Ajuda para formatar pelo pendrive

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 09:57

Daew pessoal, estou precisando de uma ajuda de voces

Estou tentando formatar minha maquinha mas ta dificil haha

vamos la, o meu cpu esta sem leitor de dvd entao tenho que formatar pelo pen drive, ate ai tudo bem, maaas o pen drive nao abre, da uma tela de erro, e o mais estranho é que o mesmo pen drive se eu mandar formatar no not aki em casa ele abre normal

olha o erro que da no meu pc Imagem

ja tentei baixar outra iso, formatar o pen drive novamente, tentar outro metodo pra colocar ele como bootavel, e ate agora nada

alguem ajuda??haha
Imagem

Imagem

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 11:04

Cara, você tem que usar um programa que crie o setor de boot no pen drive.
Não basta apenas copiar a pasta de instalação do windows.

Recomendo usar o Win to Flash: http://wintoflash.com/download/en/

Ele faz todo o trabalho. Basta informar o caminho da iso e a unidade do pen drive.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 11:26

haha disse eu sei, como disse, eu fiz isso mas nao com esse programa, posso tentar com ele

quando peço pra formatar no not ele abre normal, o problemna é aki no pc
Imagem

Imagem

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 13:08

Tem de entrar na escolha do dispositivo de boot e selecionar o usb se tiver depois de fazer isso com a pen e continuar depois os passos para a formatação da mesma ;) Se caso não possuir essa opção tente dar uma olhada na bios na opção dos dispositivos de boot e coloque o dispositivo usb como primeiro e de seguida o hd salve as configs e começe de novo com o ecra de boot e selecione o usb isto é se ele não iniciar automáticamente com a pen do windows nesse modo que lhe disse :joia: E é isso boa sorte ;)
Imagem
NÃO JULGUES UM LIVRO SÓ PELA CAPA POIS PODES ESTAR A PERDER UMA HISTÓRIA INCRÍVEL (:

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 13:33

bom melhorou um pouco mais ainda nao deu

usei o wintoflash normal e tals, maas na hora que ele vaqi ler o usb quando reinicio ele pelo pen drive, aparece um J no canto superior esquerdo e mais nada, deixei um tempo isso, aprtei as teclas e nada

oque pode ser???
Imagem

Imagem

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 14:40

RamonTR escreveu:bom melhorou um pouco mais ainda nao deu

usei o wintoflash normal e tals, maas na hora que ele vaqi ler o usb quando reinicio ele pelo pen drive, aparece um J no canto superior esquerdo e mais nada, deixei um tempo isso, aprtei as teclas e nada

oque pode ser???
aperta del na hora de iniciar o pc que vai abrir a bios la tu configura para carregar primeiro o Usb e desconcta todos usb da maquina deixa só o usb e mouse e teclado
Imagem

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 15:13

O que me ajudou foi

http://joshcellsoftwares.com/products/zotacwinusbmaker/

Só arrasta a iso e escolher o pendrive e esperar.
Imagem

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 05 Ago 2014, 15:15

O tutorial a seguir é para recuperar o Windows, mas basta seguir a mesma lógica para formatar, o resto você deve saber como fazer. Flw

Formatando pelo Pen Drive:

Requisitos Necessários:
  • WinSetupFromUSB 0.1.1
  • Arquivos de Instalação Windows XP
  • Pen Drive de no Mínimo 1GB
Preparando o computador:
  • Instale o programa WinSetupFromUSB 0.1.1 em seu computador.
  • Crie uma pasta denominada WindowsXP e copie todo o conteúdo do CD de instalação ou da ISO do Windows XP para esta pasta.
  • Coloque o Pen Drive no seu computador
Procedimentos
Primeiro, abra o WinSetupFromUSB 0.1.1. Com o programa aberto, inicialmente devemos formatar o nosso Pen Drive. Para isso, clique no botão HP format tool.
Será aberta uma janela:
Imagem
Em Device será identificado o seu Pen Drive. Em Fyle System, selecione o Sistema de Arquivos FAT32.
A opção Volume Label serve para colocar um nome do seu Pen Drive. Configuradas estas opções, clique no botão Start.
Seu Pen Drive será formatado para poder receber os arquivos de Instalação do Windows XP.
Após concluir a formatação, volte ao programa WinSetupFromUSB 0.1.1.
Imagem
Na opção Windows 2000/XP/2003 Source, indique o caminho da pasta que você criou anteriormente que contém os arquivos de instalação do Windows XP. As demais opções, você não precisa alterar. Clique em GO, para continuar o processo.
Isso fará com que os arquivos de instalação do Windows XP, sejam transferidos para seu Pen Drive, tornando-o bootável.
Feito isso, acesse o SETUP e configure seu computador para bootar pelo Pen Drive.
Ao iniciar via pen drive, será mostrado a seguinte tela:
Imagem
  • Passo 1. Selecione a opção First Part of Windows XP setup, que corresponde a primeira parte para Instalação do Windows XP (Formatação e Cópia dos Arquivos).
  • Passo 2. Quando começar o boot do CD e aparecer a mensagem "pressione uma tecla pra iniciar do CD", pressione qualquer tecla até a mensagem mudar.
  • Passo 3. Depois que o instalador estiver na tela "Bem-vindo ao Programa de Instalação", tecle "R" para entrar no modo de recuperação.
  • Passo 4. Digite a opção referente a instalação do Windows (geralmente 1).
  • Passo 5. Se sua máquina estiver configurada para pedir senha do administrador, digite-a.
  • Passo 6. Digite o comando chkdsk /r e depois tecle Enter:
  • Passo 7. Aparecerá uma mensagem onde diz que o executável AUTOCHK.EXE não foi encontrado
  • Passo 8. Informe o caminho completo D:\$WIN_NT$.~LS\I386\AUTOCHK.EXE (Você terá que descobrir qual unidade o pen drive está bootando. altere o D para a unidade correspondente) e aperte enter.
  • Passo 9. Após isso, a reparação procederá normalmente como em um desktop ou notebook, porem o processo poderá ser um pouco mais demorado... Quando terminar o processo, digite "FIXBOOT" depois Y para confirmar (isso conserta o boot de inicialização), "FIXMBR" depois Y para confirmar, e "Exit" e depois pressione a tecla "enter".
  • Pronto! Seu Windows voltará a inicializar normalmente.

Fontes: http://www.detalharweb.com.br/tutoriais ... e-netbooks
http://www.profissionaisti.com.br/2011/ ... pen-drive/
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tuto ... mpido.html
http://www.elcodigoascii.com.ar/

Re: Ajuda para formatar pelo pendrive

Em 06 Ago 2014, 12:06

pessoal, vlw pelas dicas, acabei conseguindo de uma forma bem estranha hahaha

instalei primeiro o Windows 8 com o pc ligado normal como se tivesse instalando um programa, dai depois desinstalado, desliguei e conectei o pendrive e dai sim ele reconheceu certo, apareceu 2 formatos de pendrive, dai sim formatou

mas agoora tem outro problema :yuno:

por incrível que pareça a resolução não esta certa, tenho um monitor de 21.5 da lg full hd com hdmi e uma vga 7870, ate ai tudo bem

só que o pc esta reconhecendo a resolução padrão como 1366 e não 1920, quando coloquei em full hd ele apareceu umas bordas pretas, dai mexi no overscan e ele arrumou as bordas mas mesmo assim a tela esta estranha, da pra ver que esta na resolução errada

já troquei os drivers, formatei de novo e coloquei drivers diferentes

nada funcionou, alguém tem uma ideia???
Imagem

Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes