9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 28 Jun 2015, 06:25

Tenho cerca de 9 mil imagens nas resoluções 1920x1080 e 1360x768 todas no formato .png + uma coleção de 1.100 ícones nos formatos .ico e .png. Isso pode deixar o boot do PC bem mais demorado do que deveria?

- O boot é demorado, mas o sistema e jogos funcionam normalmente sem lentidões.
- O HD é novo e segundo o HD Tune Pro está totalmente sadio.
- Apenas 4 programas iniciam com sistema: Fraps, Daemon Tools, EVGA Precision X e Avast.
- Não resolve dar boot sem os programas.
- Disco rígido desfragmentado com Auslogics Disk Defrag (desfragmentação e o otimização).
- Drivers e Windows atualizados.

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 28 Jun 2015, 10:14

Eita isso tudo de imagens meu jovem? :mother: :mother: :olho: :olho: :poker: :poker:

Acredito que não seja este o problema ter imagens e elas causarem boot demorado, aqui posso não ter trocentas imagens como você mas está na faixa de 1500 pois como tenho passa-tempo como designer... E são imagens com uns megas pra cima nem são de 1MB pra baixo olha lá.
E não causa boot demorado pelo menos aqui :think:
Sua placa-mãe tem aquela tecnologia ou opção sei lá qual é o nome do diabo, mas que ao deixar ligada o boot vai bem mais rápido?
Tem umas placas que agora vem com isto que aumenta a velocidade do boot, talvez o seu está desligado caso tenha sei lá. Mas se não tem, isso começou recentemente?
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 29 Jun 2015, 04:22

Geovany97 escreveu:Eita isso tudo de imagens meu jovem? :mother: :mother: :olho: :olho: :poker: :poker:

Acredito que não seja este o problema ter imagens e elas causarem boot demorado, aqui posso não ter trocentas imagens como você mas está na faixa de 1500 pois como tenho passa-tempo como designer... E são imagens com uns megas pra cima nem são de 1MB pra baixo olha lá.
E não causa boot demorado pelo menos aqui :think:
Sua placa-mãe tem aquela tecnologia ou opção sei lá qual é o nome do diabo, mas que ao deixar ligada o boot vai bem mais rápido?
Tem umas placas que agora vem com isto que aumenta a velocidade do boot, talvez o seu está desligado caso tenha sei lá. Mas se não tem, isso começou recentemente?
Meu PC antigo do bip até a tela de loading demorava monstruosos 17 segundos, mas o sistema ficava totalmente carregado em 42 segundos contando desde quando apertava o botão Ligar até quando parava de carregar programas. Já esse PC atual não demora nada do bip ao carregamento do SO, mas demora a partir daí.

Vai ser uma demora lascada, mas vou ter que passar essas imagens para um HD removível pra ver se melhora.
Se melhorar podem fechar o tópíco, do contrário peço que deixem ele aberto para que vocês possam ajudar achar o problema!

Já volto!
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 29 Jun 2015, 11:24

Esse HD novo esta como Master(principal)? ou como secundario, caso ele esteja como secundario faça um teste no PC tire ele do pc e inicie normalmente para ver se o boot ira continuar lento
Imagem

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 29 Jun 2015, 11:53

Apaguei as imagens e ícones e o boot melhorou uns 15 segundos, mas continua acima do normal. Estava atrapalhando, mas não parece ser só isso.

Galera, meu HD é particionado. Uns 780 GB para armazenar coisas como jogos, meus saves, patches etc e a partição C de uns 160 GB para Windows, downloads, arquivos pessoais etc, mas nenhuma está lotado. Enfim, partição pode deixar o boot lento?

Alisson, só tenho 1 HD. O velho deu bad blocks e esse o substituiu.

É válido adicionar que esse HD iniciava tudo em 30 segundos com o Windows 7 SP1, mas de repente sem aparente razão ficou lento. Mas só o boot, pois o resto tá normal. Será que pode ser driver errado? Muitos arquivos? SO ficou pesado demais por causa dos updates?

Off: recebi a notificação da MS, então mês que vem depois de 6 anos de uso o W7 vai ser aposentado e o 10 vai ocupar o lugar. FUCK YEAH. Its free.
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 29 Jun 2015, 14:54

Marlon018 escreveu:Apaguei as imagens e ícones e o boot melhorou uns 15 segundos, mas continua acima do normal. Estava atrapalhando, mas não parece ser só isso.

Galera, meu HD é particionado. Uns 780 GB para armazenar coisas como jogos, meus saves, patches etc e a partição C de uns 160 GB para Windows, downloads, arquivos pessoais etc, mas nenhuma está lotado. Enfim, partição pode deixar o boot lento?

Alisson, só tenho 1 HD. O velho deu bad blocks e esse o substituiu.

É válido adicionar que esse HD iniciava tudo em 30 segundos com o Windows 7 SP1, mas de repente sem aparente razão ficou lento. Mas só o boot, pois o resto tá normal. Será que pode ser driver errado? Muitos arquivos? SO ficou pesado demais por causa dos updates?

Off: recebi a notificação da MS, então mês que vem depois de 6 anos de uso o W7 vai ser aposentado e o 10 vai ocupar o lugar. FUCK YEAH. Its free.
Cara eu acho que não deve ser os arquivos não por que,eu tinha um hd bem ruinzinho de 1000gb de notebook que veio com meu pc de mesa quando eu comprei...por que nesse tempo eu era meio noob e não sabia praticamente nada sobre computador ashuashuashuah...e como era um hd de notebook mais estava em um pc desktop já sabe né...,dava umas travadas monstruosas por ***** nenhuma...pelo fato das voltagens serem diferentes né logicamente,por que o hd de notebook e uma voltagem bem pequena enquanto a de um pc normal é bem maior,e como estava em um pc normal ele forçava o hd a usar a voltagem que um hd de um desktop normal faria...e o sistema iniciava normal,mesmo travando que só hein,e o meu hd só para constar estava praticamente cheio de videos,e videos se você for analizar é mais pesado do que imagens por que se você for abrir uma pasta no win 7 com os incones grandes ou médios vai carregar as imagens dos videos como se fossem fotos normais,mais de forma mais pesada do qui fotos,imagina ter mais de 2000 videos em um hd de bosta desse e a maioria em MKV em uma resolução de 720p...mais enfim nem sei o que pode ser man...Você já procurou na internet para ver se tem outro alguem com mesmo problema?,por que geralmente nos googles da vida tem todo tipo de pergunta sobre problema,ai vai que talvez tenha alguma solução por lá...mais enfim

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 29 Jun 2015, 19:07

Olá amigo Marlon018, isso depende muito...

Se o seu sistema for Windows 7 sim, o sistema quando está sendo iniciado costuma verificar
uma parcela de arquivos existentes no seu HD antes de abrir os programas etc...

Se estiver utilizando Windows 8.1 esse tempo é menor, pois no Windows 8.1 o sistema abre primeiro,
e logo depois vai abrindo 1 a 1 os programas necessários...

Outra causa a se observar é a utilização do Antivirus Avast, pois esse sim é sem dúvida a razão de todo esse carregamento,
seja ele no Windows 7 ou 8.1.

Abraço!

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 30 Jun 2015, 02:34

BzinhoGames escreveu:Olá amigo Marlon018, isso depende muito...

Se o seu sistema for Windows 7 sim, o sistema quando está sendo iniciado costuma verificar
uma parcela de arquivos existentes no seu HD antes de abrir os programas etc...

Se estiver utilizando Windows 8.1 esse tempo é menor, pois no Windows 8.1 o sistema abre primeiro,
e logo depois vai abrindo 1 a 1 os programas necessários...

Outra causa a se observar é a utilização do Antivirus Avast, pois esse sim é sem dúvida a razão de todo esse carregamento,
seja ele no Windows 7 ou 8.1.

Abraço!
Apesar de não ter conseguido gostar nadinha do Windows 8.1, é fato que o boot dele é super rápido se comparado ao W7. Mesmo assim o boot do Windows 7 demorava uns 30 segundos aqui, mas ficou ruim do nada.

Sobre o Avast, vou tentar outro. Qual antivírus leve e gratuito que você recomenda, claro que proteja bem também? Obrigado.
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 30 Jun 2015, 02:47

Cara, sugerir Antivirus é algo muito relativo, eu prefiro o Microsoft Security Essentials,
pois cumpre bem o papel dele, não te incomoda, é muito prático para configurar, interface limpa.
No meu caso utilizo ele aqui mas deixo ele desligado, pois com um pouco mais de experiência você vai perceber
que quem mais faz mal a sua máquina é você mesmo...

*Uma pequena observação, desapega dessas imagens e desses ícones, faça o upload de tudo isso em nuvem,
use serviços como MEGA.CO, MediaFire ou Skydrive. Eu até compreendo a vontade de ter bastante coisa guardada
na máquina, mas um dia vai perceber que você nunca vai utilizar isso tudo, por isso é bobagem deixar esse monte de coisas na máquina (percebi isso quando perdi 2 HD's de 1TB cada, com toda a minha vida dentro deles).

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 30 Jun 2015, 03:02

BzinhoGames escreveu:Cara, sugerir Antivirus é algo muito relativo, eu prefiro o Microsoft Security Essentials,
pois cumpre bem o papel dele, não te incomoda, é muito prático para configurar, interface limpa.
No meu caso utilizo ele aqui mas deixo ele desligado, pois com um pouco mais de experiência você vai perceber
que quem mais faz mal a sua máquina é você mesmo...

*Uma pequena observação, desapega dessas imagens e desses ícones, faça o upload de tudo isso em nuvem,
use serviços como MEGA.CO, MediaFire ou Skydrive. Eu até compreendo a vontade de ter bastante coisa guardada
na máquina, mas um dia vai perceber que você nunca vai utilizar isso tudo, por isso é bobagem deixar esse monte de coisas na máquina (percebi isso quando perdi 2 HD's de 1TB cada, com toda a minha vida dentro deles).
Então, também não tenho problema com vírus pois conheço bem os sites que visito e os downloads que faço, mas mesmo assim acho interessante ter um antivírus apenas pra caso surgir alguma eventualidade. Mas de qualquer maneira nem lembro a última vez que peguei algum vírus de tanto tempo que faz.

Apesar de serem 9 mil imagens + 1.100 ícones não pesavam muito: 16 GB e 88 MB respectivamente. O que pode prejudicar talvez seja a quantidade, já que o sistema tem que carregar tudo e são muitas coisas. Vou deixar as imagens mais recentes no HD interno e as antigas num HD removível, enquanto os ícones apenas os mais usados. Apesar do boot não estar normal ainda, melhorou.
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 30 Jun 2015, 09:40

BzinhoGames escreveu:Cara, sugerir Antivirus é algo muito relativo, eu prefiro o Microsoft Security Essentials,
pois cumpre bem o papel dele, não te incomoda, é muito prático para configurar, interface limpa.
No meu caso utilizo ele aqui mas deixo ele desligado, pois com um pouco mais de experiência você vai perceber
que quem mais faz mal a sua máquina é você mesmo...

*Uma pequena observação, desapega dessas imagens e desses ícones, faça o upload de tudo isso em nuvem,
use serviços como MEGA.CO, MediaFire ou Skydrive. Eu até compreendo a vontade de ter bastante coisa guardada
na máquina, mas um dia vai perceber que você nunca vai utilizar isso tudo, por isso é bobagem deixar esse monte de coisas na máquina (percebi isso quando perdi 2 HD's de 1TB cada, com toda a minha vida dentro deles).
Aproveitando A Dica que o bzinho deu man,em vez de tu armazenar em nuvem,você podia armazenar suas imagens em dvds virgem cara,por que ai quando você precisasse,era só colocar o dvd no pc e pronto,eu mesmo faço isso,por que eu praticamente direto faço download de coisas e eu sempre paço para dvds,por que eu peguei foi um trauma vey,perdi 3 hds seguidos cara,2 de 500gb e um de 2tb...ai depois dessa ai eu prefiro passar para o dvd mesmo,por que pode queimar,mais pelo menos os arquivos eu não vou perder ashuashuah,E Dvds são otimos,tanto que eu tenho dvd aqui com mais de 6 anos e ta funcionando perfeitamente até hoje :3

Re: 9 mil imagens .png podem ser a causa do boot lento?

Em 01 Jul 2015, 04:39

Obrigado a todos pelas dicas, mas infelizmente não consegui descobrir o problema. Estava mais satisfeito que o boot tinha diminuído ao tirar as imagens e ícones, mas hoje voltou a demorar a mesma quantidade sem motivo nenhum. Ahh, também coloquei o Microsoft Security Essentials no lugar do Avast, mas não teve diferença de desempenho não.

Se não for problema no HD só resta ser o Windows 7 SP1, pois o HD não tá carregado nem nada que possa deixar lento. Anyway, dá pra relevar esse negócio pois dia 29 de julho se tudo der certo o Windows 10 vai entrar na parada! Yeah!

Se quiserem fechar o tópico podem fechar e mais uma vez obrigado a todos!
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes