Montagem de PC VS Energia estática

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Montagem de PC VS Energia estática

Em 21 Dez 2015, 18:12

Boa tarde, estou com uma duvida em relação ao tema energia estática.Pretendo montar um pc em breve, porém não sei de que maneira certa posso manusear as peças e componentes do computador, temendo queimar e danificar as mesmas. Estive lendo sobre assunto mais não consegui chegar a uma conclusão sobre o tema. Existem várias ferramentas e equipamentos para evitar a energia estática no momento manusear o computador e seus periféricos(memoria,placa de vídeo,placa mãe,processador,fonte).Usar uma luva antiestática Esd em malha de carbono de R$ 8,00 reais resolve? Sei que também existe pulseira antiestática mais não sei aterra no chão,manta antiestática também usam para que dessa maneira fique livre de causar danos as peças do computador no momento da montagem.O que posso fazer para montar sem medo de danificar as peças ? Uma maneira simples,segura,econômica para montar o PC seria ficar descalço com os pés no chão e colocar as mãos na parede por 1 minuto e logo mexer nas peças?

Agradeço pela atenção.

Re: Montagem de PC VS Energia estática

Em 21 Dez 2015, 22:12

Monto PC a muito tempo sem nenhuma proteção que você citou, nunca tive problema com energia estática a maioria dos componentes hoje em dia vem com protetor contra estática e o próprio gabinete pode ajudar ajudar a descarregar a energia estática do seu corpo tocando na parte metálica ou até mesmo na parede, existe varias maneiras de se livrar da energia estática, e se você esta com muita duvida recomendo levar ao técnico. :joia:

Re: Montagem de PC VS Energia estática

Em 22 Dez 2015, 14:43

Obrigado pelas informações Dragonbrgamer,sucesso!


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante