<( Problema com áudio lateral do gabinete )>

Fórum para discussão sobre Impressoras, Web Cam, Mouse, Teclado e etc.

<( Problema com áudio lateral do gabinete )>

Em 29 Abr 2011, 21:11

Salva, salve, grandes companheiros.

Hoje venho apelar por intermédio deste tópico uma ajuda dos meus camaradas.
Possuo um Gabinete Gamer Mystique Kj3392, e infelizmente os conectores laterais de áudio desconectaram ao ser retirado da placa pelo meu primo. Como não vi a combinação, apelo para alguém do site, ou que tenha o mesmo gabinete que o meu, que possa me ajudar.

Como podem ver:

Imagem

Os conectores estão todos fora dos seus respectivos lugares. Minha placa é uma GIGABYTE M68M-S2P. Para facilitar, tirei uma foto da entrada de áudio dela:

Imagem

Por favor!!! Me Ajudemmmm!! xD
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: <( Problema com áudio lateral do gabinete )>

Em 29 Abr 2011, 22:05

Olá, amigo.

O esquema de conectores da placa-mãe pode ser facilmente encontrado no manual da mesma. Abaixo segue uma imagem retirada do manual.

Imagem


O problema é que esses cabos foram retirados do conector único do gabinete, e são todos de cores parecidas, é muito difícil acertar a posição deles, já que não há identificação alguma de acordo com a foto, e muito menos no site do fabricante.

http://www.fortrek.com.br/v2010/gabinet ... l-mystique



Como já disse, seu gabinete utiliza somente um conector para o áudio, um recurso bem interessante que ajuda na instalação e montagem do computador. Se fossem conectores separados, até que poderia ter alguma solução mais fácil para o problema.

Imagem

Imagem



A única solução seria comprar mais um conector com os cabos e substituir pelos do seu computador ou ir tentando fio a fio, até conseguir um resultado (praticamente impossível).



T+
Imagem

Re: <( Problema com áudio lateral do gabinete )>

Em 30 Abr 2011, 09:59

Salve, salve, mod.
Já observei o manual da placa mãe que possuo e procurei no site do fabricante alguma possível informação sobre o cabeamento lateral dele. Mais infelizmente não obtive nenhum sucesso.
Já tentei chutar uma combinação, mas temo queimar a saída de áudio da placa. Embora saiba que o fio preto, verde, branco e vermelho, deva ser o 2,10,1 e 9. (Não exatamente nesta ordem.) O único problema é que os cabos não possuem nenhuma especificação. E sem contar que cada cabo tem uma espécie de extensão para preencher os demais conectores da pecinha de áudio.
Realmente a única solução é tentar todas as combinações possíveis. Mais isto pode queimar a saída de áudio da placa?
Imagem

------------------------O segredo de ser forte é a razão em desejar se-lô.---------------

Re: <( Problema com áudio lateral do gabinete )>

Em 30 Abr 2011, 11:57

OliverTwister escreveu:Salve, salve, mod.
Já observei o manual da placa mãe que possuo e procurei no site do fabricante alguma possível informação sobre o cabeamento lateral dele. Mais infelizmente não obtive nenhum sucesso.
Já tentei chutar uma combinação, mas temo queimar a saída de áudio da placa. Embora saiba que o fio preto, verde, branco e vermelho, deva ser o 2,10,1 e 9. (Não exatamente nesta ordem.) O único problema é que os cabos não possuem nenhuma especificação. E sem contar que cada cabo tem uma espécie de extensão para preencher os demais conectores da pecinha de áudio.
Realmente a única solução é tentar todas as combinações possíveis. Mais isto pode queimar a saída de áudio da placa?
Não estraga nada, assim como os botões e LEDs do painel frontal instalados incorretamente não queimam nada. Só não vai funcionar...

O único que dá problema são os conectores do USB, que estragam o dispositivo que estiver conectado na porta USB (dependendo do erro cometido nos encaixes).

T+
Imagem


Voltar para “Periféricos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes