[DUVIDA] PC Demora Ligar

Fórum para discução sobre softwares em geral.

[DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 00:17

Bom, antes de fazer o upgrade no meu PC, eu tinha 2GB Ram e um Processador Dual Core, e meu PC ligava em poucos segundos entre 20-40, depois que eu fiz um upgrade e coloquei 8GB Ram e um i5 4670k ele começou a demorar mais pra ligar entre 1:30-2:30. Porque está acontecendo isso? Eu pensei que como eu coloquei componentes melhores a tendência seria aumentar a velocidade de determinada ação e não diminuir.

Obrigado desde já.
Imagem
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 00:43

O meu tá a mesma coisa. :facepalm:
Imagem
Imagem
Imagem
Meu PC:
Asus Sabertooth Z87 // i5-4670K // EVGA GTX1080 // Corsair Vengeance Red 16GB(4x4GB) 1600MHz DDR3 // ATX HAF 942 NVidia Edition // EVGA 1000W 80 Plus Platinum // HD WD SATA 1TB 7200RPM
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 00:45

Sim, eu formatei porque quando troquei a Mobo meu PC nem ligava mais então tive que formatar.
Imagem
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 01:16

Tá estranho isso ai amigo, HD está perfeito?

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 02:12

Tentou atualizar a BIOs?
Lembrando que se for fazer o procedimento muito cuidado
Imagem

Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 03:01

tcnec escreveu:Bom, antes de fazer o upgrade no meu PC, eu tinha 2GB Ram e um Processador Dual Core, e meu PC ligava em poucos segundos entre 20-40, depois que eu fiz um upgrade e coloquei 8GB Ram e um i5 4670k ele começou a demorar mais pra ligar entre 1:30-2:30. Porque está acontecendo isso? Eu pensei que como eu coloquei componentes melhores a tendência seria aumentar a velocidade de determinada ação e não diminuir.

Obrigado desde já.
verifique os cabos do hd pode ser que não esteja bem encaixado. se vc tem placas pci.. ex: placa de som, red,tv, etc, veja se elas estão bem encaixadas caso contrairo o sistema pode esta com dificuldade para reconhecer alguma. se vc usar o windows 7 abra o excutar (segura a tecla do windows + R ) e digite "msconfig" sem as " cliq na aba "inicialização de programas" e veja quais programas estão para iniciar com o windows desmarque os desnecessário. caso user o windows 8 ou 8.1 pode ver quais programa estão para iniciar com windows clicando na barra de tarefas com o botão direito do mouse e selecione iniciar gerenciador de tarefas . é bom vc ativar todos os núcleo do processador! vc pode fazer isso no windows 7 na mesma janela só que na aba "inicialização do sistema" e em, "opções avançadas" marca a caixinha "números de processadores" e ative todos os nucleos do seu processador. no windows 8 ou 8.1 vc segura a tecla do windows +R e digita "msconfig" sem as "e vai na aba "inicialização do sistema"e "opções avançadas". alguns ant viros faz um scam antes do pc ligar que pode ser o seu caso. um bom ant viros leve e confiavel é o eset nod32 ou eset smart security. caso vc faça todo esse procedimento e não der jeito vc pode tenta fazer uma limpeza geral nas peças, e mesmo assim continuar o problema a pode ser que a soluçao sejá atualizar o bios mesmo, porem muito cuidado se for atualizar o bios recomendo vc ter um nobreak para atualizar sem problema pois qq erro sua placa mãe já era! qq dúvida é só pergunta. Boa Sorte!
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 03:09

Isso ai, verifica essa BIOS ai.

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 10:29

Minha Bios já está atualizada na última versão, todos cabos estão conectados perfeitamente, o HD está em bom estado afinal eu troquei ele tem 2 meses.
Imagem
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 10:31

Você testou outro sistema operacional?

Algumas dicas básicas:
1. Baixe e passe o Ccleaner.
2. Baixe e passe o Advanced SystemCare
3. Faça as atualizações no Windows Update
4. Atualize todos os drivers do PC
5. Desfragmente o HD

Recomendo também baixar o programa HD Tune para ver como anda a saúde do HD. Veja se ele aponta algum erro.
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 16 Mar 2014, 11:18

Já fiz, e faço frequentemente essas 5 opções. Vou testar o HD Tune e posto o resultado.
Imagem
Imagem

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 18 Mar 2014, 08:40

E ai fera, baixou o HD Tune? Avisou de algum problema no HD?
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: [DUVIDA] PC Demora Ligar

Em 18 Mar 2014, 10:34

Já baixei e fiz o teste mas sem nenhum erro. :( Já estou achando que isso é normal.

Obrigado anyway.
Imagem
Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes