HD pode estar com defeito?

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

HD pode estar com defeito?

Em 20 Nov 2014, 03:32

Galera, faz tempo que meu PC ficou lento de uma hora pra outra. Demora pra dar boot (antes de apresentar esse problema demorava 27 segundos, depois passou de 50s a 1m), sendo que também percebi certa demora para abrir programas e até para mexer em páginas pesadas da internet. Recentemente formatei o PC pensando que resolveria e mesmo com os sistemas operacionais virgenzinhos (nada instalado) o computador apresentou as mesmas lentidões. Com isso instalei o HD Tune e o software apresentou erro C7 (Data: 8) estando em amarelo (warning), mas informou que a saúde do HD estava OK. Em um teste mais profundo, com o mesmo programa fiz uma varredura completa para achar bad blocs e ficou tudo verdinho, sem erros. Também fiz o teste com o software da Seagate, que demorou duas horas, e nenhuma novidade. Na internet dizia que o erro C7 poderia ser cabo SATA: substitui esse cabo por um novo, mas o HD Tune continuou acusando esse erro e a troca não ocasionou nenhum efeito positivo na velocidade. O CrystalDisk não apresentou erros, seja C7 ou qualquer outro. As memórias RAM foram testadas e elas não apresentaram erros.

O PC não congela, trava ou reinicia. Apenas lentidão. Às vezes faz uns barulhos estranhos, que parecem agulhas batendo, mas logo param e não percebo nada fora do normal. A lentidão e os barulhos só levam a uma pista: HD com defeitos. Mas como nada acusa erros nele?

Informações extras:
BIOS atualizada
Driver AHCI atualizado
Drivers em geral atualizados
Windows atualizado
Temperaturas normais
Testado no Windows 8.1 e o problema continuou
Testado no Windows 7 SP1 e o problema continuou
Troquei cabo para outras portas SATA
Desfragmentação completa com o Auslogics Disk Defrag

Outra dúvida: a partição feita pelo próprio Windows pode deixar o PC lento? Ou não tem diferença fazer partições tanto através do SO quanto no momento da formatação?

A princípio isso não está afetando os games por isso não estou dando importância, mas gostaria de saber o que realmente acontece e se é mesmo o HD. Alguém poderia dar uma ajuda? :)
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!

Re: HD pode estar com defeito?

Em 20 Nov 2014, 14:26

Passou um HD regenerator? Quando meu hd tá com setores bixados ele recupera tudo.. tem no Hiren's Boot 10.5 é ótimo! :joia:
Imagem
Imagem
Imagem

Re: HD pode estar com defeito?

Em 24 Dez 2014, 16:13

Não passei esses programas, ForzaRoma. Esse programa exige que o PC seja formatado ou não?

Em último caso será que Zero Fill pode ajudar?
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes