Wi-Fi [+celular]

Fórum para discussão de qualquer assunto relacionado a Redes, seja física ou lógica.

Wi-Fi [+celular]

Em 19 Ago 2011, 14:41

Fala people, to querendo usar a net que tenho aki em casa no celular, usando wi-fi. Tenho internet via rádio a ql recebo por um adaptador wireless usb ligado à antena, o q eu preciso pra conseguir usá-la no celular?
ImagemConte-nos e acompanhe histórias engraçadas, causos e história de pescadô no tópico >> Tio Max Tales õ/ <<

Re: Wi-Fi [+celular]

Em 19 Ago 2011, 17:52

Bom, eu uso velox aqui. Apenas tenho um modem + roteador que divido a net pra 2 pcs aqui em casa.
Aí recentemente comprei um tablet, e procurei na net até achar um tutorial que me ensinou a fazer o compartilhamento da net do meu pc pelo adaptador usb wifi que eu tenho plugado aqui (Que tava guardado pq nem usava, até comprar o tablet).

Aí usei o programa Connectify que compartilha a net do seu pc e envia o sinal wireless pelo adaptador usb.
Link: http://www.connectify.me/ ( O programa é grátis )

Tuto:

Instale e abra o programa. Assim que ele iniciar vai aparecer uma tela que é um assistente de configuração. Simplesmente feche essa janela e de 1 click no ícone do programa que está na barra de tarefas (Provavelmente um ícone de Wifi com uma bola vermelha).

Configure desse jeito:

Wi-Fi Name: Digite um nome pra identificar a sua rede.
Password: Digite uma senha de no min. 8 caracteres.
Internet: A conexão que vc quer compartilhar (Geralmente é Conexão Local)

Após configurar certinho, basta clicar no botão START HOTSPOT.
Aí basta ele criar o hotspot, a primeira vez pode demorar um pouco, quando já estiver funcionando o nome do botão irá mudar p/ STOP HOTSPOT.

Aí basta mandar o seu dispositivo (Celular/Tablet/Etc.) procurar uma rede wifi, e assim que encontrar conectar normalmente com a sua senha.


[Caso não funcione me add no msn que eu ajudo mais um poko.. ;D]
[MSN: [email protected]]
Imagem

0x0x0x0x0x0x0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Wi-Fi [+celular]

Em 21 Ago 2011, 14:38

Então manolo, eu tentei usar esse conectify-me ae, só q tpo, no caso eu precisaria de um roteador? pq assim, eu só tenho o adaptador usb pelo ql recebo a net... qndo eu usei esse ae, o celular conecta na rede, mas não da pra usar a net =/
ImagemConte-nos e acompanhe histórias engraçadas, causos e história de pescadô no tópico >> Tio Max Tales õ/ <<

Re: Wi-Fi [+celular]

Em 21 Ago 2011, 15:03

Maxpaynefox escreveu:Então manolo, eu tentei usar esse conectify-me ae, só q tpo, no caso eu precisaria de um roteador? pq assim, eu só tenho o adaptador usb pelo ql recebo a net... qndo eu usei esse ae, o celular conecta na rede, mas não da pra usar a net =/
Hmm... O teu cel tem alguma coisa pra definir ip fixo ou coisa assim? Se tiver acho que sei resolver isso de conectar e nao navegar. Add lá no msn.
Imagem

0x0x0x0x0x0x0
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: Wi-Fi [+celular]

Em 22 Ago 2011, 14:00

Consegui faze çabudega funciona, tava configurando o conectify-me errado lol

Vlw pela ajuda manolo jooker õ/
ImagemConte-nos e acompanhe histórias engraçadas, causos e história de pescadô no tópico >> Tio Max Tales õ/ <<

Re: Wi-Fi [+celular]

Em 22 Ago 2011, 18:39

Problema resolvido

Tópico trancado


Voltar para “Redes”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes