Questão da % do uso da Placa de Video

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

Questão da % do uso da Placa de Video

Em 08 Dez 2015, 14:00

Eu sei que é meio grande o texto, mas gostaria que me ajudasse tirar uma dúvida já que não tenho muito conhecimento
Eu recentemente comprei uma r9 380 4gb da msi e estou muito satisfeito, pois ela roda muito bem jogos como The witcher 3, shadow of mordor, gtv 5, Dragon age e entre outros atuais.. Variando entre 30 à quase 55 fps, dependendo da configurção entre Hight, Ultra ou Custom, e todos em fullhd, e usando de 89% à 100% da placa (maior parte do tempo jogado ficava sempre 100%) sem nenhum travamento ou gargalo e tinha medo disso, que não surpotasse, mas não tive problema algum

Mas reparei que em jogos online... melhor dizendo... mmorpg como Black desert, Neverwinter, Tera, ele roda bem também, não sendo abaixo de 33 fps no mínimo e até batendo 52 (exceto o neverwinter que fica entre 14 à 25 fps em qualquer config da mais baixa à mais alta, sendo que o Black desert é bem mais pesado e o mínimo que conseguir foi 31 fps tudo high e não sei o motivo pelo qual no neverwinter acontece isso.. caso souberem, eu agradeço) no mesmos padrões citado acima nos outros jogos. Porém, reparei que ela muitas vezes nem chega usar nem 60% da placa. Sendo que às vezes pegando 35% e variando por aí em todos mmorpg que citei, e o mais engraçado é que só sinto alguma travada bem pequena quando têm muitos players por perto e isso sei que é normal, e mesmo quando não tem, ela continua variando seu uso como havia dito
em resumo: Em todo momento ela não chega usar nem 60% dela como falei. Uma vez ou outra no black desert ela bate na casa dos 87%/96%, mas é raro isso e mesmo assim só sinto travada quando tá muito cheio de players

Testei também no Archage e Skyforge e neles também rodou super leve em config no máximo, fps estável (mínimo 34fps), mas a diferença que nesses dois o uso da gpu foi entre 85% à 100% e não menos que isso