Pq o Chrome usa tanta memória RAM?

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Pq o Chrome usa tanta memória RAM?

Em 25 Jan 2014, 04:53

Estava com 4 abas abertas, nenhuma de vídeos ou jogos que possam pesar o navegador, eram páginas normais como as da Tribo Gamer, e por curiosidade fui ver o gerenciador de processos e todos os processos do Google Chrome estavam consumindo 1.5GB de memória RAM.

Nem Crysis 3 chega a isso! :damn: Como pode?
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: Pq o Chrome usa tanta memória RAM?

Em 25 Jan 2014, 09:10

:facepalm: Realmenteo Chrome é um vilão pra memória RAM, e o firefox também não fica atrás não.

Mas, para amenizar isso, você deve fazer a manutenção básica para parar de consumir tanta Memória RAM.

  • 1- Tenha o hábito de limpar os dados de navegação, como cookies, paginas de formularios, cache, etc, isso ajuda a diminuir o consumo.
  • 2- Quanto mais complementos você estiver instalado no navegador, mais pesado ele fique, tente remover os addos inúteis, ou pelo menos desabilite os que vc não está usando no momento, deixe somente os realmente necesários.
  • 3- Quanto mais abas abertas, mais memória irá consumir, isso porque o Chrome trabalha como se fossem programas separados, pois se travar algo, só travará na aba com problema.
  • 4- Tente acessar sites que não contenham imagens muito grande, nem flash.
  • 5- E por último, reinicie o navegador de vez em quando, pois se ficar muito tempo aberto, mais coisas inuteis o navegador deixa salvo na memória que acaba escapando.


PS.: Mas se você tem mais de 8GB de memória, isso não é um grave problema, mas pra quem tem 2 GB ou 4 GB, pode acontecer até mesmo de travar tudo no pc.

Flws. :joia:
Imagem

Imagem

Re: Pq o Chrome usa tanta memória RAM?

Em 25 Jan 2014, 10:18

Realmente o Chrome pucha muita memória, caramba estou com 4 abas abertas e está pesando 1.4GB. :facepalm:

Mas é só fazer o que o Metralha disse que dá uma ajudinha.
Imagem
Imagem
Imagem
Meu PC:
Asus Sabertooth Z87 // i5-4670K // EVGA GTX1080 // Corsair Vengeance Red 16GB(4x4GB) 1600MHz DDR3 // ATX HAF 942 NVidia Edition // EVGA 1000W 80 Plus Platinum // HD WD SATA 1TB 7200RPM
Imagem
Traduções
Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes