Ajuda Adobe After Effects

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Ajuda Adobe After Effects

Em 30 Dez 2014, 11:42

Fala ai galera, ontem estava fazendo uma nova intro, e nunca tinha usado o After Effects, quando renderizo o vídeo ele está com 1,9 GB o vídeo de somente 6 segundos, como eu faço pra diminuir o tamanho dele sem perder a qualidade do video ? ( continuando em HD )

Print: https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hph ... e=552B8CEC

Re: Ajuda Adobe After Effects

Em 10 Fev 2015, 17:23

Como ninguém respondeu o tópico e eu conheço um pouco sobre o assunto, vou ajudá-lo.

Explicação bem superficial da questão:
O problema com o tamanho não é único do After Effects, primeiramente. Para não entrar em assuntos que dependem de muita explicação, o tamanho do arquivo fica muito grande por causa do Bitrate, que pode ser interpretado mais ou menos como a taxa de quadros do video. Uma boa explicação sobre Bitrate pode ser a seguinte, digamos que uma imagem(chamada de frame/quadro) do seu arquivo de video tenha 400kb(Valor um pouco baixo, mas é apenas um exemplo), sendo que cada segundo de um filme tem cerca de 30 frames por segundo, são renderizadas 30 imagens de 400kb em cada segundo do video, ou seja, 12000kb(ou 12mb). A questão é realmente bem mais complicada do que isso e envolve binário, mas esse resumo dá uma boa ideia. Depois de um tempo utilizando o After Effects tu consegue lidar melhor com esse problema.

Como resolver(Maneira simples):
Você pode usar um encoder para diminuir o tamanho do arquivo, existem muitos programas direcionados para isso, mas eu recomendo o MeGUI, é um ótimo encoder, com uma enorme liberdade de edição por scripts(Arquivos programáveis para melhorar ou alterar o video de arquivos). O programa é relativamente fácil de se usar, claro que dependendo do que você procura alcançar. Eu sugiro que você procure alguns tutoriais do megui e brinque um pouco com o recurso encontrado no programa que se chama Bitrate Calculator. Os melhores tutoriais do programa são em inglês, se não tiver problemas em entender o idioma, então sugiro procurar tudo em inglês.

Espero ter ajudado. :D
"Men don't fear what's common, they fear what they don't understand."
Imagem
Projetos Participados:
-
The Elder Scrolls: Skyrim
Jurassic Park The Game
Air Conflicts: Secret Wars
Tropico 4
Hector: Badge of Carnage
Final Fantasy XIII
Final Fantasy XIII-2
-


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes