Queda frequente na internet devido a oscilação de Energia?

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Queda frequente na internet devido a oscilação de Energia?

Em 10 Fev 2015, 15:18

Fala pessoal, ta meio por fora dos assunto mas acho que aqui é o lugar que mais se encaixa essa minha duvida.
É o seguinte, tenho uma internet de fibra que funciona bem, porem parece que ela tem algumas oscilações a qual cai a conexão e logo em seguida volta a funcionar, porem isso no meio do jogo fods o andamento o jogo, porque normalmente sai da sala e perde o progresso, cheguei a ligar na provedora e o suporte técnico me disse que deveria colocar um No Break ou um estabilizador porque essa oscilação é devido a oscilação de energia em minha residencia, porem quando usava speedy eu não tinha esse problema de queda, o problema era de velocidade mesmo.
Mas um No Break alem de grande é caro, e EU não engoli muito isso que ele falou, será que é verdade? Sera que um Estabilizador resolve? O local onde esta instalado a fibra fica longe do PC inviabilizando a compra de um No Break só para isso, alem que não tenho espaço para colocar.

O que vocês acham?
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Queda frequente na internet devido a oscilação de Energi

Em 10 Fev 2015, 20:26

Cara esse tipo de problema é sinal. Mas voce tem que ver se o aparelho do provedor desliga ou reinicia sozinho, se isso acontecer....ai voce vai ter que comprar algum aparelho para filtrar/proteger o aparelho de internet dessa ocilaçao de energia(em ultimo caso mecher na fiaçao eletrica que chega ate a tomada onde o aparelho esta ligado) talvez a rede onde o aparelho esta ligado fornece energia para outros aparelhos de maior consumo(geladera, microondas, chuveiro), pode ser tambem que os fios de energia são de qualidade duvidosa :haha:

Mas ja li na internet que uma instalaçao mal feita vai ter problema sim, e voce nao vai conseguir resolver tão cedo, ate o tecnico achar o problema, tu ja volto pro speedy. A fibra otica tem uma especie de leitura de sinal, feita com um aparelho especifico, se nao estiver no padrao mais ou menos, a instalaçao foi mal feita. E os tecnicos adoram botar a culpa na caas do cliente, mecher com fibra é muito chato, tem que ficar perfeito. Da uma pesquisada em como é feita a instalaçao e mediçao do sinal de internet via fibra otica que voce vai achar mais sobre isso :joia:
Imagem

Re: Queda frequente na internet devido a oscilação de Energi

Em 18 Fev 2015, 13:35

ratacoisa escreveu:Cara esse tipo de problema é sinal. Mas voce tem que ver se o aparelho do provedor desliga ou reinicia sozinho, se isso acontecer....ai voce vai ter que comprar algum aparelho para filtrar/proteger o aparelho de internet dessa ocilaçao de energia(em ultimo caso mecher na fiaçao eletrica que chega ate a tomada onde o aparelho esta ligado) talvez a rede onde o aparelho esta ligado fornece energia para outros aparelhos de maior consumo(geladera, microondas, chuveiro), pode ser tambem que os fios de energia são de qualidade duvidosa :haha:

Mas ja li na internet que uma instalaçao mal feita vai ter problema sim, e voce nao vai conseguir resolver tão cedo, ate o tecnico achar o problema, tu ja volto pro speedy. A fibra otica tem uma especie de leitura de sinal, feita com um aparelho especifico, se nao estiver no padrao mais ou menos, a instalaçao foi mal feita. E os tecnicos adoram botar a culpa na caas do cliente, mecher com fibra é muito chato, tem que ficar perfeito. Da uma pesquisada em como é feita a instalaçao e mediçao do sinal de internet via fibra otica que voce vai achar mais sobre isso :joia:
Valew, ainda não voltei par ao speedy, estou esperando acabar as parcelas da taxa de instalação pra decidir o que faço, na verdade o incomodo é mesmo com os jogos, pois eles fecham por falta de conexão e tenho que abrir novamente mas assim perco meu progresso, o aparelho do provedor não desliga sozinho, agora se reinicia eu ja não sei, creio que não, pois se reiniciasse, demoraria um pouco para reconectar no PC, o que não acontece, assim que perde a conexão e o jogo fecha, eu ja consigo abrir novamente.

Na tomada estão ligados, HT, Bluray, TV, wifi, telefone sem fio e o aparelho de internet/telefone, é a mesma fiação, mas em tomadas diferentes, não tem adaptadores nelas, é 2 espelhos, um com 4 tomadas e outro com 2 tomadas, mas na mesma fiação, vou ver com eles, se eles mudam (sem custos) para outro lugar onde não tem nada ligado para ver se arruma isso, o problema é que por ser um combo Telefone/Internet, preciso de pelo menos 2 tomadas.

Que tipo de aparelho para filtrar me recomendaria?
Corei3 2100 3.1ghz, ECS H61H2, 2x2Gb DDR3 1333mhz, Fonte Antec 400w Neo Eco, ATI HD 5670 DDR5 1Gb, LG E2260V Led 21.5"

Re: Queda frequente na internet devido a oscilação de Energi

Em 18 Fev 2015, 16:41

Bem. O ideia seria comprar um no-break, mas como o problema é bem especifico, talvez um filtro de linha ja resolva, mas veja primeiro com a operadora para ver com esta a qualidade do sinal, pra eles se funcionar ta otimo(independente da qualidade)..... mas a fibra tem que estar 100% na instalaçao.
Mais uma pergunta basica: o cabo da fibra passa pelo menos lugar que o fio de energia pra chegar onde esta o pc?
Imagem

Re: Queda frequente na internet devido a oscilação de Energia?

Em 21 Mar 2019, 16:09

daniellopes escreveu:
10 Fev 2015, 15:18
Fala pessoal, ta meio por fora dos assunto mas acho que aqui é o lugar que mais se encaixa essa minha duvida.
É o seguinte, tenho uma internet de fibra que funciona bem, porem parece que ela tem algumas oscilações a qual cai a conexão e logo em seguida volta a funcionar, porem isso no meio do jogo fods o andamento o jogo, porque normalmente sai da sala e perde o progresso, cheguei a ligar na provedora e o suporte técnico me disse que deveria colocar um No Break ou um estabilizador porque essa oscilação é devido a oscilação de energia em minha residencia, porem quando usava speedy eu não tinha esse problema de queda, o problema era de velocidade mesmo.
Mas um No Break alem de grande é caro, e EU não engoli muito isso que ele falou, será que é verdade? Sera que um Estabilizador resolve? O local onde esta instalado a fibra fica longe do PC inviabilizando a compra de um No Break só para isso, alem que não tenho espaço para colocar.

O que vocês acham?
teve uma solução ai? to com o mesmo problema


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante