[Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Fórum para discussão sobre Impressoras, Web Cam, Mouse, Teclado e etc.

[Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 01:20

Estarei abrindo esse tópico, para deixar aqui a minha opinião e experiencias que tenho com esse periférico, que tem valores de R$10 a mais de R$700, mas o que muda nesses mouses mais caros? Realmente vale a pena? O que deve ser considerado na hora da escolha?
Essas e outras duvidas do tipo serão respondidas nesse tópico, não entrarei na parte do que é um mouse, pois acho que todos ja devem saber, mas vamos lá:

1-Componentes de um mouse:
1.1-Tipo de mouse:
Atualmente temos dois tipos de sensores no mercado, o Óptico e o Laser, o que muda é o feixe de luz, os mouses laser costumam funcionar em mais superfícies, porem os ópticos costumam ter uma qualidade de rastreamento melhor. Porem isso não é uma regra, pois tudo dependera do sensor empregado no mouse, que mais para baixo explicarei.

1.2-Sensor:
O sensor é o responsável por fazer a leitura da superfície e processa-la, ele é quem definira a quantidade de DPI's do mouse, a qualidade de rastreamento, e se o mouse poderá ou não ter bug's com a superfície ou em algum tipo de uso. Este é um dos componentes mais importantes na hora da escolha de um mouse, principalmente para gamers e editores de imagens.

1.3-Switch:
Ele seria quem receberia o click do mouse, o mesmo definira quantos clicks um mouse pode aguentar, atualmente o Switch mais utilizado são os omrons, que são switchs de boa qualidade, porem existe switch de 3 milhões a 20 milhões de clicks, com isso para quem joga bastante MMO ou outros jogos que exigem apertar frequentemente as teclas do mouse, é bom contar com bons switchs e que tenham um bom numero de clicks suportados.

2-Extras:
2.1-Memória interna:
Um mouse com memória interna é algo bem bacana, com isso você poderá salvar suas preferencia de DPI, Macros(explicarei ambos mais para baixo), e outros no seu mouse, digamos, se você vai na casa do seus amigo e leva seu mouse, não sera necessária baixar nenhum driver para ajustar o mouse com suas preferencias, basta plugá-lo e já estará funcionando como você pré definiu.

2.2-Botões extras:
Botões extras são muito bem vindo em MMO e RPG's, e jogos do gênero, pois você pode fazer suas combinações de botões de teclado no mouse(caso o mesmo suporte macro), ou então apenas definir para fazer seus pores no mouse, mas claro em FPS também podem ser utilizados, como para usar um botão lateral para utilizar faca, entre outras coisas.

2.3-Ajuste de peso:
O ajuste de peso é algo bem bacana pois tem gente que curte mouse leve, já outros mouses mais pesados, com isso muitas vezes não sera necessário deixar de escolher um mouse apenas por causa de seu peso.

2.4-Lod:
O Lod é a altura que o sensor ainda consegue rastrear, quanto menor melhor, pois com isso na hora de fazer a remada(ato de levantar o mouse e leva-lo para outra parte da superfície), com isso, quando temos um Lod menor, é melhor, pois com isso ao fazer a remada o cursor não vai se movimentar, o que pode lhe garantir a vida em um jogo.

2.5-Software:
O software de um mouse é algo muito importante ainda mais para quem pretende fazer macros, um bom software é essencial para essa função, entre outra como definições de DPI, mudanças de cores, perfis... Lembrando que nem todo mosue tem software, nem por isso ele se torna um mouse ruim, como é o caso do Zowie EC2.
Para terem noção de quanto é ruim ter um software de má qualidade, o Corsair M60 dependendo do que você faz pode até mesmo levar o mouse a uma "morte", no caso parar de funcionar.

Tópico ainda em construção.
Editado pela última vez por IgorTricolor em 30 Mai 2013, 14:13, em um total de 3 vezes.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 08:28

Ótima iniciativa Igor! Daqui a alguns meses pretendo trocar de mouse, por isso irei até salvar o link desse tópico. Valeu! :nerd: :bottini:
Imagem

- Go Hard or Go Home

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 13:37

Eu tenho uma dúvida. Não sei se pode postar aqui. :badass:

Eu tenho mouse e teclado sem fio, e as vezes dá umas travadas no mouse, como se fosse lag, até pensei ser a pilha mas mesmo com ela nova dá as travadas. E a distância do mouse para o aparelhinho que conecta no PC deve ser de 1m +-. Pode ser esse o problema?
Eu estou achando que pode ser o mousepad também, porque quando eu não uso ele o ponteiro do mouse anda mais rápido. rs
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 14:50

ItalloIgor escreveu:Eu tenho uma dúvida. Não sei se pode postar aqui. :badass:

Eu tenho mouse e teclado sem fio, e as vezes dá umas travadas no mouse, como se fosse lag, até pensei ser a pilha mas mesmo com ela nova dá as travadas. E a distância do mouse para o aparelhinho que conecta no PC deve ser de 1m +-. Pode ser esse o problema?
Eu estou achando que pode ser o mousepad também, porque quando eu não uso ele o ponteiro do mouse anda mais rápido. rs
Mouses wireless costumam ter tempo de resposta de 8ms, o que não é bom, mas eles tem esse tempo para economizar a bateria, pois mouses wireless gamers tem tempo de 1ms, o que não gera o lag no seu uso, mas dai tem seu contra, o Logitech G700 que é um se não único mouse sem fio decente tem pilha sanyo eneloop que é uma das melhores e mais conceituadas do mundo e a bateria dura 2 dias e olhe lá, porem é um mouse sem atrasos nas respostas.
Quanto ao mouse pad, pode ser devido ao sensor do seu mouse conseguir ler melhor a superfície do pad.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 15:01

Algumas fotos de uns mouses que ja passaram por aqui:
Corsair M60 - Bloody V7(nova submarca gamer da A4 Tech) - Zowie EC2
Imagem

Corsair M60 - Cooler Master Xornet
Imagem

Razer Deathadder 3.5G - Corsair M60
Imagem

Mtek L103G - Corsair M60 - Razer Deathadder 3.5G Black Edition (foto de celular)
Imagem

Imagem

Não tenho fotos dos outros mas ja pude usar:
Cyborg R.A.T.7
Cyborg R.A.T.5
Logitech G300
A4 Tech X7
Razer Naga Molten
Razer Abyssus
Cooler Master Sentineal V2

Ja testei outros mouses também não focado para jogos mais dai acho que não convêm, não lembro também se testei outros mouses gamers, mas caso lembre posto aqui.

OBS: Ja tive vários mouse pads também, e ja esta por vir mais 2, ja tive a oportunidade de usar:
Razer Goliathus V2 Controll, Cooler Master Weapon of choice M4(melhor Custo beneficio, pena que parou de ser fabricado :c), Ozone Ground Level, Zowie G-RF(melhor pad na minha opinião, é o que uso atualmente), Ozone Rock, Playpad, Razer Goliathus Control V1
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 15:28

IgorTricolor escreveu:Mouses wireless costumam ter tempo de resposta de 8ms, o que não é bom, mas eles tem esse tempo para economizar a bateria, pois mouses wireless gamers tem tempo de 1ms, o que não gera o lag no seu uso, mas dai tem seu contra, o Logitech G700 que é um se não único mouse sem fio decente tem pilha sanyo eneloop que é uma das melhores e mais conceituadas do mundo e a bateria dura 2 dias e olhe lá, porem é um mouse sem atrasos nas respostas.
Quanto ao mouse pad, pode ser devido ao sensor do seu mouse conseguir ler melhor a superfície do pad.
Valeu. :D
Vou comprar outro mouse com fio, melhor do que passar raiva. Mas vai ser um barato, para o tanto que eu jogo, esses daí eu não animo não. :haha:
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 15:39

ItalloIgor escreveu:
IgorTricolor escreveu:Mouses wireless costumam ter tempo de resposta de 8ms, o que não é bom, mas eles tem esse tempo para economizar a bateria, pois mouses wireless gamers tem tempo de 1ms, o que não gera o lag no seu uso, mas dai tem seu contra, o Logitech G700 que é um se não único mouse sem fio decente tem pilha sanyo eneloop que é uma das melhores e mais conceituadas do mundo e a bateria dura 2 dias e olhe lá, porem é um mouse sem atrasos nas respostas.
Quanto ao mouse pad, pode ser devido ao sensor do seu mouse conseguir ler melhor a superfície do pad.
Valeu. :D
Vou comprar outro mouse com fio, melhor do que passar raiva. Mas vai ser um barato, para o tanto que eu jogo, esses daí eu não animo não. :haha:
Só cuidado com o tempo de resposta também, bom seria você dizer quanto pretende gastar dai poderia te fazer umas recomendações.
Pois tem o Mtek L103G que é um baita mouse e custa R$75(vem um pad junto):
http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/ ... Splash-Red

Passando um pouco tem o Bloody V7 por R$120:
http://www.jayob.com.br/ecommerce_site/ ... 7-3200-DPI

E por R$75 tambem tem o Cooler Master Xornet(porem ele é mais focado para pegada Claw):
http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=m ... er&id=2202

Os outros 2 funcionam para qualquer pegada.

Quanto a pegada se não sabe o que é:
Imagem
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 15:54

Estava pensando em uns R$ 50 :bwahaha: , mas acho que até uns 75 vai.
Minha pegada acho que é a The Finger Tip, eu apoio o punho no mousepad e só fico com os dedos no mouse.
Vou dar uma olhada nas lojas aqui e ver algum que me agrade.
Valeu. :D
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 16:05

ItalloIgor escreveu:Estava pensando em uns R$ 50 :bwahaha: , mas acho que até uns 75 vai.
Minha pegada acho que é a The Finger Tip, eu apoio o punho no mousepad e só fico com os dedos no mouse.
Vou dar uma olhada nas lojas aqui e ver algum que me agrade.
Valeu. :D
Outra boa opção:
http://www.kabum.com.br/produto/13324/m ... ech%20Ares

OBS: Não julgue o mouse pela marca, ja que ela apenas pega o mouse e bota seu nome lá, assim como o Mtek que é um Cyber snipa stinger
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 23:19

o Mouse Oroboros(Razer)é o melhor atualmente ou mito? comprei um joy da Razer, onza tournament edition, ele não durou nem 3 meses!! entrei em contato com eles(vendedores) como comprei direto da china(ou japão, nem lembro) tinha quer mandar de volta, teria que pagar "frete" de inda, e caso fosse verificado que foi defeito do usuário, eu pagaria o frete de volta tbm :tenso: :tenso:

ai desistir, pois bastava os cara falar que foi eu que provoquei :haha: :haha: :haha:

sendo assim desanimei com os produtos da Razer!! :truestory: :truestory: :feelbad: :feelbad:

depois vou postar a ft!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 01 Mai 2013, 23:32

Henry Master escreveu:o Mouse Oroboros(Razer)é o melhor atualmente ou mito? comprei um joy da Razer, onza tournament edition, ele não durou nem 3 meses!! entrei em contato com eles(vendedores) como comprei direto da china(ou japão, nem lembro) tinha quer mandar de volta, teria que pagar "frete" de inda, e caso fosse verificado que foi defeito do usuário, eu pagaria o frete de volta tbm :tenso: :tenso:

ai desistir, pois bastava os cara falar que foi eu que provoquei :haha: :haha: :haha:

sendo assim desanimei com os produtos da Razer!! :truestory: :truestory: :feelbad: :feelbad:

depois vou postar a ft!!
Ouroborus não é o melhor mouse não, só é o mais caro.
Mouse bom é aquele que melhor se adequá ao usuário, que nem para mim o melhor mouse que ja usei é o Corsair M60, porem tenho amigos que odeiam o formato dele e não conseguem utiliza-lo decentemente. Eu por exemplo acho o Razer Deathadder e o Zowe EC2 otimos mouses, porem não são "feitos para mim".
Pois a pegada deles não fica muito bacana comigo, me sinto um pouco desconfortável, e também os mesmo não funcionam em muitas superfícies, eu como gosto de sair bastante e levar meu mouse junto, caso eu esqueça o PAD, não terei muitos problemas com o M60 devido ele funcionar em quase qualquer superfície, ja o Razer Dethadder são em poucas que ele funciona decentemente.
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 17:08

Mouse bom é não muito caro para jogos, no máximo uns 80 conto. alguém sabe de algum?
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 17:28

Cara, já que o tópico é sobre mouses, tô a fim de pegar um mouse novo para uso geral, pois não posso ter um pra cada tipo de jogo :D . Dei uma pesquisada e o A4tech X7 Oscar me chamou bastante atenção, gostaria de saber se esse mouse é bom, se vale a pena pagar R$ 99,90 nele e caso não valha, qual outro me recomendaria??

Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... y-mini-_JM

Agradeço a resposta :joia:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 17:58

AlissonRibeiro escreveu:Mouse bom é não muito caro para jogos, no máximo uns 80 conto. alguém sabe de algum?
Postei alguns logo acima:
C3 Tech Ares=R$68 pegada palm
Mtek L103G+Mouse pad=R$75 Todas pegadas, porem melhor para Palm ou Finger
Cooler Master Xornet pegada Claw ou finger, mais focado para claw.
Rafael KbcaIce escreveu:Cara, já que o tópico é sobre mouses, tô a fim de pegar um mouse novo para uso geral, pois não posso ter um pra cada tipo de jogo :D . Dei uma pesquisada e o A4tech X7 Oscar me chamou bastante atenção, gostaria de saber se esse mouse é bom, se vale a pena pagar R$ 99,90 nele e caso não valha, qual outro me recomendaria??

Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... y-mini-_JM

Agradeço a resposta :joia:
É um bom mouse sim, porem costuma dar problemas no scroll.
Qual sua pegada?
Imagem
XFX GTX460 ||| AMD Athlom II X3 450 @ Phenon II X4 B55 ||| Gigabyte 990FXA-UD3 ||| 2x4GB Samsung 1600mhz ||| XFX 650W XXX ||| Sandisk 64GB SSD
Thermaltake Challenger ||| Razer Porca ||| Corsair M60 ||| Zowie G-RF ||| Mouse Bungee

Re: [Tópico oficial] Tudo que precisa saber sobre mouses

Em 06 Mai 2013, 18:16

IgorTricolor escreveu:
AlissonRibeiro escreveu:Mouse bom é não muito caro para jogos, no máximo uns 80 conto. alguém sabe de algum?
Postei alguns logo acima:
C3 Tech Ares=R$68 pegada palm
Mtek L103G+Mouse pad=R$75 Todas pegadas, porem melhor para Palm ou Finger
Cooler Master Xornet pegada Claw ou finger, mais focado para claw.
Rafael KbcaIce escreveu:Cara, já que o tópico é sobre mouses, tô a fim de pegar um mouse novo para uso geral, pois não posso ter um pra cada tipo de jogo :D . Dei uma pesquisada e o A4tech X7 Oscar me chamou bastante atenção, gostaria de saber se esse mouse é bom, se vale a pena pagar R$ 99,90 nele e caso não valha, qual outro me recomendaria??

Link do produto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... y-mini-_JM

Agradeço a resposta :joia:
É um bom mouse sim, porem costuma dar problemas no scroll.
Qual sua pegada?
Acredito que seja Fingertip Grip, eu geralmente apoio a mão sobre o mousepad e fico praticamente só com os dedos sobre o mouse.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Periféricos”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes