2 Roteadores na NET Virtua

Fórum para discussão de qualquer assunto relacionado a Redes, seja física ou lógica.

2 Roteadores na NET Virtua

Em 16 Abr 2012, 20:28

Olá, eu estou a bastante tempo sem entrar no fórum, e entrei mais para tirar essa dúvida (Mas sempre to procurando traduções aqui).

Então é o seguinte, eu tenho uma internet da NEET de 10 Mega, o roteador fica no meu quarto, e a wireless não chega até a sala, onde fica o meu Xbox.

A dúvida é a seguinte, eu quero comprar um roteador bom e colocar na sala. Só que o cabo vai primeiro pro roteador do meu quarto e depois virá pra sala, isso afeta o desempenho da internet? E, como faz pra comprar os cabos, pra ligar roteador e do roteador no Xbox?

Obrigado.
"Pequeno gafanhoto."

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 18 Abr 2012, 12:33

Amigo, vamos a 2 detalhes: Seu XBOX vai utilizar WIFI, e o PC está no cabo, certo?
Sendo assim, ao invés de comprar outro roteador, não teria como passar o seu para a sala, e puxar um cabo RJ45 até o quarto?

Me desculpe se eu não entendi, qualquer coisa complementa aí. :bottini:
@EDIT: SE houver a necessidade de outro router, de duas uma: Ou você cria um WDS, ou puxa um cabo pra sala e configura o router como access point. Como eu disse acima, detalhe como é o local aí, para que a gente possa ver qual a melhor alternativa.

Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 18 Abr 2012, 19:50

WhiteGandalf escreveu:Amigo, vamos a 2 detalhes: Seu XBOX vai utilizar WIFI, e o PC está no cabo, certo?
Sendo assim, ao invés de comprar outro roteador, não teria como passar o seu para a sala, e puxar um cabo RJ45 até o quarto?

Me desculpe se eu não entendi, qualquer coisa complementa aí. :bottini:
@EDIT: SE houver a necessidade de outro router, de duas uma: Ou você cria um WDS, ou puxa um cabo pra sala e configura o router como access point. Como eu disse acima, detalhe como é o local aí, para que a gente possa ver qual a melhor alternativa.

Gandalf.
Eu queria 2 routers para aumentar a área do WiFi pq não conecta na casa inteira. Quando o Xbox fica na sala eu só consigo conectar a noite, não sei por qual motivo.
"Pequeno gafanhoto."

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 18 Abr 2012, 20:15

E geralmente é a noite que o pc está desligado ou ligado?

Sobre o seu router WIFI, ele é ligado a um modem comum, ou já é tudo direto?

No seu caso, você poderá fazer um WDS aí na sua casa, com o segundo router atuando como repetidor de sinal, me parece ser a escolha mais adequada :D

Qualquer dúvida poste que estamos à disposição,
Gandalf.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 20 Abr 2012, 20:06

Quando eu vou jogar no Xbox eu desligo o PC, mas a noite ele sempre fica desligado.

O router é ligado direto do cabo da net e dele pro PC, e a antena do WiFi.

Desculpe minha ignorancia mas, como faz um WDS? :D
"Pequeno gafanhoto."

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 22 Abr 2012, 19:34

Então, para fazer um WDS é necessário outro router do MESMO modelo do teu. Além do mais, precisamos saber se o seu router atual suporta este recurso.

Para isto, poste aqui qual o modelo do seu router ;)
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: 2 Roteadores na NET Virtua

Em 26 Abr 2012, 23:46

Thomson Broadband.
"Pequeno gafanhoto."


Voltar para “Redes”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes