Analises de notebooks para jogos.

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Analises de notebooks para jogos.

Em 06 Jul 2013, 23:45

Eu sempre quis fazer um tópico provando que notebooks, hoje em dia, também podem ser feitos para games de última geração, mas a minha faculdade comia muito o meu tempo, impedindo de realizar esse meu pequeno desejo de criar um tópico que pode mudar o pensamento das pessoas em relação a notebooks.
Primeiramente, quero dizer que esse tópico é a minha opinião baseado na aquilo que analisei, as pessoas tem todo direito de questiona-las e não aceitar o que será dito.

Quais são as vantagens de notebooks em relação a jogos?

Portabilidade!

Já comecei apelando. Um notebook é um portátil, e como todo portátil, pode ser usado em qualquer lugar, como dentro de automóveis, no meio da rua, na casa da vovó, numa festa chata, na praça da sua cidade, dentro do shopping, casa dos amigos, e muito mais...
Aconselho o usuário não usar notebooks que tenha um HD Interno dentro de um automóvel em movimento, pois o HD interno é um Disco em movimento circular constante com uma agulha nanométrica em cima, e se o portátil balançar muito ou cair, a agulha é capaz de arranhar a película plastificada e magnetizada do disco, causando o Bad Block"setor danificado", e levando a morte e o descartamento do HD. Assim, aconselho que compre um SSD, pois esse equipamento, não tem partes mecânicas, levando um aumento da duração da bateria, por que não requere energia mecânica e energia cinética para movimentar um disco e uma agulha, e consequentemente não ocorre Bad Block através de chacoalhamento.

Notebooks AMD podem fazer updates!

Isso mesmo, AMD desde 2011 esta investindo pesado, na questão gráfica e peças atualizáveis, nos seus notebooks. Ela tem como objetivo, fazer que quase todos os notebooks que usem processadores e Chipsets AMD Vision(trinity), podem ter um livre arbítrio na troca de uma APU mais potente.
Exemplo disso seria o meu HP Pavilion G4-2116BR; ele veio com HD 500GB, 4GB de memoria, e uma Vision A6 4400m, mas agora o meu notebook está usando um SSD 120GB sata 3 da Kingston, 8 GB de memoria, um Vision A10 4600m, e o HD de 500GB virou um HD externo"Comprei uma Case de HD".

Não compre intel!

Nada contra a Intel, pelo contrario, eu adoro a Intel, se não fosse pelo Ted Hawk, Jack Kilby, e Robert Noyce, nunca existiria um processador com circuitos integrados, mas a intel nunca pretendeu e não pretende fazer notebooks para gamers. A Intel, desde o inicio, foca as suas CPUs para uma alta performance empresarial e tecnológica, tanto que as suas GMAs rodam mal Crysis 3. O Flops de uma intel hd graphics 4000 é 83 GFlops.

Quem tem dinheiro investe!

Notebooks são ótimos para pessoas que não tem tempo direito de ficar em casa, principalmente pessoas que trabalham, e tem condições financeiras para investir, por que infelizmente, o notebook ainda é um aparelho caro.

Notebooks VS Console...
É... eu sempre vi "PCs vs consoles", mas nunca vi um "notebooks vs consoles". Ok... eu sei que PC significa Personal Computer(computador pessoal), e um notebook não passa de um computador pessoal portátil, mas mesmo assim ambos são considerados um pouco diferentes.

Eu poderia colocar a frequência do relógio(Clock), a capacidade de armazenamento, o tamanho da palavra em bits, a quantidade de núcleos shaders, a tecnologia embutida, mas estamos falando de games, e as empresas desenvolvedoras resumi todo poder de processamento gráfico em Flops. Muitos não acreditam no Flops, falam que é um valor manipulado e mentiroso, mas como não sou esse tipo de pessoa, eu vou colocar esses dados comparativo.

Para aqueles que não sabem, FLops são operações de pontos flutuantes por segundos executadas pela unidade logaritmo e aritmética da unidade central de processamento gráfico. Quanto maior o Flops, maior o poder gráfico do aparelho.

MFlops = MegaFlops ou x10^6
GFlops = GigaFlops ou x10^9
TFlops = TeraFlops ou x10^12
PFlops = PetaFlops ou x10^15 "Os computadores Peta são super computadores científicos, e não podem ser vendidos comercialmente"

COMPARAÇÕES:

Consoles:

WII U 352 GFlops Valor comercial = 1400 reais
XBox 360 77 GFlops Valor comercial = 700 reais
PS3 230 GFlops Valor comercial = 900 reais
Xbox One 1,23 TFlops Valor comercial = 2200 reais
PS4 1,84 TFlops Valor comercial = ainda não foi definido

Processadores Notebooks com placa gráfica integrada:

AMD A4-4300M APU 204GFlops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.399,90 reais
AMD E2-1800 APU 111GFlops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.199,80 reais
AMD A6-4400M APU 306 GFlops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.600 reais
AMD A8-4500M APU 402 GFlops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.799,90 reais
AMD A10-4600M APU 603 GFlops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.820 reais
Intel HD Graphics 4000 83.20 GFLops Valor comercial de um notebook que usa essa CPU= 1.399,90 reais

"Só quero lembrar que essas comparações de preços eu ignorei diversos componentes, como memoria, HD, monitor...
É lógico que um processador separado, chega a ser muito mais barato do que comprar um notebook inteiro. O processador mais caro mostrado é o AMD A10-4600M APU que custa em torno de 500 reais."

Re: Analises de notebooks para jogos.

Em 07 Jul 2013, 12:19

Cara tudo bem você fazer um tópico, mas dizer que intel é ruim é pedir para ser corrigido.
Intel não é ruim, processadores intel são muito mais rápido que os da AMD, um AMD A10 perde para um simples i3...
Se querer um notebook simples dai sim vale mais a pena ir de AMD A series, porem se tem uns R$2000 intel vale muito mais.
Olha esse review:
http://anandtech.com/show/7096/performa ... hd-7970m/4

Compara o MSI GX70 contra o Alienware M17X R4, os dois tem a mesma placa de video(HD7970) porem o MSI vem com um AMD A10, ja o Alienware vem com um Core i7.

Amd pode fazer upgrade, intel também(não em todos, mas em grande maioria). Alguns notebooks com placa de vídeo dedicada também podem, no caso o slot utilizado é o MXM 3.0 Type B. Porem esses notebooks que permitem isso custam mais de R$3000 em grande parte.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: Analises de notebooks para jogos.

Em 07 Jul 2013, 19:20

Opa amigo, eu não disse que a intel é ruim. Pelo contrario, ela é boa até demais, o único problema é que as GMAs da intel não são destinadas para processar games pesados.
Em questão de processamento, a Intel consegue transportar, interpretar, e executar mais palavras do que a Advanced Micro Device. E esse fato, é só olhar atentamente a arquitetura das micro programações que a ULA, CI, RI,RDM,BD, e a UC foi projetada...
A questão de placa dedicada; não estava referindo as placas dedicadas; Estava falando das placas integradas, sabendo que normalmente algumas funções da integradas são "Desligadas", quando uma dedicada está sendo usada.

Olha esse vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=hkpNIklPmxM -> Presta atenção no que os caras estão falando nesse vídeo.

Olha esse vídeo - http://www.youtube.com/watch?v=JcA9W1xb0Cs

E a questão do Slot MXM 3.0 Type B, a AMD está tentando acabar com isso...
Ela está criando uma CASE para placas gráficas dedicadas chamada ATI XGP, porém infelizmente o projeto está longe de sair no mercado, pois a latência da taxa de transferência da palavra é ainda muito grande, mesmo usando cabo HDMI.

http://www.youtube.com/watch?v=s-9zD_w8SM4
http://www.youtube.com/watch?v=_iqrm_2Gqu8

Re: Analises de notebooks para jogos.

Em 08 Jul 2013, 00:09

Notebook com o melhor custo benefício para quem não quer gastar muito, e quer ter suas jogatinas, é o LG N460.
Comprei o meu por R$1200,00.
Valeu muito a pena. Deixo aqui a minha dica.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

-> PROCESSADOR: Intel Core i5 3210M 2.5/3.1ghz, 3mb de cache;
-> MEMÓRIA RAM: 4gb DDR3;
-> PLACA DE VÍDEO: Radeon 7650M 1gb;
-> DISCO RÍGIDO: 500gb;
-> TELA: 14″ com resolução HD com 1366 x 768 pixels;
-> SISTEMA OPERACIONAL: Windows 8;
-> CONEXÕES: 2 x USB3.0 (1 com carregamento USB Inteligente) + 2x USB2.0, 1 HDMI, 1 VGA, Saída fone de ouvido, entrada de microfone e leitor de cartões de memória;
-> PESO: 2.1kg.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes