GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 15 Jan 2017, 16:51

Olá pessoas, estou afim de trocar minha placa de vídeo e devido a grana curta.. só pretendo trocar a VGA mesmo, estou interessado em uma GTX 1060 6GB mas tenho medo de não combinar com meu hardware atual, principalmente com processador.

Meu PC hoje:

Memória RAM: 8GB Corsair Vengeance
Processador: Intel i5 3570k
Placa de Vídeo: GTX EVGA 560 TI
Placa Mãe: Asus P8B75-M LX

O que devo fazer.. vou conseguir rodar a 1060 em cima do i5 3570k e do resto do hardware?

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 28 Jan 2017, 05:16

Up post..

Aguardo ajuda de alguma alma caridosa! haha'

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 29 Jan 2017, 04:33

Eu acredito que não terá gargalo nesse processador, pois, mesmo antigo, ainda é parrudo.... mas se caso tiver, nada que um OC não resolva.
Qual sua fonte?
Imagem
Uplay: edddie87 Origin: Edddie87 Steam: edgar_

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 29 Jan 2017, 11:01

Como o amigo disse, i5 3570k é bem parrudo com certeza vai segurar a 1060 pelo menos na grande maioria dos jogos. E você vai ter um ganho de desempenho gráfico tão grande, que se der um ou outro gargalo talvez nem perceba. Só recomendaria, quando possível, você investir em pelo menos mais 4gb. de ram, pois muitos jogos hoje já ultrapassam a barreira dos 8.

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 30 Jan 2017, 14:43

edgar_ escreveu:Eu acredito que não terá gargalo nesse processador, pois, mesmo antigo, ainda é parrudo.... mas se caso tiver, nada que um OC não resolva.
Qual sua fonte?
Obrigado pela resposta amigo.. acho que vou fazer a compra da VGA e manter o i5..
Minha fonte é uma: C3 Tech GPB-450 ou seja 450W Reais. Acha que aguenta?

Revidi escreveu:Como o amigo disse, i5 3570k é bem parrudo com certeza vai segurar a 1060 pelo menos na grande maioria dos jogos. E você vai ter um ganho de desempenho gráfico tão grande, que se der um ou outro gargalo talvez nem perceba. Só recomendaria, quando possível, você investir em pelo menos mais 4gb. de ram, pois muitos jogos hoje já ultrapassam a barreira dos 8.
Certo, obrigado pela resposta também.. e já pensei em aumentar a memória RAM, talvez agora que eu compra a VGA, já aproveite para isso.

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 30 Jan 2017, 18:05

cara... em questão do processador, pode ir sem medo...
mas sua fonte ateh guenta... pois a placa consome pouca energia, se eu não me engano são somente 120w...
mas aconselho fortemente comprar outra fonte assim que der, pois se futuramente vc quiser colocar outro pente de memoria como o colega acima falou, e tbm hd etc... a fonte jah sente um pouco mais....
espero ter ajudado!

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 30 Jan 2017, 20:26

Cara.. pente de memoria e HD tem consumo de memoria irrisório. Mesmo adicionando um de cada, não terá problema.

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 31 Jan 2017, 18:25

Certo, então posso comprar a 1060 sem medo e manter o resto da configuração atual?

Lime'
Imagem

Acesse meu DeviantART >> GuilhermeLime

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 31 Jan 2017, 20:35

Pode ir, mas, como o colega disse, o HD, memória RAM, ventoinhas têm um consumo irrisório e esta VGA consome menos do que a GTX 560ti. Mas mesmo assim essa sua fonte não é das melhores, visto que há review dela e se quiser, futuramente pegue uma Corsair, XFX, Pcyes, EVGA.

obs: lembre-se de não usar estabilizador, módulo isolador..
Imagem
Uplay: edddie87 Origin: Edddie87 Steam: edgar_

Re: GTX 1060 6GB e processador... vai dar certo?

Em 01 Fev 2017, 13:22

Guilherme Lime escreveu:Olá pessoas, estou afim de trocar minha placa de vídeo e devido a grana curta.. só pretendo trocar a VGA mesmo, estou interessado em uma GTX 1060 6GB mas tenho medo de não combinar com meu hardware atual, principalmente com processador.

Meu PC hoje:

Memória RAM: 8GB Corsair Vengeance
Processador: Intel i5 3570k
Placa de Vídeo: GTX EVGA 560 TI
Placa Mãe: Asus P8B75-M LX

O que devo fazer.. vou conseguir rodar a 1060 em cima do i5 3570k e do resto do hardware?

Lime'
E aí Lime, troquei a dois meses minha GTX 660 pela GTX1060 (http://www.pichau.com.br/zotac-geforcer ... 10600b-10m).
Minha configuração é essa:

Processador: Intel Core I5 - 4430
Memória : 8 GB Kingston 1333Mhz (2 pentes de 4 GB)
Placa Mãe: ASUS p/ Intel B85M-E LGA 1150
Fonte: Corsair RM650 80 Plus Gold CP-9020054-WW
HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
Gabinete: Cooler Master HAF 912
SO: Windows 10 (x64)

Vou te dizer a diferença nos jogos foi absurda. Assassin's Creed Syndicate com tudo no máximo, The Witcher 3 com tudo no ultra e ainda com o NVIDIA HairWorks ativado, Resident Evil VII também com tudo no máximo sem nenhum lag. O único jogo que não consegui rodar no máximo foi Batman AK, ficou com as configurações no normal e sem ativar aquelas frescuras da Nvidia.
Pelas suas configurações acho que a única coisa que talvez você tenha que pensar futuramente será sua fonte, do resto acho que não terá problemas.

P.S. Como o amigo Edgar_ disse nada de estabilizador!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes