[DUVIDA] Atualização de drivers

Fórum para discução sobre softwares em geral.

[DUVIDA] Atualização de drivers

Em 25 Abr 2016, 18:16

Alguém aqui usa algum programa para atualizar os drivers, aqui tenho o driver easy, uso ele para atualizar uma coisa ou outra, sei lá nunca confiei muito nesses programa, sempre fiquei meio assim e depois de atualizar dar pau no PC e la vai eu ter que formatar novamente, então falem ae oque acham sobre atualizar usando algum tipo de software.
Imagem

Imagem

Re: [DUVIDA] Atualização de drivers

Em 25 Abr 2016, 19:25

Driver Easy
Slim Drivers
Driver Booster
São bons até, fazem bem o seu papel. Tinha um que eu esqueci o nome dele, ele era bem simples não passava de 5MB pois era do tipo aqueles programas portables que não precisa instalar nem nada só extrair, mas era bem eficiente pois ele detectava os drivers e você escolhia qual ia baixar que ele abria uma página do download da fabricante o que eu acho mais seguro no caso.

Mas eu tenho uma certa preferência pelo Driver Easy, acho ele mais simples e mais confiável, ao menos comigo nunca tive problemas de atualizar o PC por ele.
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: [DUVIDA] Atualização de drivers

Em 26 Abr 2016, 12:49

Nunca confio nesses programas o correto mesmo seria ir direto ao site do fabricante. Bem... a uns 5 anos atrás utilizei o Drive Doctor e ele atendeu minhas expectativas, atualmente não sei como ele está até porque passei a usar o DriverPack Solution que tem duas versões a online e a off-line (que pesa seus 12GB), costumo utilizar bastante no trabalho só que dependendo da marca do computador/notebook ele deixa passar algumas coisas principalmente em HPs e Dell, daí tem que verificar o que está faltando no Gerenciador de Dispositivos e ir ao site do fabricante, mas na maioria das vezes ele é uma mão na roda.
˕
˕
Imagem

Re: [DUVIDA] Atualização de drivers

Em 26 Abr 2016, 16:36

Que mais drivers vocês tem no pc além do driver da placa de vídeo? kkk Eu até hj não vi necessidade de instalar outro driver se não o da placa de vídeo. :\
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: [DUVIDA] Atualização de drivers

Em 26 Abr 2016, 21:47

Se o sistema estiver formatado e não instala os drivers de rede ou wireless, então use o driver pack solution, no caso de querer somente os drivers mais atuais (se existir kkkkkk), então - 1ª opção: identificar o modelo da placa mãe e procurar lá os drivers mais atuais, principalmente a da BIOS. Muito as vezes o fabricante não disponibiliza drivers atuais de acordo com o sistema operacional ai vem a - 2ª opção: usar aplicativos específicos para isso como os citados nos post anteriores, eu particularmente gosto do "driver booster" e o "driver pack solution". No caso da placa de vídeo usar o "Geforce Experience (placa Nvidia) e o AMD driver autodetect (placa AMD) para atualizar.

Re: [DUVIDA] Atualização de drivers

Em 28 Abr 2016, 22:33

Adolfo já deve esta bêbado né??
Mesmo o W10 aqui instalado, quando formatei tive que colocar o CD para instalar 2 drivers,
lógico que isso vai de cada placa mãe, pois já teve PC que quando formatei reconheceu tudo,
mas entendo seu ponto de vista, já BIOS tive que atualizar um tempo a tras mas so fiz isso por que
não tive escolha, estava travando quando entrava na tela de SETUP, mas a BIOS não aconselho ninguém a
atualizar por meio de software de 3° e sim pelo próprio fabricante.
Imagem

Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes