[Resolvido]Problema: 100% de uso de Disco Win8

Fórum para discussão sobre HD's (Discos Rígidos), Pen Drives e Cartões de Memória.

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 24 Mar 2014, 23:19

jeffe_r escreveu:
Marlon018 escreveu:Só com o Windows 8 que isso acontece? Se for apenas com esse SO o problema é no SO, do contrário é melhor trocar seu HD pois ele que vai ser o problema mesmo.
Baixa esse programa ele vai fazer a formatação em Zero Fill: http://www.baixaki.com.br/download/lowvel.htm
Como há setores defeituosos no HD pode estar causando lentidão, esse programa deve resolver
Bah, o que é formatação em Zero Fill? (Desculpe minha falta de inteligência) rsrs
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 24 Mar 2014, 23:45

MeLLissA escreveu:
jeffe_r escreveu:
Marlon018 escreveu:Só com o Windows 8 que isso acontece? Se for apenas com esse SO o problema é no SO, do contrário é melhor trocar seu HD pois ele que vai ser o problema mesmo.
Baixa esse programa ele vai fazer a formatação em Zero Fill: http://www.baixaki.com.br/download/lowvel.htm
Como há setores defeituosos no HD pode estar causando lentidão, esse programa deve resolver
Bah, o que é formatação em Zero Fill? (Desculpe minha falta de inteligência) rsrs
Zero Fill é um método de limpeza definitivo do disco. Como o próprio nome sugere, consiste em colocar, em cada bit do HD, o valor binário zero, como quando o disco sai de fábrica.

Os fabricantes de HDs possuem seus próprios softwares de diagnóstico de hardware, os quais permitem que você analise o disco em busca de problemas e falhas. Às vezes os Bad Block (blocos defeituosos do disco) podem ser reparados sem a necessidade de um Zero Fill.

OBS: Dependendo do tamanho do Disco poder demorar algumas horas... Recentemente fiz Zero Fill no meu HD foi quase 6 h
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 00:16

O procedimento é esse mesmo que o jeffe_r indicou. Mas no caso do HD ser Seagate é possível isolar os setores defeituosos com o Seatools sem necessidade de formatar.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 00:18

Não tem como fazer este zero Fill sem ter que formatar Jeffe ????

Marton,se caso não for Seagate não há outro programa parecido que faça isto ???
Imagem
Imagem


Imagem
[borda=]''Aviso,nunca se torne um Troll,pois quando vc se torna 1 é para sempre,haja com moderação e se alie a ATR hoje mesmo''

:troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll: :troll:

''ATR para sempre,uma busca contínua pelo melhor Troll e pela melhor PromoTroll de todas''
[/borda]

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 00:34

keyjinho escreveu:Não tem como fazer este zero Fill sem ter que formatar Jeffe ????

Marton,se caso não for Seagate não há outro programa parecido que faça isto ???
Cada fabricante têm suas ferramentas. Como a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung o programa da Seagate deve servir nos Samsung também. Só não sei quanto ao Western Digital e Toshiba.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 00:43

De experiência própria recomendo passar o Zero Fill...
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Imagem
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 12:13

Marton_TR escreveu:
keyjinho escreveu:Não tem como fazer este zero Fill sem ter que formatar Jeffe ????

Marton,se caso não for Seagate não há outro programa parecido que faça isto ???
Cada fabricante têm suas ferramentas. Como a Seagate comprou a divisão de HDs da Samsung o programa da Seagate deve servir nos Samsung também. Só não sei quanto ao Western Digital e Toshiba.
Tipo, ontem eu tava com vergonha de afirmar isso mas eu não sei qual é o meu HD..rsrs (acho que é Western Digital)

Jeffe, é muito interessante esse negocio de Zero Fill... Nunca tinha ouvido falar.
Mas como se faz? É só baixar o programa que vc indicou e abri-lo?
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 15:01

Agora piorou de vez... =/
Fui buscar o cd do windows 7 na casa do meu ex namorado e deixei o pc ligado...
Ele estava 'preparando reparo automático'
Eu demorei bastante para voltar e quando cheguei ainda estava 'preparando reparo automático'
Não sai disso não entra no windows de jeito nenhum...
Fiquei de saco cheio e coloquei o cd do windows 7 e reiniciei...
Apareceu aquela mensagem 'pressione qualquer tecla pra dá boot do CD ou DVD'
Eu pressiono e logo depois fica numa tela preta infinita.... Só aparece o mouse!
Já era... Nem entra no windows 8 e nem me deixa formatar e colocar o windows 7.... =/
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 15:19

Se você não tinha dados importantes no HD menos mal.

Fatalmente você vai ter que trocar esse HD, teria que trocar uma hora ou outra.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 17:59

Marton_TR escreveu:Se você não tinha dados importantes no HD menos mal.

Fatalmente você vai ter que trocar esse HD, teria que trocar uma hora ou outra.
Eu já tinha perdido tudo que eu tinha nesse HD na sexta feira...
Agora só tinha o windows 8...
Eu já ia comprar outro HD daqui a duas semanas mesmo mas eu queria manter o pc funcionando até a troca...
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 19:31

MeLLissA escreveu:Agora piorou de vez... =/
Fui buscar o cd do windows 7 na casa do meu ex namorado e deixei o pc ligado...
Ele estava 'preparando reparo automático'
Eu demorei bastante para voltar e quando cheguei ainda estava 'preparando reparo automático'
Não sai disso não entra no windows de jeito nenhum...
Fiquei de saco cheio e coloquei o cd do windows 7 e reiniciei...
Apareceu aquela mensagem 'pressione qualquer tecla pra dá boot do CD ou DVD'
Eu pressiono e logo depois fica numa tela preta infinita.... Só aparece o mouse!
Já era... Nem entra no windows 8 e nem me deixa formatar e colocar o windows 7.... =/
Entre na BIOS e de boot pelo CD, simples. Como não deixa formatar?
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 20:15

Leonardwo escreveu:
MeLLissA escreveu:Agora piorou de vez... =/
Fui buscar o cd do windows 7 na casa do meu ex namorado e deixei o pc ligado...
Ele estava 'preparando reparo automático'
Eu demorei bastante para voltar e quando cheguei ainda estava 'preparando reparo automático'
Não sai disso não entra no windows de jeito nenhum...
Fiquei de saco cheio e coloquei o cd do windows 7 e reiniciei...
Apareceu aquela mensagem 'pressione qualquer tecla pra dá boot do CD ou DVD'
Eu pressiono e logo depois fica numa tela preta infinita.... Só aparece o mouse!
Já era... Nem entra no windows 8 e nem me deixa formatar e colocar o windows 7.... =/
Entre na BIOS e de boot pelo CD, simples. Como não deixa formatar?
Entrar na BIOS? uai, eu sempre formatei apenas colocando o DVD do SO e reiniciando o pc... Daí era só apertar qualquer tecla e já ia... :facepalm: rsrs
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 20:58

Quando você liga o PC aparece uma tela normalmente com a marca e no canto inferior esquerdo ou direito (depende do PC) aparecerá uma palavra como "DEL Setup" ou "F12 Setup", pressionando uma dessas teclas quando aparece a tela você entrará na BIOs, por ali você definirá aonde quer o Boot primário. Há uma forma mais simples, quanto aparecer aquela tela pressione F11 e aparecerá uma com opções de Boot, ex: CD-DVD, HD e outros dispositivos, selecione a que tiver algo semelhante ao CD/DVD (claro, isso com o DVD já no leitor) e dê Enter, após isso ele se reiniciará e só ir fazendo o que aparecer na tela.
Intel Core i7-4770K
NZXT Phantom 630 Windowed Edition
NZXT Kraken X60
MSI Z87 MPower Max
OCZ Vector 128GB
Corsair Vengeance Pro 16GB@1600MHz
Corsair Vengeance 1500
Cooler Master V1000W

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 22:27

Leonardwo escreveu:Quando você liga o PC aparece uma tela normalmente com a marca e no canto inferior esquerdo ou direito (depende do PC) aparecerá uma palavra como "DEL Setup" ou "F12 Setup", pressionando uma dessas teclas quando aparece a tela você entrará na BIOs, por ali você definirá aonde quer o Boot primário. Há uma forma mais simples, quanto aparecer aquela tela pressione F11 e aparecerá uma com opções de Boot, ex: CD-DVD, HD e outros dispositivos, selecione a que tiver algo semelhante ao CD/DVD (claro, isso com o DVD já no leitor) e dê Enter, após isso ele se reiniciará e só ir fazendo o que aparecer na tela.
Eu fui na BIOS e fiz o que vc disse... Coloquei pra dá boot no CD/DVD...
Mesmo assim não é possivel... Na hora que é pra abrir a janela da formatação, a tela fica preta e só aparece o mouse...
Antes não entrava no windows mas aparecia a mensagem 'preparando reparo automático'
Agora, nem isso faz...
Lopo após a tela da placa mãe, a tela fica preta e aparece a mensagem: A DISK READ ERROR OCCURRED Press Ctrl+Alt+Del to restart. Isso quando tento iniciar o windows normalmente...
Eu nunca tinha visto essa mensagem mas acho que significa: RIP HD rs
Imagem

Re: Problema: 100% de uso de Disco Win8

Em 25 Mar 2014, 23:03

Fim da linha cara Melissa. Hora de comprar um novo HD, rsrsrs. Vai ser chato esperar o HD chegar sem poder usar o PC, né?
Minha Steam: https://steamcommunity.com/id/packep/

Fique a vontade pra me adicionar, se assim desejar! Estou sempre a procura de novos contatos!


Voltar para “Armazenamento”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes