DUVIDA QUAL RTX 2080 EU PEGO ASUS OU EVGA?

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

DUVIDA QUAL RTX 2080 EU PEGO ASUS OU EVGA?

Em 01 Mar 2020, 14:33

OLA A TODOS ESTOU EM DUVIDA ENTRE ESTAS DUAS VGA A ASUS DUAL RTX 2080 OC E A EVGA RTX 2080 XC ULTRA QUAL E A MELHOR PARA MIM PEGAR PARA JOGAR EM 4K?
JA PESQUISEI E ESTOU COM ESSAS DUAS PARA DECIDIR

Re: DUVIDA QUAL RTX 2080 EU PEGO ASUS OU EVGA?

Em 03 Mar 2020, 19:46

tiago1213 escreveu:
01 Mar 2020, 14:33
OLA A TODOS ESTOU EM DUVIDA ENTRE ESTAS DUAS VGA A ASUS DUAL RTX 2080 OC E A EVGA RTX 2080 XC ULTRA QUAL E A MELHOR PARA MIM PEGAR PARA JOGAR EM 4K?
JA PESQUISEI E ESTOU COM ESSAS DUAS PARA DECIDIR
Oi amigo tudo bom, então, entre as marcas Asus e a EVGA pessoalmente eu prefiro a garantia da EVGA que é um pouquinho menos chata.

Entre as duas placas DUAL OC e XC Ultra, a XC Ultra é uma placa que o dissipador é mais robusto, é um dissipador de 3 slots de tamanho, enquanto a DUAL OC é uma placa de 2 slots e meio, isso permite ao usuário teoricamente operar a com um nível de ruído menor a mesma temperatura, ou se preferir cria um margem maior para o boost de frequência com o Nvidia GPU Boost 3.0, tecnologia que eleva a frequência da placa de vídeo automaticamente da NVIDIA dependendo das condições de arrefecimento e energia disponíveis.

Agora, quanto ao 4k, como usuário de 2080 Ti, acima de 60 frames em ultra sem antialisiang ou com msaa x2 apenas os games de 2017~Inicio de 2018 vão rodar, isso é claro falando de games AAA. De 2019 e para os lançamento desse ano 2020 o número de títulos AAA para rodar no ultra a mais de 60 frames em 4k é muito pequeno, vide RDR2 e o AC Odyssey, games pesadíssimos de rodar em 4k no ultra tendo que reduzir alguns filtros para alcançar os 60 fps.

Sinceramente este é um momento incerto para compra de hardware, ainda mais um hardware top de linha. Há 2 vias aqui:

A primeira é que provavelmente este ano teremos anúncio de novos hardwares top linha sendo anunciados, vide nova geração de placas de vídeo da Nvidia, novos lançamentos de placas de vídeo da AMD, nova linha de processadores de 10ª Geração para desktops da Intel, bastante coisa mesmo, eu recomendaria segurar o dinheiro se não fosse o outro "probleminha".

O outro "probleminha" é o COVID-19 ou coronavírus, esta porcaria já está afetando a produção de eletrônicos na China e quando não diretamente na China ainda é a China que providência componentes ou partes especificas mesmo que a produção seja em outro país. O fato é que isso DEVE aumentar o preço de hardware e atrasar o lançamento de novas gerações de hardware em no mínimo 6 meses.

Então, com isso fica a seu critério gastar agora ou esperar mais um pouco. Guardar o dinheiro vai permitir comprar um placa de vídeo mais capaz de rodar em 4k no ultra a pelo menos 60 fps, não tem sensação mais frustrante do que investir um boa grana em hardware e logo em seguida vê-lo desvalorizado por que uma geração nova e mais eficiente foi lançada, isso aconteceu comigo quando comprei a GTX 970 e logo em seguida veio a geração 10, que eu pulei para pegar uma placa de vídeo na 20.


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes