Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois...?

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois...?

Em 18 Out 2015, 20:17

É possível fazer o download de um jogo da Steam através de um computador e depois que terminar de baixar, passar esse jogo pra um outro computador? No caso, quero baixar no notebook e depois passar ele pro PC de jogos.

Grato.

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 18 Out 2015, 20:27

Como assim passar? O que você pode fazer é o download pela steam nos dois computadores contanto que mantenha o mesmo usuário, e jogar nos dois!
Imagem

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 18 Out 2015, 21:39

Na biblioteca se vc clicar com o botão direito em cima do jogo tem a opção de fazer backup, dai é só passar pra um pen-drive e dps passar pro seu computador
Imagem
Imagem[url=steam://friends/add/76561198127645362]Imagem[/url]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem
Imagem

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 18 Out 2015, 21:59

Se preferir copiar sem fazer backup, é só copiar a pasta do game do diretório Steam\steamapps\common, e colar na mesma pasta do pc que deseja passar. Faça esse processo com a Steam fechada! :joia:
Imagem

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."


Imagem

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 18 Out 2015, 22:23

Tem como sim, fácil aliás.

Ambos computadores tem que ter a Steam e a mesma conta(obvius);
Depois que terminar de baixar o jogo em um dos PC's é só copiar o jogo que está na pasta Steam\steamapps\common e colar na mesma pasta no outro PC, isso com a Steam do PC em que você quer copiar desligada.
Após isso loga na Steam, você vai ver que ainda sim vai pedir para baixar, você clica para baixar que na verdade a Steam vai reconhecer os ficheiros e vai fazer uma verificação de integridade, após isto é só jogar.
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 19 Out 2015, 01:33

Todas as dicas foram dadas aí em cima. Vale lembrar que esses Backups da Steam são demorados demais, vale mais a pena copiar a pasta inteira mesmo do game numa mídia qualquer tipo Pendrive ou HD Externo e colar no computador de destino a pasta correta.

A verificação da Steam pode demorar um pouco mas costuma ser BEEEEM menos tempo do que demora pra gerar os arquivos de Backup, que além de demorar pra criar, demora mais um bocado pra "reinstalar" usando este método.

Você pode usar uma rede doméstica também para passar os aquivos de um PC para outro caso entenda um pouco do assunto. Mas me parece que você vai usar a internet de outro lugar para baixar o game trazê-lo para casa, o que invalida esta ideia.
Imagem
Imagem

Re: Dá pra baixar jogo da Steam em outro computador e depois

Em 19 Out 2015, 02:15

Dentre as opções, vou preferir copiar a pasta do game para um HD removível e então colar no PC de jogos, seguindo todas as dicas passadas pra não dar nenhum tipo de problema.

Vocês tiraram todas as dúvidas que tinha sobre o assunto. Obrigado H o c u s, lukasXD, Adolfok3, Geovany97 e Nightwalker.
H o c u s escreveu:Como assim passar?
Passar = Transferir. :D
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes