Cooler da placa de vídeo não gira

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

Cooler da placa de vídeo não gira

Em 30 Dez 2014, 14:48

Recentemente comprei uma nova placa de vídeo, porém o cooler dela não quer girar automaticamente só gira se eu abrir o Msi Afterburner e ativar aquela opção do programa de Temperatura X Velocidade, eu creio que o cooler nao está estragado se não n rodaria normalmente atraves do programa Msi Afterburner, mas é só eu fechar ele que o cooler volta para 0% de novo ou seja sem girar.

Me ajudem por favor, o que pode ser?

Re: Cooler da placa de vídeo não gira

Em 30 Dez 2014, 14:59

Instale o driver da placa caso n tenha feito isso, só pra garantir mesmo, n mudando nada, teste a placa em outro pc, se funcionar normal em outro pc, formate o seu pc usando um outro SO, o seu pode estar bixado.

Se nada disso funcionar, o melhor a vc fazer é acionar a garantia, se comprou em loja física eu apenas testaria em outro pc e instalaria o driver, se n funcionasse eu nem quebraria cabeça, iria logo na loja porq dentro de 7 dias eles trocam por outra placa na loja mesmo
Imagem

Re: Cooler da placa de vídeo não gira

Em 03 Jan 2015, 06:32

Mr Survivor escreveu:Instale o driver da placa caso n tenha feito isso, só pra garantir mesmo, n mudando nada, teste a placa em outro pc, se funcionar normal em outro pc, formate o seu pc usando um outro SO, o seu pode estar bixado.

Se nada disso funcionar, o melhor a vc fazer é acionar a garantia, se comprou em loja física eu apenas testaria em outro pc e instalaria o driver, se n funcionasse eu nem quebraria cabeça, iria logo na loja porq dentro de 7 dias eles trocam por outra placa na loja mesmo
entao cara, felizmente eu descobri que a placa que comprei conta com um sistema que só faz os coolers dela girarem após ela atinjir 60 ~ 65 graus, então ela só vai antinjir essas temperaturas quando eu estiver jogando, achei muito bom, quando eu n tiver jogando consequentemente n vão girar pois a placa n vai chegar a isso tudo se n for exigida...

A questao é que eu queria saber se é bom msm esse sistema? quais os beneficios dos coolers não girar? Sem eles girararem a placa sem estar exigida chega a 50 graus +/-, será q é uma boa ela ficar sempre a 40 ~ 50 graus mas com o beneficio dos coolers n girarem? Ou é melhor eu deixar via Msi Afterburner pra evitar ficar em 40 ~50 graus toda hora sem eu estar jogando.

Me ajudem ae a acabar com essas duvidas pra mim poder jogar sussegado :clap:

Re: Cooler da placa de vídeo não gira

Em 04 Jan 2015, 03:19

th3math3us escreveu:LOL
Por acaso é uma Asus?
é uma EVGA gtx 970

Re: Cooler da placa de vídeo não gira

Em 06 Jan 2015, 21:04

Up...... :mas: :forever:

Re: Cooler da placa de vídeo não gira

Em 12 Mar 2021, 20:06

Vírus Então geralmente placas de vídeo que rodam cooler mais não dão imagem,e devido ao mexer msconfig Win 10,solução pra dar imagem placa de vídeo ,você tirou limpou nada resolveu ,então após mexe msconfig ou resetar bios em modo defauld,existe proteção chamada Security Bios,que bloqueia ,periféricos como HD placas de vídeo,então use onbourd remova placa de vídeo ,e onboard acesse e desabilite security bios,ok,se não der imagem e vírus que afetou software relacionado firmware da placa de vídeo ,remova placa de vídeo e instale win 7 após reponha placa de vídeo,caso não dê imagem,você colocará modo igfx e ligava onboard como primária ,após inicie windows e vá gerenciador dispositivos ,lá mostrará dois adaptadores vídeo ,após pegue programa NVidia e gpu-z opção gpu-z tem pontinhos clicke de save filé,lance arquivo sobre executável do regravador bios seja NVidia ou Radeon ,caso de erro veja id gpu-z e baixe bios no techpower e lance sobre executável nem todos programas pra regravar bioa funcionam cada um de acordo placa ,tem comando desbloqueio ,tente eu recuperei várias assim


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes