) e o My Boy(1,95MB só o emulador, que tem 3 jogos que baixei, 2 são de 16MB e outro de 4MB, totalizando seria uns 36MB só de jogo pro emulador) e só... Que juntos num passam de 350MB

Poha qual é o problema disso então :poker: ? Ou vai me dizer que na verdade não são 8GB(7.9GB, 7.8GB etc) são na verdade ao tudo 5GB contando com o sistema instalado?

E se não for o que pode ser isso?

Lembrando sou noob nesses celulares de hoje em dia :facepalm: :facepalm:

Obs: Será necessário então formatar o celular? (Se isso existe)
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Em 03 Set 2014, 17:27

É o seguinte, tenho um Moto X de 16 GB e quando vou ver o armazenamento do usuário é somente 11,86 GB.
Isso significa que em média uns 3 GB são descontados do sistema operacional, mas do resto eu não sei o que pode ser.
Tenta formatar o celular, na net tem tutorial de como fazer, só é preciso apertar alguns botões, ou até mesmo utilize um limpador, vai ver é algum bug do sistema. :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
“Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.” Ayrton Senna
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Em 03 Set 2014, 21:05

XDathz escreveu:É o seguinte, tenho um Moto X de 16 GB e quando vou ver o armazenamento do usuário é somente 11,86 GB.
Isso significa que em média uns 3 GB são descontados do sistema operacional, mas do resto eu não sei o que pode ser.
Tenta formatar o celular, na net tem tutorial de como fazer, só é preciso apertar alguns botões, ou até mesmo utilize um limpador, vai ver é algum bug do sistema. :joia:
Vlw, acabei resolvendo o problema. Mas ainda não conseguir achar a origem deste problema, sendo então, tive que formatar o celular, agora ficou normal!!!

Quanto ao tópico, os ADM/MOD podem trancar :joia:
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Em 03 Set 2014, 23:52

Ia te responder, mas meu amigo Xtroll foi mais rápido!

Seja feliz com seu novo Moto G, estou muito satisfeito com o celular.

Uma dica, não deixe ele cair no chão, ainda mais com a tela para baixo. :joia:
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: Moto G - Espaço de Armazenamento(Dúvida)

Em 04 Set 2014, 10:04

Ogoshi escreveu:Ia te responder, mas meu amigo Xtroll foi mais rápido!

Seja feliz com seu novo Moto G, estou muito satisfeito com o celular.

Uma dica, não deixe ele cair no chão, ainda mais com a tela para baixo. :joia:
:troll: :troll: :troll: :troll: :troll:
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes