Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Fórum para discussão de qualquer assunto relacionado a Redes, seja física ou lógica.

Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 24 Mar 2012, 22:33

Até um tempo atraz eu usava o modem linksys e agora eu mudei para d-link, e desde então eu não consigo fazer umas par de coisas
ex: varios tipos de downloaders de jogos não funcionam, ficam dando msg que eu tenho q reconectar a internet e coisas do tipo, o lancher do jogo point blank diz q da falha ao conectar
O que eu devo fazer para arrumar?

Obs: eu uso internet sem fio aqui em casa, mas eu conecto o cabo azul direto no meu pc

modem dir-600

:mesa: :mesa:

Re: Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 25 Mar 2012, 00:37

Salve outroros!

Cara com todo respeito, você fez uma grande besteira em trocar LinkSys pela D-Link! Como você deve saber a LinkSys pertence a Cisco e certamente é umas das certificações líderes do mercado! D-Link infelizmente é uma marca de baixo desempenho para quem procura soluções de baixo custo, como técnico eu evito de usar porque todas as redes que montei com modem/roteadores desta marca resultam em reclamações todos os meses de algum cliente, com isso troquei minhas soluções de baixo custo para a TP-LINK onde mostrou um resultado impressionante.

Estive lendo sobre este modelo, em todos os sites que algum usuário reportou problemas parecidos os comentários dos demais não foram nada agradáveis pois a maioria informou que este modelo é problemático e de péssima qualidade, mas enfim... não é este o assunto aqui tratado, na sua situação eu faria a seguinte sequencia:

1º - Atualize a firmware do modem. Para isso acesse o site oficial, baixe a firmware mais recente e atualize pelo próprio modem.

2º - Se o problema persistir, tente liberar as portas de acesso. Para isso tente procurar em seu manual o local exato para se fazer e procure na internet as portas destinada a sua prestadora de serviço.

3º - Outro teste legal é a desativação do firewall do modem, eu tinha um modem D-LINK 500B e só consegui jogar alguns jogos via Hamachi e outros como Lineage II desativando o mesmo e também liberando determinadas portas.

Se nenhuma dessas opções te ajudarem, procure a loja onde você comprou o produto! Pode estar com defeito! Mas antes de chegarmos a esta conclusão basta você tentar trocar as opções de acesso.

Exemplo:

Troque o sistema de segurança para outro módulo e também caso o seu modem esteja roteando, deixe o roteador sem fio fazer a conexão manualmente, pode ser que tenha uma melhora!

Espero ter ajudado! ;D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 25 Mar 2012, 13:11

então man, o meu irmao tbm tem um pc, e tem um cabo azul q passa pelo pc dele tbm, e ele joga os jogos de boa, point blank tbm num da defeito nenhum no launcher, pra acrescenta um detalhe até tibia ta dando defeito na hora de faze login, maior parte dos launchers e downloaders aqui no meu pc dao erro na conexao

Re: Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 25 Mar 2012, 23:15

outroros escreveu:então man, o meu irmao tbm tem um pc, e tem um cabo azul q passa pelo pc dele tbm, e ele joga os jogos de boa, point blank tbm num da defeito nenhum no launcher, pra acrescenta um detalhe até tibia ta dando defeito na hora de faze login, maior parte dos launchers e downloaders aqui no meu pc dao erro na conexao
Como dito acima, não podemos dispensar problemas na configuração.

Você também acessa por cabo ou wi-fi!? Independente disso, tente mudar as configurações do IP para estático, assim você mesmo atribuirá o endereçamento não só do roteador, como também no computador do seu irmão e o seu, certamente isso poderá resolver o problema caso seja conflito de endereçamento.

Agora, se o problema for apenas para meio de acesso sem fio, tente trocar a modulação de segurança para simples e também diminua o alcance do sinal, porque já vendi um roteador sem fio D-LINK onde o cliente reclamava da conexão cair muito, mesmo voltando rapidamente o cliente alegou estar sendo prejudicando principalmente nos jogos. Resultado, percebi que forçar esses aparelhos não é uma boa ideia, então fiz o que sugeri acima e foi resolvido.

Aguardo resultado! Boa sorte!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 26 Mar 2012, 12:01

uhm, ja tentei ate troca o modem para o linksys de novo, mas o problema continua, sera q nao tem alguma coisa instalada no pc q esteja interferindo? pq eu to tentando instala o avg 2012 e ele fica dando erro na hora da conexao com a internet pra registra o produto
somando tudo, tibia aika point blank (nao fuincionam os launchers), downloader de 3 outros jogos tbm relatam falha na conexao

Re: Ajuda por favor eh sobre a minha internet

Em 26 Mar 2012, 15:44

outroros escreveu:uhm, ja tentei ate troca o modem para o linksys de novo, mas o problema continua, sera q nao tem alguma coisa instalada no pc q esteja interferindo? pq eu to tentando instala o avg 2012 e ele fica dando erro na hora da conexao com a internet pra registra o produto
somando tudo, tibia aika point blank (nao fuincionam os launchers), downloader de 3 outros jogos tbm relatam falha na conexao
Levando em consideração que seu irmão acessa tudo normalmente e você não, fica uma duvida:

1º - Você testou com o modem LinkSys ligando-o diretamente com sua máquina!? O resultado foi o mesmo!?

Se sim, pode ser que o problema esteja realmente na sua máquina. Certificou que nas configurações DNS e TCP/IP estão todas normais!? Se sim, tente passar algum antivírus, alguns podem ocasionar problemas na conexão com a internet!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Redes”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes