R7 260x e GTX 750

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

R7 260x e GTX 750

Em 26 Jan 2016, 12:28

Bom galera minha novela comeca quando meu computador ainda com a 260x, uma fonte corsair 500w (CX500), Um i7 3770, 8gb de ram, e win 8, quando eu estava usando o chrome o computador travou pela primeira vez, coisa que nunca tinha acontecido pois ja tem mais de 1 ano que tenho essa placa, ai o computador trava totalmente e quando tento reiniciar ele nao reinicia, o computador chega a dar boot, mas nao acende nenhum dos perifericos e nem inicia o windows, ai ele fica aceso mas nada acontece, ai tirei a vga e testei sem a mesma, computador ligou normalmente e usei por muitas horas seguidas durante 2 dias com a onboard, botei denovo a vga travou denovo, cheguei a conclusao de que era a vga que tinha ido dessa para uma melhor, entao nessa crise tive que comprar uma GTX 750 que estava em "Promocao" comprei ela por 504 reais na NAGEM, pois precisava logo de uma vga, eis que a instalo normalmente, boazinha a placa, e depois de 3 semanas, (ontem) me acontece que do nada a tela vai espocando e aparecendo um monte de quadradinhos verdes e muitas listras verde, ai eu tento reiniciar o computador e quando ele liga o windows demora muito pra iniciar e continua com as listras horizontais verdes de diversos tamanhos, entao tento denovo o mesmo processo de ligar sem a vga, liga normalmente, entao so para testar denovo, ligo denovo com a 750 aparecem as mesmas listras, entao resolvo pegar minha ate entao dada finada 260x e eis que o computador liga normalmente, e fico jogando a noite toda com ela, funcionando normalmente, com o driver, porem sem o catalyst instalado, e ate agora esta funcionando normalmente, entao venho a voces pra me ajudarem a solucionar isso, pode ser a placa mae que aparentemente esta queimando minhas placas de video? o PCI-E que esta com defeito? ja limpei as entradas limpei o computador passei a borracha, fiz isso tudo ja, mas a 750 nao revive, alguem me de uma luz por fazor

Re: R7 260x e GTX 750

Em 26 Jan 2016, 15:18

Teste suas placas em algum outro PC, se der o mesmo problema é das placas. Se não der é da Placa mãe.

Tenho uma R7 260x tem 1 ano mais ou menos e nunca me deu esse tipo de problema.

E tem o lance dos drives de vídeo que alguns podem bugar, não sei explicar ao certo mas tem em alguns casos que drives mais antigos funcionam em determinadas placas e drives atuais ficam cheios de problemas. E não use driver beta. Boa sorte amigo!

Caso não resolva, leve em algum técnico. melhor do que gastar monte de grana " a toa" e não resolver o problema, que foi caso da sua nova VGA GTX 750.
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: R7 260x e GTX 750

Em 26 Jan 2016, 16:28

Cara vamos la,

Nesse seu caso ae o problema pode estar em 2 componentes;
PLACA-MÃE
FONTE

pelo o que vc descreve pode ser que seja a placa-mãe pois vc fala-
"...monte de quadradinhos verdes e muitas listras verde(isso aki nao e problema na plc de video,se fosse a plc nem ligava/nem exibiria nada), ai eu tento reiniciar o computador e quando ele liga o windows demora muito pra iniciar... "

Pelo que eu to vendo a plc-m não consegue passar as informações corretamente e muito menos acessar e bootar todos os perifericos

ou pode ser a fonte
"...ai o computador trava totalmente e quando tento reiniciar ele nao reinicia, o computador chega a dar boot, mas nao acende nenhum dos perifericos e nem inicia o windows... "

fora o fato que a gtx 750 não liga mais -"...fiz isso tudo ja, mas a 750 nao revive..."

Ao meu ver,seu pc com certeza tem mais de um problema seja na plc-m ou na fonte ou em mais algum lugar

Agora as perguntas

pode ser a placa mae que aparentemente esta queimando minhas placas de video?


Pode ser que sim,na duvida sugiro troca a placa mãe

o PCI-E que esta com defeito?


Talvez,mais normalmente quanto uma parte de uma placa apresenta defeito toda a placa tende a dar problema

ja limpei as entradas limpei o computador passei a borracha, fiz isso tudo ja, mas a 750 nao revive,


Não pode estar revivendo pois sua plc-m esta com problemas,nesse caso nem tente mais


Minhas considerações finais

1º-GUARDE SUAS PLACAS DE VÍDEO,enquato seu pc tiver com problemas para de arriscar ferrar o componente mais caro dele.
2º-Quero que vc baixe um programa chamado CPU-Z,rode o diagnostico e poste imagens de todas as telas que ele mostrar aki nesse post,assim eu vou poder fazer um melhor diagnostico com base no seu sistema
link- http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

3º-preciso saber de onde vc tirou os componentes do seu pc
Por ex:

processador-novo
fonte-usado
gabinete-herdado(de um pc antigo)

e assim vai

4º-quando foi a ultima vez antes dessa que vc limpou o pc?
5º-verificou as conexões e entradas?
6º-quando o pc desligou e não ligou mais,vc notou se fan rodava e se os leds ligavam(power-reset)
7º-pode parecer estranho mais-qual o sistema de energia do local que esta ligado o pc/a casa(na tomada do pc so ta ligado ele ou mais alguma coisa)(sua casa tem gato{vcs podem rir,mais ja tive um caso que o problema era que a casa do cliente tinha gato[ligação clandestina de energia]})

Aguardo respostas....


Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: R7 260x e GTX 750

Em 27 Jan 2016, 18:52

Teste suas placas de video em outro PC, se funcionar sem apresentar quaisquer problemas relatados aqui no seu tópico, o problema seria sua placa-mãe.
Um colega que meu deu esta Sign haha
Imagem
A ciência é evolutiva, tudo o que sabemos hoje será alterado em algum ponto no futuro.

Meu PC:
Intel Core i5-4440 + 4GB RAM + GTX 750 Zotac + HD SATA 1TB
Imagem


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante